Minha conta
    Velozes e Furiosos 9: Como The Rock vai voltar à franquia depois das brigas com Vin Diesel? (Teoria)

    Alguns rumores afirmam que o clima tenso nos bastidores de Velozes e Furiosos 8 fez com que o ator fosse retirado da saga principal e protagonizasse um spin-off com Jason Statham.

    Velozes e Furiosos 9 está prestes a estrear nos cinemas e promete trazer cenas de ação para fã nenhum colocar defeito. Além de um teaser cheio de segredos bombásticos, algumas imagens do filme já foram divulgadas e nelas podemos conferir o elenco recheado de estrelas, com Vin Diesel, John CenaCharlize Theron e até mesmo Cardi B, um personagem importante da franquia não deve aparecer neste novo longa. Interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson, Luke Hobbs foi apresentado em 2011 durante Velozes e Furiosos 5, como um agente do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, contratado para acabar com Dominic Toretto e sua equipe. Depois de ter conquistado o público, Hobbs esteve presente em todos os filmes lançados desde então, e chegou a ganhar, inclusive, um spin-off ao lado de Jason Statham em Hobbs and Shaw.

    Velozes & Furiosos 20 anos: Todos os filmes da franquia, do melhor ao pior

    Neste último longa, lançado em 2019, que contou com a presença do The Rock, vemos ele formar uma aliança bastante improvável com Deckard Shaw. Vale lembrar que os dois sempre  bateram de frente, não só por inicialmente estarem em lados opostos mas, especialmente, pela personalidade de cada um. A dupla precisou unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que desejava obter um vírus mortal para pôr em andamento um plano que mataria milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Eles contaram com a ajuda também de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que é também agente do MI6, o serviço secreto britânico. 

    Agora, podemos imaginar que Hobbs e Shaw mantiveram o trabalho em equipe e estão ocupados com alguma outra missão, e por isso, não estarão presentes na história que vai se desenvolver ao longo de Velozes e Furiosos 9. Em momento algum o spin-off deixa brechas para pensarmos que os personagens de The Rock e Jason Statham não irão aparecer mais na franquia original, muito pelo contrário. Algumas teorias de fãs, inclusive, já apontam que esse novo filme deve preparar terreno para o retorno deles no décimo longa da franquia. 

    Velozes & Furiosos 9: Tudo que sabemos sobre o próximo filme da franquia

    A rivalidade entre The Rock e Vin Diesel acabou ?

    Você deve lembrar que em 2017 alguns rumores afirmavam que Dwayne Johnson e Vin Diesel estavam cultivando certa rivalidade. Nunca ficou muito claro quais eram os reais motivos do conflito, mas acredita-se que o ambiente de trabalho durante as gravações de Velozes e Furiosos 8 não estava nada agradável devido ao clima tenso entre a dupla de protagonistas. Oficialmente, a produção tentava abafar o que realmente estava acontecendo, mas ambos os atores vira e mexe soltavam comentários passivo-agressivos alimentando os rumores. Em meio a isso tudo, um dos primeiros protagonistas da franquia, Tyrese Gibson, chegou a afirmar que ao protagonizar Hobbs and Shaw, The Rock estava tentando crescer ainda mais em cima da franquia. Muitos fãs especulam que esse tenha sido um dos motivos principais motivos que fez com que o ator não estivesse presente em Velozes e Furiosos 9

    Independente do que aconteceu, parece que agora está tudo bem entre os dois. Em 2019, Diesel chegou até a desejar sucesso ao spin-off e o ator agradeceu dizendo que esperava que os dois pudessem contracenar novamente em breve. Recentemente, o intérprete de Dominic Toretto publicou também uma foto com Dwayne Johnson da época em que estavam gravando Velozes e Furiosos 5. Até mesmo o Gibson revelou no final do ano passado que sua rivalidade com o ator que interpreta Hobbs também acabou. Acontece que talvez esse acerto de contas tenha acontecido um um pouco tarde demais, mas isso abre o caminho para ele retornar para em futuros lançamentos da franquia. 

    Velozes e Furiosos 9: Vin Diesel comenta sobre o filme ser no espaço + novas imagens

    Como Velozes e Furiosos 9 pode abrir caminho para o retorno de The Rock

    Ao contrário da vida real, Dom e Hobbs nunca tiveram problemas um com o outro. A última vez que se viram em Velozes e Furiosos, os personagens se separaram amigavelmente, o que significa que não há impedimento no universo para um potencial retorno de The Rock na franquia. Embora possam estar trilhando caminhos muito diferentes agora, eles podem convergir se mais uma vez compartilharem um inimigo comum. Vale lembrar que inicialmente, Hobbs estava relutante em se juntar a Dom e sua equipe, mas depois de perceber que eles estavam lutando contra as mesmas pessoas, resolveram colaborar um com o outro.

    Brixton, o vilão de Hobbs and Shaw, era apenas um agente de Eteon. Não se sabe muito sobre o grupo, mas é provável que o spin-off irá se aprofundar sobre eles e o seu líder, O Diretor, cuja identidade permanece desconhecida, em próximos filmes protagonizados pela dupla. Diante disso, não é impossível que Eteon esteja, em última possibilidade, conectado a Cipher, o grande vilão na franquia principal. Supondo que seja esse o caso, Dom e Hobbs inevitavelmente se encontrarão novamente lutando contra os mesmos bandidos.

    Outra alternativa é simplesmente fazer com que o personagem do Vin Diesel peça ajuda para The Rock, enquanto eles precisam enfrentar uma nova ameaça mortal. Independentemente de como isso se desenrole, o fato de Hobbs voltar à franquia principal se encaixa perfeitamente com a ideia de que em Fast & Furious 10 estaremos mais próximos do fim

    As 5 cenas mais insanas de Velozes & Furiosos

    O final que todos esperam 

    Não há como negar que a franquia já vem se alongando demais faz tempo. Criada em 2001, com o lançamento do primeiro Velozes e Furiosos, a saga cresceu exponencialmente ao longo dos anos, superando qualquer expectativa. Enquanto o nono filme ainda nem foi lançado, já há muita expectativa sobre como os produtores irão encerrar essa história que marcou várias gerações. Como todo mundo já deve ter visto em algum lugar, Vin Diesel e Paul Walker tinham combinado de encerrar a história no décimo filme, mas depois do sucesso de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, o ator mudou de ideia e acredita que Velozes e Furiosos merece também ter um final dividido em duas partes. Dessa forma, eles podem garantir que todos os fios soltos da trama sejam amarrados e assim entregar o final que os fãs desejam e a franquia merece.

    É preciso pensar que, assim como foi na Marvel, quanto maior for a quantidade de personagens que conseguirem ser trabalhados nesses dois últimos longas, melhor será o futuro da franquia, já que será possível criar mais spin-offs, assim como aconteceu com Hobbs and Shaw. Assim, a franquia de Velozes e Furiosos poderá crescer, mesmo que a saga principal tenha sido encerrada. Pensando no tamanho do sucesso que esses filmes conquistaram, com certeza a Universal já está pensando em muitos caminhos que poderão ser seguidos. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top