Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.
leve,despretensioso,esse filme é incrível,não perco uma chance de rever.recomendadíssimo.
Isis Lourenço
6.801 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de abril de 2016
Passa ano,entra ano e essa história fica mais atual ainda,adoro toda a sequencia e não tem como não amar e se identificar com a protagonista,comédia romantica,mas não água com açucar.
Edson Cacimiro
35 seguidores
29 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...* Trilha sonora deliciosa e um elenco de primeira. Muito gostoso de se ver e rever. Pode-se dizer que é a 'vingança' das gordinhas, no bom sentido claro. www.osenhordosfilmes.blogspot.com
Natália N.
2 seguidores
6 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2018
ótimo filme, ótima trama! a personagem principal tem uma personalidade que a maioria das mulheres se identifica logo de cara! filme único, vale a pena assistir várias vezes ! adoro
O mocinho Mark Darcy é uma homenagem ao personagem de mesmo nome do livro "Orgulho e Preconceito", escrito por Jane Austen.
Início da parceria
Este é o 1º de 3 filmes em que Colin Firth e Jim Broadbent atuam juntos. Os demais foram Bridget Jones no Limite da Razão (2004) e Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez? (2007).
Prêmios
OSCARIndicaçõesMelhor Atriz - Renée ZellwegerMelhor Roteiro AdaptadoGLOBO DE OUROIndicaçõesMelhor Filme - Comédia/MusicalMelhor Atriz - Comédia/Musical - Renée ZellwegerBAFTAIndicaçõesMelhor Filme BritânicoMelhor Atriz - Renée ZellwegerMelhor Ator Coadjuvante - Colin FirthMelhor Roteiro AdaptadoMTV MOVIE AWARDSIndicaçãoMelhor Beijo
Detalhes técnicos
Nacionalidades Reino Unido,
EUA
Distribuidor Universal Pictures do Brasil
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento26 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Apenas uma comédia regular, um entretenimento razoalvelme agradável, que se sustenta quase que inteiramente no talento e carisma de Renée Zellweger.
Bernardo Delucca
Ótimo. A história é engraçada, divertida, e a atuação do trio principal é perfeita. Uma trilha sonora espetacular que se encaixa e aparece na hora certa. Bela fotografia, ótima direção e figurino correto. Bridget é hilária, cativante e carismática.Nota 9/10. Assistido em 20/11/2019.
Senhor Ivan
Comédia altamente divertida e com um trio amoroso interessante.O romance entre eles é muito bem vivido e todos desempenham bons personagens.Uma das memoráveis comédias dos anos 2000.-Especial Colin Firth - 18 de Novembro de 2019-Dou nota 7/10
Ivan Sousa
Estamos convidados a explorar e acompanhar pouco a pouco a vida escrita de Bridget Jones.Um começo de uma série onde traz no comando,Reneé Zellweger,como a própria Bridget Jones.É bem fácil analisá-la.Problemática ao extremo,e nunca se decide em algo que quer.Sempre indecisa,Bridget consegue divertir todo o filme,com suas loucas aventuras na maioria das vezes amorosa.Que não sabe se fica com Mark (Colin Firth) ou Daniel (Hugh Grant).Pode sim ser considerado um triângulo amoroso,porque nas indas e vindas eles acabam se esbarrando pela a cidade.Nas festas ou até mesmo no local de trabalho.Renée Zellweger esbanjava boa forma.Tanto nas suas atuações,que ainda estava sendo bem cotada a fazer bons trabalhos.Quanto física,pois ao longo do filme mostra belas curvas que enchem os olhos.Colin Firth faz um papel bem mais interessante do que Hugh Grant.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade