Meu AdoroCinema
Top 5: Atores que "sofreram" para fazer seus filmes
Por Vitória Pratini — 22/10/2015 às 20:27
facebook Tweet

Isso que é dedicação!

Atuar não é negócio fácil. Existem atores que fazem de tudo para oferecer a melhor atuação possível e, muitas vez, sofrem de verdade para encarar um personagem.

Não estamos falando daqueles que dispensam dublês e se machucam por sua conta e risco não! Na verdade, nos referimos aos astros que passaram por algum perrengue durante as filmagens - às vezes se ferindo acidentalmente em cena, sentindo um extremo desconforto devido ao figurino ou simplesmente experimentando uma situação que os faz ver a vida passar diante dos olhos. Eles são tão profissionais que não deixam transparecer em frente às câmeras o que estão enfrentando. Sua dedicação é admirável!

Veja abaixo cinco atores que "sofreram" em seus filmes. Lembra de mais algum? Conte para a gente nos comentários.

05. Peter Weller em RoboCop

Peter Weller passou semanas se preparando para o papel de RoboCop - O Policial do Futuro, enquanto esperava que a armadura do robô ficasse pronta. Ele, inclusive, treinou com um mímico para desenvolver os movimentos robóticos perfeitos. Mas, quando o traje finalmente chegou, Weller demorou dez horas para vesti-lo. E teve que ignorar toda a sua preparação prévia pois a roupa era tão pesada que restringia os seus movimentos. Era impossível se mexer rapidamente, tudo tinha que ser em câmera lenta. A roupa também era muito quente. Gravar no verão em Dallas, então, teve o seu preço: o ator perdeu litros de água todos os dias e ficou desidratado. Apesar disso, Weller fez uma das atuações de ciborgues mais icônicas da história do cinema.

04. Ed Harris em O Segredo do Abismo

Os atores de O Segredo do Abismo tiveram que aprender a mergulhar, tirar carteira de mergulho e fazer cenas de ação perigosas. Com Ed Harris, o protagonista do filme, não foi diferente. Durante as filmagens do famoso mergulho que marca o clímax do longa, Harris quase se afogou porque um mergulhador chegou a ele muito tarde e, inicialmente, havia lhe dado o aparelho de respiração de cabeça para baixo, privando-o de oxigênio. Aquela noite, ele foi para casa e irrompeu em lágrimas, aterrorizado por quase ter morrido. Apesar da terrível experiência, o ator seguiu em frente e completou seu papel de forma admirável.

03. Jim Carrey em O Grinch

Jim Carrey estava incrível em O Grinch, não é mesmo? Mas você já parou para pensar em como foi a preparação para o papel? Durante 90 dias de filmagem, o ator levava oito horas por dia para fazer uma maquiagem prostética. Além disso, teve que usar uma pesada roupa, que fazia com que ele sentisse muito calor e ficasse cansado facilmente. Como os outros atores estavam usando roupas grossas, pois o filme se passava no inverno, a equipe pôde refrigerar o set para que Carrey não morresse - literalmente - de calor. Mesmo assim, ele se sentia tão preso e desconfortável nas roupas de látex e tinha tanta dor nos olhos por conta das lentes de contato amarelas do personagem que pediu conselhos a um membro das forças especiais da Marinha, que o ensinou técnicas de como resistir à tortura.

02. Michael J. Fox em De Volta para o Futuro

Durante as filmagens de De Volta para o Futuro, Michael J. Fox estava gravando a série Caras e Caretas. Como ele estava ocupado, Eric Stoltz assumira o papel de Marty McFly, mas só por quatro semanas. Steven Spielberg e o diretor Robert Zemeckis acharam que Stoltz era muito sério para o papel. Por isso, o substituiram por Fox. Mas interpretar McFly exigia muito mais dele: por quatro meses, o astro dormiu somente três horas por noite, pois estava conciliando as filmagens do filme - que ocorriam em grande parte, de madrugada, por conta dos horários do ator - e da série. Além disso, depois de gravar Caras e Caretas, ele tentava tirar uma soneca na parte de trás de uma camionete, enquanto era levado até o set de De Volta para o Futuro. Seu sacrifício valeu a pena, já que o longa foi um dos que definiu a cultura pop. Aliás, o dia em que Marty McFly chegou ao futuro foi esta semana!

01. John Rhys-Davies na trilogia O Senhor dos Anéis

Os astros de O Senhor dos Anéis são - realmente - guerreiros, pois tiveram que lidar com uma série de machucados, adquiridos durante as filmagens. O intérprete de Gimli, John Rhys-Davies, foi um dos que sofreu - e muito. Ele era alérgico à maquiagem de anão e, assim, estava constantemente com dor e ainda constrangido por causa da reação que a alergia causava em sua pele. Mesmo assim, ele aguentou por 18 agonizantes meses e três filmes. No final, com um sorriso no rosto, queimou sua maquiagem prostética! Será que foi por isso que ele recusou reprisar seu papel em O Hobbit?

Rhys-Davies não foi o único a passar por maus bocados durante as filmagens de O Senhor dos Anéis: Viggo Mortensen, o Aragorn, perdeu um dente, quebrou um de seus dedos do pé e quase foi empalado por um lâmina praticamente desgovernada; Orlando Bloom, o Legolas, quebrou várias costelas ao ser jogado de um cavalo, e Sean Astin, o Sam, teve o pé (o seu mesmo e o prostético, de hobbit) perfurado de baixo para cima por um pedaço de vidro. Cada um deles resistiu bravamente, sem deixar que o machucado os impedisse de continuar atuando.
facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Assista ao trailer de Cemitério Maldito
Patrocinado
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
O Último Lance Trailer Legendado
O Ano de 1985 Trailer Legendado
La Cama Trailer Legendado
Sobibor Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Últimas notícias de cinema
Melhores filmes em cartaz
Superação - O Milagre da Fé
4,3
Diretor: Roxann Dawson
Elenco: Chrissy Metz, Mike Colter, Topher Grace
Trailer
Shazam!
4,2
Diretor: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong
Trailer
A Cinco Passos de Você
4,2
Diretor: Justin Baldoni
Elenco: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias
Trailer
Capitã Marvel
Capitã Marvel
4,1
Diretor: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law
Trailer
Dumbo
Dumbo
4,1
Diretor: Tim Burton
Elenco: Colin Farrell, Danny DeVito, Michael Keaton
Trailer
After
After
4,0
Diretor: Jenny Gage
Elenco: Josephine Langford, Hero Fiennes-Tiffin, Samuel Larsen
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top