Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Velozes & Furiosos: Morte de Paul Walker e outros acidentes que marcaram a franquia
    Por Vitória Pratini — 12 de mar. de 2021 às 21:00
    facebook Tweet

    Franquia de Vin Diesel retornará para Velozes & Furiosos 9 após grave incidente no set.

    A franquia Velozes & Furiosos é conhecida por surpreender com suas cenas de ação, perseguições de carros incríveis e, especialmente, destruição de veículos. Recentemente, uma pesquisa indicou que o personagem Vin Diesel, Dominic Toretto, destruiu quase o dobro de veículos na tela do que Jason Bourne, interpretado por Matt Damon.

    De acordo com uma apuração realizada pela Scrap Car Comparison, Diesel destruiu nada menos que 30 carros apenas em Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio, de 2011. No total, o ator americano é responsável por destruir 61 veículos nas telas — um a mais que Bruce Willis, que fica em segundo lugar no ranking dos pilotos mais perigosos de Hollywood, à frente de Arnold Schwarzenegger, que conta com 52 veículos destruídos nos cinemas.

    Mas tais atrações cinematográficas não significam que as sequências não sejam perigosas. Tanto que a saga estrelada por Diesel, Michelle RodriguezDwayne Johnson teve alguns acidentes marcantes ao longo de seus 20 anos. Relembre alguns deles.

    Atores que sofreram acidentes nos sets de filmagens

    Paul Walker morreu em acidente de carro
    Universal Pictures

    O intérprete de Brian O'Conner fez tantas performances com carros em Velozes & Furiosos. Porém, foi fora das telas que Paul Walker teve um terrível fim. Em novembro de 2013, o ator sofreu um acidente automobilístico fatal em uma pequena estrada da Califórnia. Ele era passageiro de um Porsche GT, que era dirigido por seu amigo, Roger Rodas. Os dois bateram o veículo, que pegou fogo. 

    No momento de sua morte, o ator não havia terminado as filmagens de Velozes & Furiosos 7, que então foi concluída após mudanças no roteiro e a ajuda dos irmãos de Walker, que substituíram o ator através de efeitos visuais.A canção "See You Again" de Wiz Khalifa e Charlie Puth foi encomendada para a trilha sonora do filme como um tributo a Walker, e foi cantada várias vezes por Vin Diesel em entrevistas. O intérprete de Dom Toretto nomeou sua filha em homenagem ao amigo, e já revelou que quer trazer Brian O'Conner de volta para o encerramento da franquia.

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?

    Dublê de Vin Diesel caiu de 7 metros de altura

    Um dos acidentes mais marcantes que aconteceram no set da franquia até agora foi o de Joe Watts, o dublê responsável pelas cenas de ação de Vin Diesel. O profissional de 32, que já apareceu em produções como Missão Impossível e Jurassic World, esteve envolvido em um acidente no set de Velozes & Furiosos 9. Watts sofreu uma fratura no crânio e lesão cerebral traumática durante a realização de uma cena em que era segurado por uma corda. Ela se rompeu, provocando uma queda de cabeça no chão de concreto, na altura de mais de sete metros. O dublê ficou em coma induzido por cinco dias e, então, passou quase dois meses no hospital. Parece que o próprio Diesel presenciou a cena: "Ele estava chocado, chorava bastante, e viu tudo o que aconteceu", disse uma fonte ao Daily Mail. Em 2002, um outro dublê que trabalhava para o ator no filme Triplo X faleceu ao tentar realizar uma cena com um paraquedas.

    A última notícia que temos é do início de 2020, um ano depois do acidente, Joe Watts ainda está se recuperando da lesão cerebral traumática. Watts teve que reaprender muitas habilidades básicas, incluindo a fala e a vida cotidiana. "Não consigo me lembrar de nada do que aconteceu naquele dia, mas minha vida mudou drasticamente desde então. Não consegui fazer nenhum trabalho desde o acidente", disse em entrevista. Apesar disso e da pandemia do Covid-19, Joe está determinado e motivado para continuar trabalhando em sua recuperação.

    20 atores e atrizes que dispensam dublês em cenas de ação

    Cavalo morreu atingido por "iceberg falso"

    O set de Velozes & Furiosos 8 também foi marcado por um incidente bizarro — e fatal. Um cavalo, que não estava envolvido na produção, foi atingido por um "iceberg falso" e morreu. O equino Júpiter pastava em um padoque nos arredores do set do filme no lago Mývant, na Islândia. Quando fortes ventos jogaram a réplica de um iceberg, usado no longa, para longe, a peça falsa acabou atingindo o cercado do animal e quebrando uma das pernas dele. Sem alternativas, o cavalo teve que ser sacrificado.

    Outro animal também foi ferido no acidente. Quem teve que entrar em contato com o dono do cavalo para dar a notícia foi a produção de Velozes, que garantiu o pagamento de um seguro cobrindo os danos da perda do animal e o conserto da cerca do padoque.

    Vale lembrar que Velozes & Furiosos 9 é um dos filmes mais aguardados de 2021, e tem estreia marcada para o dia 25 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top