Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker voltou, afinal?

    Descubra se Brian O'Conner retornou para a franquia de Vin Diesel. Mas atenção: esta matéria contém alto teor de spoiler!

    Velozes & Furiosos 9 traz o retorno de muitos personagens queridos da franquia, entre eles, Han (Sung Kang) e Mia Toretto (Jordana Brewster). Mas e quanto a Brian O'Conner? Ele também volta? Vale lembrar que o personagem de Paul Walker segue vivo na franquia de ação — apesar de seu intérprete ter falecido tragicamente durante as filmagens de Velozes & Furiosos 7 — e o diretor Justin Lin afirmou que sua presença será de uma forma respeitosa para Walker.

    O AdoroCinema já assistiu ao aguardado filme, que estreia nesta quinta-feira (24), e revela agora essa informação para os ansiosos de plantão. Aproveite e leia também a nossa crítica.

    Velozes & Furiosos 9: Curta dirigido por Vin Diesel é importante para entender retorno de Han (Entrevista)

    Mas atenção: esta matéria contém alto teor de spoiler. Se NÃO quer saber do que se trata, PARE de ler agora!

    Universal Pictures

    Velozes & Furiosos 9 faz tributos a Paul Walker

    franquia Velozes & Furiosos não é só uma saga de filmes de ação mas também de produções que exploram o tema "família". Com Velozes & Furiosos 9 não é diferente, e não dá para falar da família de Dom Toretto (Vin Diesel) sem citar Brian O'Conner, que esteve presente desde o primeiro filme. Confira os momentos em que o ator é mencionado.

    • A vida tranquila que Dom e Letty (Michelle Rodriguez) estão levando no campo ao lado de seu filho, Brian, é colocada em cheque quando o Sr. Nobody (Kurt Russell) lhes passa uma missão secreta. Toretto argumenta que Brian e Mia se aposentaram da vida do crime quando se tornaram pais, e Letty comenta: "Não somos eles".
    • Com o retorno de Jakob (John Cena), irmão de Dom e Mia que estava desaparecido, a personagem de Jordana Brewster também volta à ação e Toretto questiona que ela está colocando em risco a sua família. Ciente disto, Mia e Letty revelam, em um momento emocionante, que as crianças de Mia e o pequeno Brian, filho de Dom, estão seguros com a pessoa mais indicada para cuidar deles: Brian O'Conner. Ou seja, a esposa foi trabalhar e o pai ficou em casa cuidando das crianças! Eles são ou não são o melhor casal de Velozes & Furiosos?!

    Paul Walker aparece em Velozes & Furiosos 9?

    Universal Pìctures

    Esta é a pergunta que não quer calar. Velozes & Furiosos 9 deixa essa questão em aberto. A última cena do filme — antes do pós-créditos revelador — é aquela já mostrada nos trailers, do carro de Brian O'Conner.

    Durante o tradicional "churrascão da família Toretto", diversos personagens se reúnem, mas uma cadeira fica vazia, ao lado de Mia. Quando Dom comenta que ainda está faltando uma pessoa, Mia afirma "ele está chegando". E, assim, o carro Nissan Skyline, de placa 3JRQ158, é mostrado entrando na garagem. E, assim, termina o longa-metragem, com um fio de esperança e um tributo respeitoso. Ainda que o nome de Brian não tenha sido mencionado em momento nenhum, os fãs vão pegar a referência.

    Será que vão trazê-lo de volta em Velozes & Furiosos 10? Afinal, será o último capítulo da franquia, dividido em duas partes.

    Mitos do Pop: Paul Walker, de Velozes e Furiosos, foi assassinado porque sabia demais?

    Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas, confira tudo o que você precisa saber para assistir ao filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top