Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Atores que passaram por grandes transformações para filmes
    Por Caio Garritano — 27 de jan. de 2021 às 13:02
    facebook Tweet

    Impossível não lembrar do ator Christian Bale no filme O Operário quando se fala sobre os camaleões de Hollywood. Johnny Depp, Jared Leto e Anne Hathaway são alguns dos atores que também compõem essa lista.

    A preparação de atores e atrizes antes de entrarem de vez em um personagem está longe de ser uma tarefa fácil. Entender o seu papel na história que vai ser contada, o passado do seu personagem, traços dessa nova personalidade são só alguns pontos que precisam ser desenvolvidos antes das gravações começarem. Outro aspecto extremamente importante é a transformação física, que envolve cabelo, maquiagem e muitas vezes perda ou ganho de peso. Ao longo dos anos, alguns atores se tornaram verdadeiros camaleões, e foram reconhecidos inclusive com prêmios pelos trabalhos que conseguiram entregar. 

    As 20 transformações menino/menina mais inusitadas no cinema e na TV

    Um dos atores mais emblemáticos nesse quesito, e que normalmente se entrega completamente para seus personagens, é Christian Bale. Em O Operário, ele combinou a falta de sono por períodos prolongados com uma dieta baseada exclusivamente em maçãs, água, café e uma ocasional dose de uísque. Bale chegou a perder 28,6 quilos em poucos meses, mas não conseguiu atingir a sua meta de 45 quilos, porque foi impedido pela produção por questões de saúde. 

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu listar os atores que mais passaram por transformações e são considerados verdadeiros camaleões de Hollywood. 

    Johnny Depp 

    Apesar de parecer que o ator Johnny Depp sempre está interpretando o mesmo papel, as diferenças físicas entre seus personagens chamam bastante atenção, como por exemplo em Edward Mãos de Tesoura e Alice no País das Maravilhas. Contudo, nada se compara a sua transformação para viver o violento mafioso John "Whitey" Bulger em Aliança do Crime, de 2015. A verdade é que se não fossem pelos créditos, ninguém saberia que Depp estava no filme. 

    Chris Hemsworth 

    Recentemente, em Vingadores: Ultimato, o nosso Deus do Trovão foi apresentado completamente diferente de como estávamos acostumados. Apesar de grande parte daquela transformação ter sido feita através de próteses, Chris Hemsworth também já teve que suar para conseguir estrelar o filme No Coração do Mar.  Ele precisou perder 15 quilos para mostrar seu corpo definhando enquanto seu personagem Owen Chase e outros marinheiros estavam à deriva em alto mar. 

    Anne Hathaway 

    Apesar de já ter características físicas bastante conhecidas em Hollywood, Anne Hathaway  foi ao extremo para conseguir interpretar a personagem Fantine em Os Miseráveis. Ela raspou a cabeça e teve que perder mais de 11 quilos, com uma dieta extrema de apenas duas barrinhas de aveia por dia. Em entrevista ao Huffington Post, ela afirmou:  “Olhando agora, mas sem julgamentos, com certeza foi uma experiência insana. Foi um afastamento da realidade, mas acredito que assim seja com Fantine”. Em 2013, ela também ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por esse papel.  Recentemente, vimos a atriz completamente diferente do que estávamos acostumos com a sua caracterização para o filme Convenção das Bruxas

    Jared Leto 

    Em O Clube de Compras de DallasJared Leto viveu uma personagem transsexual com AIDS. Para interpretar esse papel, ele foi ao extremo e perdeu 18 quilos, ficando somente com 51 quilos. Outro aspecto importante neste papel foi o trabalho de maquiagem utilizado para transformar o ator. Em entrevista ao The Wrap, Letto comentou como foi esse processo: Eu parei de comer. Não foi uma coisa fácil de se fazer. Foi algo entre 13 e 18 kg, parei de contar depois de um tempo. Isso muda o jeito que você anda, o jeito que se senta, e o jeito que pensa”. Como era de se esperar, em 2014, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. 

    Robert De Niro 

    Antes do Christian Bale se tornar o grande camaleão de Hollywood, o ator Robert De Niro ocupava este cargo. Em 1980, ele protagonizou o filme Touro Indomável, dirigido por Martin Scorsese, em que interpretava um boxeador ao longo de várias épocas, e com isso, o longa mostrava também as transformações que o corpo dele passou. Ao longo de todo o período de filmagem, ele ficou com o corpo definido, mas para as cenas finais, De Niro teve que engordar cerca de 30 quilos. O ator ganhou o oscar de melhor atuação naquele ano. Recentemente, em mais uma parceria do ator com o diretor, vimos no filme O Irlandês o envelhecimento do personagem de De Niro ao longo do tempo, contudo, para este filme foram utilizados efeitos especiais. 

    21 atores que envelheceram com a magia do cinema

    Gary Oldman 

    Gary Oldman também entregou uma transformação digna de Oscar no filme O Destino de uma Nação. O ator interpretou o personagem Winston Churchill, o ex-primeiro-ministro britânico.Completamente irreconhecível, chega a ser estranho comparar imagens dele neste filme com suas participações em filmes como Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em que ele estava com cabelos longos e bem mais magro, ou então em Batman - O Cavaleiro das Trevas

    Charlize Theron 

    A atriz, que protagonizou recentemente o filme da Netflix The Old Guard, também já passou por várias mudanças. Em 2003, Charlize Theron teve que emagrecer 13 quilos, raspar as sobrancelhas e usar uma prótese dentária para viver a serial killer Aileen Wuornos em Monster - Desejo Assassino. Pelo menos, em 2004, ela levou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação. Já em 2015, a atriz teve que raspar seu cabelo mais uma vez para interpretar a personagem Furiosa no filme Mad Max: Estrada da Fúria. Pelo visto, Charlize não tem problemas em fazer grandes mudanças no seu cabelo para viver novos personagens.

     

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top