Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    30 atores que tiveram que engordar para filmes
    Por Caio Garritano — 21 de fev. de 2021 às 20:00

    Taylor Lautner, Daniel Craig, Will Smith, e claro, Christian Bale, são só alguns dos atores que tiveram que engordar para interpretar determinados personagens.

    Taylor Lautner em Crepúsculo
    1. Taylor Lautner em Crepúsculo +
    Taylor Lautner quase foi demitido da franquia Crepúsculo, mas decidiu focar e ganhar 13 quilos para se manter no papel do lobisomem Jacob.
    Leia mais

    A preparação de atores e atrizes antes de entrarem de vez em um personagem está longe de ser uma tarefa fácil. Se tornou comum em Hollywood ter que passar por grandes transformações para conseguir entregar o personagem exatamente da maneira que o diretor imaginou. Quem nunca ouviu falar das mudanças que o ator Christian Bale teve que passar para conseguir protagonizar filmes como O Operário, Psicopata Americano, Vice, Trapaça, entre muitos outros. Neste último, o ator conta que teve que ganhar 20 quilos e para isso comia donuts, hambúrgueres e qualquer outro tipo de comida que estivesse ao seu alcance. Ele ainda afetou sua própria postura para aparentar uma altura menor de quase 8 centímetros. A maior quantidade de gordura corporal e a postura relaxada causaram uma hérnia de disco na coluna de Bale

    As 20 transformações menino/menina mais inusitadas no cinema e na TV

    Muitos atores e atrizes também tiveram que ganhar peso, como foi o caso de Taylor Lautner, que quase foi demitido da franquia Crepúsculo, já que os produtores queriam alguém mais sarado para o papel do lobisomem Jacob. Na época, ele chegou a contar um pouco sobre como foi essa transformação: “Quando eu fiz Crepúsculo, sabia que o personagem mudaria muito, então se eu quisesse continuar interpretando ele corretamente, eu teria muito trabalho pela frente. Eu terminei as gravações do primeiro filme, fui direto para a academia e cheguei até a contratar um personal trainer. Comecei a comer mais, alimentos saudáveis ​​é claro, como proteínas e carboidratos, e parei com os açúcares. Deu muito trabalho, mas valeu a pena”, revelou o ator. 

    Outro caso bastante marcante foi o de Hugh Jackman, quando escalado para interpretar o Wolverine. Na época, a Fox queria fazer um spin-off com um personagem muito mais forte do que já tínhamos visto na trilogia original dos X-Men. Para isso, o ator teve que fazer um daqueles treinos bem pesados e contratou um dos treinadores mais famosos de Hollywood, Michael Ryan, que preparou uma rotina que começava às 6h00, misturando treino de força, elétrico, cardio e dieta especial, com nada mais, nada menos do que seis refeições por dia! 

    21 atores que envelheceram com a magia do cinema

    Quando se fala em ganho de peso para interpretar um personagem, é impossível não lembrar também de Will Smith. O ator teve que ganhar 17,5 quilos para poder interpretar o boxeador Mohamed Ali. Durante uma entrevista, ele contou que essa nem foi a parte mais difícil! Para ele, capturar a mentalidade e a intensidade de um dos maiores boxeadores de todos os tempos demandou muito mais esforço. 

    Pensando nessa infinidade de atores que tiveram que passar por grandes transformações por causa de seus trabalhos para as telonas, o AdoroCinema resolveu listar 30 estrelas que engordaram para um filme. Confere só:  

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top