Convenção das Bruxas
    Você assistiu Convenção das Bruxas ?

Iracema J
    Iracema J

Enviada em 2 de novembro de 2020
    Divertido remake do cult movie da década de 90, essa versão mantém alguns elementos do original reduzindo a carga de humor negro e crítica corporativa que a primeira versão tinha. Moderniza contextos e diálogos deixando principalmente a atuação da avó feita agora por Octavia Spencer menos maternal e adocicada enfatizando agora a experiência e sabedoria de uma vovó voodoo, a bruxa do bem, necessária para lutar contra o mal, esse último representado na figura da Grande Bruxa agora feita por Anne Hathaway que embora não seja Anjelica Huston, ainda assim, com a ajuda do CGI e sotaque germânico consegue manter o público hipnotizado com seus lábios cortados por uma grande cicatriz, ela está ótima. O roteiro de Robert Zemeckis, Kenya Barris e Guillermo del Toro é enxuto com edição de Jeremiah O'Driscoll e Ryan Chan que garantem bom ritmo ao filme. A produção é de extrema qualidade com figurinos lindos e efeitos especiais em CGI estlizados magníficos, algumas vezes grotescos, lembrando por vezes pinturas acrílicas e fotografado com competência. O filme é recomendado com ressalvas à faixas etárias menores tal como a segunda versão da Fantástica Fábrica de Chocolates.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 1 de novembro de 2021
    Primeiramente é uma pena terem trocado a dubladora da Anne Hathaway a Adriana Torres por Fernanda Baronne(Viúva Negra by Scarlett Johansoon) e ainda não foi explicado o porquê do sotaque... Tirando esse detalhe, temos aqui um remeke com grande elenco e uma boa produção! Com efeitos visuais melhorados e um roteiro melhor adaptado pra os dias atuais... É uma incrível aventura, para os fãs do filme original não chega ser nostálgico, mas sim uma nova versão! O filme já vale pelo seu elenco conhecido e talentoso, Octavia Spencer dispensa apresentações.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 25 de outubro de 2020
    The Witches” se passa nos anos 60, no Alabama (EUA), e segue um jovem (Jahzir Bruno) e a sua avó. Eles cruzam os caminhos com um grupo de bruxas durante as suas férias, e terão de arranjar uma forma de pararem o seu plano maléfico: transformar todas as crianças do mundo em ratos. A história já foi filmada em Hollywood, em 1990, estrelada por Anjelica Huston.

é claro que os filmes originais na sua maioria são sempre muito melhores do que os da atualidade, mesmo tendo uma história até que em alguns pontos parecido com o filme de 1990, ainda assim eu prefiro o original
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 29 de novembro de 2020
    O filme tem classificação etária a partir de 10 anos, então não dá para reclamar que está muito infantil. A versão de 1990 também era, mas provavelmente quem assistiu ainda era criança e por isso teve medo. Anne Hathaway cumpre bem seu papel, figurada em uma bruxa mais caricata, diferentemente da versão anterior, onde a bruxa era realmente assustadora, ainda mais interpretada por Anjelica Huston. A ambientação também foi muito bem reproduzida. Vale a pena assistir pela diversão, mas não espere que seja um filme assustador com uma faixa etária como essa.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 3 de novembro de 2020
    Nada vai suprir o original, no entanto, esse elenco proporciona todo um chame a história. Ótima caracterização física e um trabalho corporal excelente.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 24 de outubro de 2021
    Remake de Convenção das Bruxas. Um garoto e sua vó vão para um hotel onde uma convenção de bruxas acontece com um plano terrível. Parece mais ligado ao livro infantil, pois tem um rumo mais infantilizado, com efeitos visuais e menos aterrorizante que a versão original. Anne Hathaway me deu nos nervos com aquele sotaque e o garoto quando se transforma em rato não parecem o mesmo personagem. Achei fraco, poderia ser melhor trabalhado nos detalhes do hotel e menos na vida da avó e do garoto. Pode transformar em rato.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 20 de fevereiro de 2021
    Mesmo tendo um valor de produção superior, bem como de recursos financeiros e efeitos especiais, esse filme é de longe muito inferior ao dos anos 90. Eles fizeram algumas alterações na história, ademais, outras coisas também me incomodou como o excesso de CGI(confesso que preferia muito mais os efeitos práticos do cinema. Hoje é tudo muito artificial!!), o tom do filme antigo mesmo tendo algumas cenas cômicas é mais sombrio o que te faz temer as bruxas. Já as bruxas desse filme não traz nenhuma sensação de ameaça real. E por fim, apesar de gostar muito da Anne Hathaway, a Anjelica Huston foi muito melhor no papel. Impossível não fazer comparações com o filme anterior... Eu achei um filme bacana, mas ainda prefiro o dos anos 90.
    Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Tenho preguiça de falar de remake, ainda mais de remake que não tem nada de novo e é igual que nem.
    Filme preguiçoso que achei um desperdício de dinheiro e de atrizes maravilhosas. Se você já assistiu o filme antigo esse é a mesma coisa.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 23 de agosto de 2021
    Pela classificação é evidênte a intenção de criar um filme mais infantil, então funcionou bem para seu proposito.
    Como não assisti o anterior não posso comparar o remake, mas posso dizer que a maioria das pessoas talvez tenha aquela memória nostalgica que faz o antecessor parecer melhor do que realmente é, gerando comparações injustas.
    Convenção das Bruxas é um filme "ok", tem um enredo bom porém ofuscado pela perfomace da Anne Hathaway que foi o maior destaque.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    É um filme legal, os adereços e figurinos cativam, o roteiro é um pouco sem sentido, o humor prevalece as vezes mas também se perde. É o tipo filme de filme que você chama de legal e fica receoso de indicar. Sendo um filme voltado para o público infantil, a forma que as bruxas são representadas podem causar certo espanto, o que geralmente não é comum em filmes do tipo mas mesmo assim o filme não perde o seu tom principal. Tem nomes importantes no elenco e apesar de papéis meio avulsos, cumprem muito bem com a atuação. Gostei apesar das ressalvas.