Minha conta
    Rocky 2 - A Revanche
     Rocky 2 - A Revanche
    23 de outubro de 2021 em Mgm | 1h 59min | Ação, Drama
    Direção: Sylvester Stallone
    |
    Roteiro Sylvester Stallone
    Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young
    Título original Rocky II
    Usuários
    4,4 1101 notas, 24 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Após o término do confronto contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) promete à Adrian (Talia Shire), sua esposa grávida, que irá largar os ringues de boxe. Porém, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso e, como este está sem dinheiro, promovem outra luta entre os dois pugilistas.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    Por assinatura
    Assistir
    Paramount+
    Paramount+
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Rocky 2 - A Revanche

    Um herói sentimental

    por Bruno Carmelo
    O início deste filme surpreende ao reproduzir os minutos finais de Rocky, um Lutador (1976). Não se trata de uma menção aos fatos do filme anterior, algo frequente em sequências, mas a exata cena do outro filme. A repetição possui a função de insistir na temporalidade - a ação continua segundos após a luta entre Rocky e Creed - além de forjar uma espécie de segunda metade da mesma história. No entanto, existe uma grande diferença entre os dois filmes. Com a saída do diretor John G. Avildsen, Sylvester Stallone assumiu o cargo, mantendo-se igualmente na função de roteirista. As transformações são visíveis tanto no estilo quanto no roteiro. No que diz respeito ao estilo, Stallone trouxe um sentimentalismo muito diferente da frieza e da melancolia do primeiro Rocky. Desta vez, as imagens estão repletas de trilha sonora triste, câmeras lentas, close-ups no rosto dos atores nas cenas catártic

    Trailer

    Rocky 2 - A Revanche Trailer Original 2:43
    Rocky 2 - A Revanche Trailer Original
    11.011 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Carl Weathers só conseguiu seu maior papel porque insultou Sylvester Stallone
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Anos atrás, Carl Weathers revelou como conseguiu o lendário papel de Apollo Creed em Rocky.
    domingo, 25 de fevereiro de 2024
    “Tive muita sorte de fazer parte de sua vida”: A comovente homenagem de Sylvester Stallone a Carl Weathers, seu parceiro na saga Rocky
    NOTÍCIAS - Personalidades
    As homenagens chegaram após o anúncio da morte de Carl Weathers, o inesquecível Apollo Creed da saga Rocky. Seu amigo Sylvester…
    terça-feira, 13 de fevereiro de 2024
    Morre Carl Weathers, eterno Apollo Creed da franquia Rocky, aos 76 anos: Ator foi indicado ao Emmy por The Mandalorian
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Carl Weathers ficou marcado pelo papel de Apollo Creed na franquia Rocky e recentemente foi indicado ao Emmy por The Mandalorian.
    sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024
    Qual é a melhor ordem para assistir todos os filmes de Rocky e Creed?
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Do vencedor do Oscar, Rocky, um Lutador de 1976 à trilogia Creed, revisamos o épico do boxe de Sylvester Stallone e Michael…
    domingo, 7 de janeiro de 2024

    Elenco

    Sylvester Stallone
    Personagem : Rocky Balboa
    Talia Shire
    Personagem : Adrian
    Burt Young
    Personagem : Paulie
    Carl Weathers
    Personagem : Apollo Creed

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.212 seguidores 362 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de julho de 2016
    O primeiro é fenomenal, e Rocky dois claramente tenta beber mais da fonte de seu antecessor, tudo no dois é parecido com o um, deste a trilha(magnifica), a fotografia, roteiro, atuações, etc. só o roteiro que muda, mas mesmo assim mostra mais do mesmo, ele peca pela falta de criatividade, mas mesmo assim, se Rocky um é fantástico, recopiando a fórmula(com um pouquinho menos de qualidade), Rocky 2 é muito bom.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    3.078 seguidores 415 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 28 de julho de 2013
    É um brilhante filme. Desta vez Rocky vive na soberania, mas logo entra em crise, logo assim tendo que arranjar um emprego, com uma esposa grávida ainda. Mas percebe que só o ringue é a opção. Sly conseguiu muito bem desenvolver o lado psicológico do personagem. É um filme de superação e conquistas, mostrando que tudo é possível, através de esforços é claro. Um final dramático e emocionante.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 2 de novembro de 2015
    Depois de estourar em "Rocky-Um Lutador" no ano de 1976,Sylvester Stallone ganhou um grande destaque em sua carreira,e foi algo merecido.O primeiro filme foi bem avaliado,e conseguiu destaque positivo na midia. Dessa vez,Stallone não só atua,como também dirige a sequência de um de seus personagens mais conhecidos.E não podemos deixar de lado a presença importantíssima dos produtores Robert Chartoff e Irwin Winkler,que confiaram a ...
    Leia Mais
    Vinícius d
    Vinícius d

    359 seguidores 644 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2022
    Rocky 2 segue com brilho o antecessor, e amplia a história do personagem Balboa. Início do filme mais parado e demorado da metade em diante os problemas pessoas entre Adrian e Balboa viram o foco do filme, mais um pouco da verdadeira face do personagem Paulie. Mais uma luta com Apollo Creed para revanche, na minha opinião o final faz toda a diferença para o sucesso da segunda obra. Para quem quer conhecer um pouco mais da história que se ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Stallone na direção

    Segundo filme dirigido por Sylvester Stallone. O anterior foi A Taberna do Inferno (1978).

    Mudanças no roteiro

    Na primeira versão do roteiro, a luta ocorria no Coliseu Romano.

    Trilogia?

    Após terminar Rocky 2 - A Revanche, Sylvester Stallone começou a escrever o roteiro de Rocky 3 - O Desafio Supremo. Originalmente, ele concebeu a série em apenas três filmes.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ano de produção 1979
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 7 000 000 $
    Idiomas Inglês, Italiano
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1979, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 1979.

    Comentários

    • Bruno Z.
      Nota: 7/10.
    • Senhor Ivan
      Depois de estourar em Rocky-Um Lutador no ano de 1976,Sylvester Stallone ganhou um grande destaque em sua carreira,e foi algo merecido.O primeiro filme foi bem avaliado,e conseguiu destaque positivo na midia. Dessa vez,Stallone não só atua,como também dirige a sequência de um de seus personagens mais conhecidos.E não podemos deixar de lado a presença importantíssima dos produtores Robert Chartoff e Irwin Winkler,que confiaram a continuação aos poderes de Stallone. A segunda luta entre Rocky e Apollo,é mais que uma revanche.É algo bem mais forte,bem intenso que consegue prender atenção até mesmo daqueles que não tenham assistido o primeiro filme. Sem dúvida nenhuma,Rocky II-A Revanche,foi uma das sequências mais aguardadas daquela época,como eu disse,recebeu ótimas críticas no ano de seu lançamento,por contar uma história envolvente e não esquecendo a dinâmica e o desenvolvimento dos personagens. Essa história começa de onde o primeiro filme termina.Em cima dos ringues,na dura batalha entre Apollo e Rocky.Um ponto positivo para a trama logo no começo.Pois no leva a relembrar tudo o que aconteceu no episódio anterior na vida dos principais personagens.Com uma trilha emocionante e muito marcante,essa cena se torna facilmente uma das melhores dessa cinessérie. Assim como no primeiro,aqui Rocky também tem uma dificuldade enorme de se relacionar com pessoas próximas,novamente sai a procura de emprego,mesmo com sua fama repentina,isso não lhe garante um futuro sossegado. Após a luta final,Rocky desabafa,depois de ter vencido o seu grande adversário.É uma cena realmente emocionante,quando faltando fôlego esbraveja Adrian,eu consegui,nada mais adequado para um final.-Especial Sylvester Stallone - 25 de Janeiro de 2020-Dou nota 7/10
    • Paulo Cesar
      O segundo filme da franquia em termos de qualidade é tão bom quanto o primeiro. A história já começa a partir do final do primeiro, onde nós vemos todas consequências da primeira luta de Rocky contra Apollo, consequências que atinge os 2 lutadores, cada 1 de forma diferente. O filme tem um ótimo roteiro, com a mesma simplicidade do primeiro, porém dessa vez com um tom mais dramático, e voltado para a vida de casado de Rocky, problemas financeiro, dificuldade de arrumar emprego, falta de estudo, situações que colaboram para Rocky traçar o seu destino e aceitar a revanche mais esperada. E a luta consegue ser tão épica como a primeira.
    Back to Top