Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.
Apenas Clint Eastwood seria capaz de fazer transformações dentro desse filme."Menina de Ouro" é extremamente emocionante.Um esporte violento,mais tratado com uma leveza.E ainda mais se tratando da participação feminina.Que é conduzida perfeitamente por Hillary Swank.Ganhadora do Oscar de 2005,por melhor atriz.Mais do que merecido.E ainda faturou melhor direção,ator coadjuvante e Melhor Filme.
Neto S.
Seguir usuário
23.491 seguidores
Ler as 773 críticas
5,0
Enviada em 29 de dezembro de 2013
Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald ...
Leia Mais
Estevan Magno
Seguir usuário
4.517 seguidores
Ler as 490 críticas
5,0
Enviada em 24 de janeiro de 2014
Um filme lindo, chorei muito com o fim da carreira desta garota. Fiquei com raiva da trapaceira, da sua família, e admirei o carinho que seu treinador tem por ela. Um filme OSCAR com certeza, com atuações épicas de Clint Eastwood e Morgan Freeman.
Bruno
Seguir usuário
21 seguidores
Ler as 94 críticas
0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
As interpretações dos atores principais são o que segura o filme. A história é lamentável, principalmente por não ter originalidade (o começo parecia o de "Rocky, a lutadora", com aquele velho papo do treinador que fala "não te treino, não te treino", mas no fim, treina). Ainda, as personagens são excessiva e irrealmente caricaturizadas (vide a mãe da lutadora, uma péssima mãe; ou a sua adversária alemã, a pessoa mais mau caráter ...
Leia Mais
Hilary Swank teve 3 meses para se preparar fisicamente antes do início das filmagens de Menina de Ouro. Neste período ela ganhou 4,5 quilos de massa muscular.
Luz, câmera, ação!
Menina de Ouro foi rodado em apenas 38 dias.
Veteranos do cinema
Este é o 2º filme em que Clint Eastwood e Morgan Freeman atuam juntos. O anterior fora Os Imperdoáveis (1992).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor EUROPA FILMES
Ano de produção2004
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento30 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Hilary Swank em mais outro trabalho desafiador.Assim como ela já tinha feito em Meninos não Choram,aqui tem que quebrar barreiras e desempenhar um perfeito papel.Clint Eastwood e Morgan Freeman somente somam com qualidade.-Especial Clint Eastwood-Dou nota 8/10
Paulo Cesar
É um filme sutil, que desde o inicio você se encanta pela protagonista e se emociona pela humildade e perseverança dela. Além de ser um ótimo filme de boxe, o filme tem um drama espetacular. As atuações são incríveis e o filme foge de todo tipo de clichê, ainda mais que já começa se tratando de uma mulher lutadora de boxe, que não deixa a idade atrapalha o sonho dela. É um filme realmente incrível, e triste!
Gwen Stacy
Lindo esse filme
Wall -e
Chorei ao assistir esse filme cara... O Clint é foda.
Alexandra ..
Ótimas atuações de Hilary Swank,Moran Freeman e Clint Eastwood e uma história sem clichês
Jo?o Vitor C.
Exelente! Muito bem produzido, atuações maravilhosas e história muito bonita! Recomendo
Sheyla R.
Filmaço!
Thiago P.
Filme lindo, perfeito. Do início ao Fim um filmaço. Não curti tando assim a atuação do Freeman, apesar de terem elogiado bastante. Porém a Atuação do Clint e da Hilary foram épicas. Um filme que prova que não precisa de cifras exorbitantes no orçamento, para se fazer um enredo excelente.
Paulo Augusto C.
MUITO BOM
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade