A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.
Walk the Line é uma das cinebiografias que mais me cativaram nos últimos anos. Acima de tudo um ótimo drama sobre superação através da música e do amor, este filme dirigido pelo subestimado James Mangold retrata a vida do icônico Johnny Cash com compaixão, rigor técnico, e, principalmente, honestidade. O elenco não poderia ser melhor : Joaquin Phoenix, embora não lembre muito o biografado fisicamente falando, consegue compensar com o ...
Leia Mais
Wellingta M
815 seguidores
257 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Esse filme conta a dura e incrível história de vida do artista Johnny Cash, que eu não conhecia e passei a admirá-lo, e sua linda estória de amor com June Cash. Joaquim Phoenix faz seu melhor trabalho no cinema em uma atuação visceral e foi injustiça não ter ganhado o Oscar de melhor ator. Em compensação, Reese está bem no papel de June, mas havia atrizes melhores, eu não daria o Oscar a ela. De qualquer forma é um belo filme sobre ...
Leia Mais
Marcos C.
9 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 21 de abril de 2014
Música country nunca foi expressiva no Brasil, o que levou a Fox, distribuidora nacional de "Johnny e June", a tentar vendê-lo como mais um drama romântico. Mas o filme vai muito além disso, sendo uma biografia completa do polemico astro Johnny Cash, desde sua infância conturbada até o sucesso mundial. A relação com June Carter também é parte importante do filme, mas passa longe de ser a história principal.
Atuações inspiradas de ...
Leia Mais
Tatamorosa B.
5 seguidores
18 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2015
Fabuloso. .... amei essa biografia. ... a atuação do Joaquim e da Reese estão o maximooooo
Foram necessários quatro anos para que os produtores conseguissem os direitos de adaptação para o cinema com o autor James Keach, que era amigo pessoal da família Cash. Após este período foram necessários ainda outros quatro anos para que o filme fosse feito.
Desinteresse das produtoras
A cinebiografia de Johnny Cash foi recusada pela Sony Pictures, Focus Features, Columbia Pictures, Universal Pictures, Paramount Pictures e Warner Bros..
Um semestre de canto
Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon passaram por 6 meses de aulas de canto com o produtor musical T-Bone Burnett.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção2005
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento29 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Walk the Line é uma das cinebiografias que mais me cativaram nos últimos anos. Acima de tudo um ótimo drama sobre superação através da música e do amor, este filme dirigido pelo subestimado James Mangold retrata a vida do icônico Johnny Cash com compaixão, rigor técnico, e, principalmente, honestidade. O elenco não poderia ser melhor : Joaquin Phoenix, embora não lembre muito o biografado fisicamente falando, consegue compensar com o empenho que mostra. O ator entra de cabeça no papel, e interpreta com intensidade todos os difíceis períodos da vida de Cash, e até apresenta grande talento vocal. Reese Whiterspoon se atém a uma performance dramática mais linear, mas isso não a impede de ter ótimos momentos também, principalmente nas cenas musicais. Enfim, o filme pode até dar uma escorregada no melodrama lá pelo fim do segundo ato, mas no geral o saldo é bem positivo.Especial Reese Whiterspoon -Dou nota 9,5/10
Paulo Affonso Pimentel Junior
Quando será que vai passar na tv por assinatura?
Senhor Ivan
Gosto demais das direções de James Mangold,ele consegue tocar bem os sentimentos e faz qualquer história ser emocionante ao máximo.Com uma dupla perfeita,temos um dos melhores filmes daquele ano.As canções,a jornada e os lugares percorridos por Reese Whiterspoon e Joaquin Phoenix são incansáveis.-Especial Reese Whiterspoon - 19 de Julho de 2019-Dou nota 8/10
Henrique Klein
Johnny & June é uma obra bem trabalha, com uma boa dedicação. Joaquin Phoenix e Reese Whiterspoon estão notáveis na dupla principal. O filme é muito bonito, músicas ótimas. É nisso que dá fazer um filme retratando uma lenda da música como Johnny Cash. Talvez, poderia haver mais músicas famosas do cantor, como no final do filme. O quê faltou foi músicas mais marcantes mesmo, eu sei que o filme retrata o início de sua carreira, mas o final seria uma boa maneira de deixar o filme mais marcante. No fim das contas, Johnny & June já é bem satisfatório.
Luis Claudio S.
"Johnny" Lee Lewis é mais conhecido como JERRY...
J?nior S.
adoro esse filme! um dos meus favoritos phonix e witherspoon estao muito bem.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade