Minha conta
    10 atores com cicatrizes e as histórias por trás delas

    Joaquin Phoenix, Sandra Bullock, Jason Momoa e outros atores que sofreram acidentes no passado e ficaram marcados para sempre.

    Apesar de toda a maquiagem e transformações físicas que os atores passam para interpretar determinado personagem, algumas marcas características dos atores são impossíveis de serem apagadas. Alguns deles possuem cicatrizes que são muito perceptíveis, independente do papel que estejam entregando. Provavelmente, enquanto assistia a algum filme, você já deve ter se perguntado: Como será que eles conseguiram elas? 

    10 atores que contracenaram junto com a família em Hollywood

    Pensando nisso, o AdoroCinema listou 10 atores que possuem cicatrizes para que você possa descobrir as histórias por trás delas. Confere só: 

    Jason Momoa 

    Em 2008, Jason Momoa estava em um bar em Los Angeles, quando um homem o atingiu com um pedaço de uma garrafa de cerveja, cortando profundamente a sua testa. Esse acidente poderia muito bem ter causado problemas mais graves, mas acabou lhe ajudando a conseguir o papel de Khal Drogo, em Game of Thrones.

    30 atores que tiveram que engordar para filmes

    Tina Fey

    Provavelmente, esta é uma das histórias mais pesadas que você vai ler ao longo desta matéria. Quando Tina Fey tinha só cinco anos, ela costumava brincar bastante no quintal de sua casa na Pensilvânia, até que a atriz foi brutalmente esfaqueada por um homem psicologicamente perturbado. A marca, que fica do lado esquerdo do rosto dela, não a impediu de se tornar uma das atrizes mais queridas da televisão americana.

    Harrison Ford 

    Caindo contra o assento do vaso sanitário quando sua ex-namorada tentou furar sua orelha, ou então, durante as gravações de uma luta contra um leão para o filme Indiana Jones e a Última Cruzada. Essas são só algumas dentre as muitas explicações que já foram dadas por Harrison Ford para explicar a sua cicatriz no queixo. Acontece que na versão oficial, o ator sofreu um acidente de carro quando tinha 20 anos. Ele tentava colocar o cinto de segurança, mas acabou batendo em um poste e quebrou o queixo ao chocá-lo contra o volante. Ford ficou esperando por horas na beira da estrada, sangrando, antes que alguém aparecesse para levá-lo ao hospital. 

    Joaquin Phoenix

    Aposto que você já percebeu que Joaquin Phoenix possui uma marca acima do lábio superior! Pois bem, o ator já afirmou algumas vezes que aquilo ali seria, na verdade, uma marca de nascença. Aliás, Johnny Cash, que já foi interpretado pelo ator em seu filme biográfico Johnny & June, também tinha uma cicatriz no lábio, causada pela remoção de um cisto.

    Michael K. Williams

    Conhecido pelos seus trabalhos em 12 Anos de EscravidãoO Mensageiro e na série Olhos que CondenamMichael K. Williams nasceu e foi criado no Brooklyn. No seu aniversário de 25 anos, ele acabou se envolvendo em uma briga com uma gangue inimiga no bairro, e foi marcado por uma navalha que acabou deixando uma cicatriz que vai do seu rosto até o pescoço. Apesar de quase ter lhe custado a vida, ela acabou se tornando sua marca registrada na tela, ajudando-o a ganhar papéis de destaque em séries de prestígio. 

    Sandra Bullock 

    Pode até parecer bobo, mas Sandra Bullock também poderia ter tido problemas muito mais graves além da cicatriz que marcou o seu rosto, perto do olho esquerdo. Durante sua infância, ela resolver dar um mergulho em um lago, porém ela não percebeu que ele era extremamente raso e acabou batendo sua testa em uma pedra. 

    Tommy Flanagan

    Pouca gente sabe, mas Tommy Flanagan nasceu em uma parte perigosa da Escócia e em uma certa noite, ao sair de um bar, ele foi atacado por assaltantes que queriam levar o seu dinheiro. Quando ele tentou se defender, os agressores o atacaram, rasgando seu rosto de orelha a orelha com uma cicatriz terrível que ficou conhecida como o sinistro "Sorriso de Glasgow". Felizmente, o ator sobreviveu ao ataque, e assim como Michael K. Williams, suas cicatrizes se tornaram verdadeiras marcas registradas, rendendo papéis em Coração Valente e Gladiador

    As 20 transformações menino/menina mais inusitadas no cinema e na TV

    Viggo Mortensen

    Apesar de muitas pessoas acharem que ele conseguiu essa cicatriz durante as gravações do filme O Senhor dos Anéis, a verdade é que Viggo Mortensen ganhou ela aos 17 anos, em uma noite de Halloween, quando ele acabou se cortando em um arame farpado. 

    Jonah Hill

    Durante uma entrevista, o comediante Jonah Hill contou que em uma certa noite, ele tinha saído com alguns amigos de carro, e deixou o braço para o lado de fora da janela, acontece que o veículo virou de repente e derrapou, arrastando o braço do ator no chão. Hill só acordou no hospital, ouvindo os médicos considerando a possibilidade de amputá-lo. "Eu vejo essa cicatriz todos os dias. Ela me lembra que tenho que trabalhar duro", afirmou o ator à revista Rolling Stones

    Gaspard Ulliel

    Conhecido pelos seus trabalhos em filmes como Hannibal - A Origem do Mal e Eva, o ator Gaspard Ulliel ganhou uma cicatriz no rosto aos seis anos, quando seu cachorro, da raça Doberman, lhe deu um arranhão terrível. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top