O jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) trabalha em um pequeno jornal, que não costuma cobrir assuntos políticos. Acidentalmente, ele descobre documentos sigilosos sobre o governo americano e a guerra às drogas. Webb passa a investigar o caso e percebe que os próprios políticos americanos mantém acordos com traficantes da América Central para trazer crack para dentro dos Estados Unidos. Ele tenta tornar as suas investigações públicas para desmascarar o caso, mas passa a sofrer grande pressão para abandonar a história, tanto de seus editores quanto de políticos influentes, que não hesitam a usar todo o tipo de violência e pressão para eliminá-lo. Baseado em uma história real.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
MGM
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
O Mensageiro
O poder da imprensa
por Bruno Carmelo
“Uma história baseada em fatos reais”. Esta é uma das primeiras frases do filme, acompanhada de uma rápida colagem de discursos presidenciais e recortes de jornais mostrando a posição dos diversos governantes dos Estados Unidos contra o “abuso de drogas”. Este início é eficaz, veloz e empolgante, por apresentar ao público o contexto (a conjunção entre política e tráfico de drogas) e insistir no caráter verídico da trama. Assim como Argo, O Mensageiro é uma dessas histórias políticas levada às telas não por causa de seu realismo, mas de seu caráter incrível, surrealista.
No caso, o jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) de um pequeno jornal pouco expressivo descobre a conivência do governo americano com a entrada de crack nos Estados Unidos. Não se trata de um pequeno erro nas operações, mas de um grande acordo bilionário envolvendo traficantes de países da América Central. Cabe a este home
Boa atuação do Jeremy Renner, porém o filme deixa bastante a desejar. A trama demora muito para começar a se desenrolar e possui um fim bastante previsível. O único fator de ter considerado o filme "bom", foi por se basear em fatos reais, o que acaba deixando a história interessante. Discípulo de Sérgio Sarmento.
Ricardo M.
11.505 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 11 de abril de 2019
Até então sem uma reputação notória, o jornalista Gary Webb (Jeremy Renner) descobre, ocasionalmente, fortes ligações da CIA com facilitações para o tráfico de drogas em território americano. Decidindo seguir adiante na delicada investigação e com apoio dos editores do pequeno jornal San Jose Mercury News, Webb incomoda grandes figuras do alto escalão da agência governamental, incluindo políticos e pessoas influentes, acarretando ...
Leia Mais
Isis Lourenço
5.975 seguidores
768 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 26 de maio de 2020
Parecia ser mais desafiador pela sinopse,não que seja ruim,mas é que Gary é tão,mas tão teimoso que você quer abrir os olhos dele,mas daí percebe que é um filme e não pode fazer nada. E dá mais raiva ainda quando lembra que é baseado em fatos reais e que por mais que as pessoas o alertassem,o cara é tão cabeça dura que não dá ouvidos a elas. Final bem sem graça e sem emoção. É como dizem por aí: cuidado onde você se mete.
Peter B.
67 seguidores
127 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de maio de 2015
Jeremy Renner está muito bem no papel de um Jornalista que por acaso descobre um dos maiores furos de reportagens do Governo Americano , gostei muito do filme apesar de que no primeiro momento , as descobertas são de uma certa forma não muito complicadas. O filme mostra essa ascensão e queda no que parece ser um dos maiores escândalos do governo.
Vários membros do elenco e da equipe admitiram receber um "empurrão" a nível governamental para o filme, tanto durante as filmagens quanto na pós-produção.
Recusa
Jeremy Renner estava inicialmente em negociações para estrelar O Quinto Poder (2013) interpretando o político de comunicações irregulares, Julian Assange. Renner então recusou o papel e iniciou em O Mensageiro.
Melhor Performance
O diretor Michael Cuesta chama O Mensageiro de "melhor performance de Jeremy Renner desde Guerra ao Terror".
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Baseado em fatos reais, O MENSAGEIRO é uma típica produção que relata ocorrências acerca de decisões políticas do governo americano que são plenamente contestáveis quanto a sua eficácia popular. O jornalista Gary Webb foi corajoso ao cutucar um vespeiro que culminou em um escândalo político envolvendo a CIA e o grupo liberalista nicaraguense Contra, gerando inclusive consequências implacáveis, tanto para sua vida pessoal quanto profissional.Renner segura a responsabilidade do papel de forma competente, colocando certa versatilidade no personagem e mostrando-o como um civil comum que ama seu trabalho e a família. A história pode seguir de forma lenta e ganhar ritmo para o protagonista na segunda metade, mas jamais desmerecendo o devido mérito do filme comandado por Michael Cuesta. É um longa político inteligente e realista, construindo sua história para deixar o expectador surpreso com certos poderes e do que são capazes em prol de interesses próprios, com incursões de imagens e vídeos da época e como a imprensa reagiu a tudo, positiva ou negativamente.
Henrique Klein
O Mensageiro tem uma trama bem interessante, mas o filme é bem lento, lento até demais. Foi bom ver atuações dignas de seus personagens, estrelando Jeremy Renner, que estava muito bem, junto com o resto do elenco, porém, nenhum deles tem seu devido destaque. Toda a história vai se encaminhando devagar a um desfecho previsível, sem muita emoção. Contudo, a história é baseada em fatos reais, mais um motivo para levarmos o filme a sério, pois o realismo é um ponto alto no roteiro. Enfim, O Mensageiro é aquele filme razoável que atinge sua principal meta: informar as pessoas do que realmente aconteceu, mas no meio disso há fraquezas, em um filme que não se arrisca.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade