O remake de Convenção das Bruxas, clássico de fantasia dos anos 1990, acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos. Baseado no livro infantil homônimo de Roald Dahl.
Convenção das Bruxas certamente foi um dos filmes dos anos 90 que mais assustou as crianças na mesma medida em que se tornou um grande símbolo da cultura pop. A transformação de Anjelica Huston, por exemplo, ainda permanece no imaginário popular e as crianças daquela época nunca chegaram a esquecer da marcante cena que apresenta a esperada convenção do título. Mas, acima de qualquer coisa, o filme de Nicolas Roeg é uma fantasia que, por mais que fale sobre bruxas, também aborda temas como amizade, amor familiar e aceitação.Todos estes temas podem ser considerados atemporais e, aliado às mulheres malvadas que fizeram bastante sucesso nos anos 90 (especialmente com Abracadabra também), o remake de Convenção das Bruxas está dentro de um território seguro. Seguro porque as crianças que hoje são adultas não veem mais produções do gênero há um tempo e porque as crianças da atualidade sequer im...
Segui-los
18237 seguidores
Ler as 1 298 críticas deles
3,0
Enviada em 25 de outubro de 2020
The Witches” se passa nos anos 60, no Alabama (EUA), e segue um jovem (Jahzir Bruno) e a sua avó. Eles cruzam os caminhos com um grupo de bruxas durante as suas férias, e terão de arranjar uma forma de pararem o seu plano maléfico: transformar todas as crianças do mundo em ratos. A história já foi filmada em Hollywood, em 1990, estrelada por Anjelica Huston.
é claro que os filmes originais na sua maioria são sempre muito melhores do ...
Leia Mais
Jackson A L
Segui-los
4888 seguidores
Ler as 694 críticas deles
3,0
Enviada em 29 de novembro de 2020
O filme tem classificação etária a partir de 10 anos, então não dá para reclamar que está muito infantil. A versão de 1990 também era, mas provavelmente quem assistiu ainda era criança e por isso teve medo. Anne Hathaway cumpre bem seu papel, figurada em uma bruxa mais caricata, diferentemente da versão anterior, onde a bruxa era realmente assustadora, ainda mais interpretada por Anjelica Huston. A ambientação também foi muito bem ...
Leia Mais
Rodrigo Gomes
Segui-los
3465 seguidores
Ler as 557 críticas deles
4,0
Enviada em 3 de novembro de 2020
Nada vai suprir o original, no entanto, esse elenco proporciona todo um chame a história. Ótima caracterização física e um trabalho corporal excelente.
B.Boy Jc
Segui-los
1503 seguidores
Ler as 395 críticas deles
3,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2021
Mesmo tendo um valor de produção superior, bem como de recursos financeiros e efeitos especiais, esse filme é de longe muito inferior ao dos anos 90. Eles fizeram algumas alterações na história, ademais, outras coisas também me incomodou como o excesso de CGI(confesso que preferia muito mais os efeitos práticos do cinema. Hoje é tudo muito artificial!!), o tom do filme antigo mesmo tendo algumas cenas cômicas é mais sombrio o que te ...
Leia Mais
- 42º filme de 2.021! Visto em 01º/02...- Nota: 6,5/10 - Bom...- Remake com grife do clássico filme de 1.989, dirigido pelo Robert Zemeckis e estrelado pela Anne Hathaway, Chris Rock, Octavia Spencer e Stanley Tucci, que supera o filme original em tudo, à exceção do visual da Bruxa Mor, já que o da Anjelica Huston era mais assustador e mais clássico, embora o da Anne Hathaway tenha sido muito bem bolado e muito bem feito! É uma produção infantil caprichada, que deve entreter as crianças e provocar um pouco de saudosismo nos adultos! No geral, vale uma sessão dos dois filmes em sequência...- Obs.: está INSUPORTÁVEL acessar esse site tamanha a quantidade de propaganda! Esse é um site de cinema ou um site de anúncios? Cadê o RESPEITO com os cinéfilos que acessam o site e tem que fechar quase uma dezena de janelas de propagandas, silenciar anúncios de vídeos e ter cuidado onde passa o mouse pra não abrir mais propagandas?
Jackson A L
O filme tem classificação etária a partir de 10 anos, então não dá para reclamar que está muito infantil. A versão de 1990 também era, mas provavelmente quem assistiu ainda era criança e por isso teve medo. Anne Hathaway cumpre bem seu papel, figurada em uma bruxa mais caricata, diferentemente da versão anterior, onde a bruxa era realmente assustadora, ainda mais interpretada por Anjelica Huston. A ambientação também foi muito bem reproduzida. Vale a pena assistir pela diversão, mas não espere que seja um filme assustador com uma faixa etária como essa.
Kleidir Nygard
Ainda fico com o original, a essência era outra, e a atmosfera também.
Douglas Santos
Muito bom!Anne exageradamente fantástica no papel.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade