Minha conta
    Velozes & Furiosos 9: Conheça as versões jovens de Dom, Letty, Jakob e companhia

    Sabia que ator de Peaky Blinders interpreta versão jovem de John Cena?

    Velozes & Furiosos 9 chegou aos cinemas prometendo o retorno de Han (Sung Kang); tributos a Brian O'Conner (Paul Walker); uma ida ao espaço e outras cenas de ação inacreditáveis. Mas entregou mais do que isso. Para os fãs de corridas de carro "raiz" e os curiosos em descobrir a origem de Dom (Vin Diesel), o filme mostrou o passado do querido personagem em cenas de flashback que trazem versões jovens e mirins de diversos personagens.

    Velozes & Furiosos 9: Você reparou nestas referências aos outros filmes da franquia?

    Entre as muitas participações especiais da franquia, sabia que um ator Peaky Blinders interpretou Jakob Toretto na juventude, mesmo personagem de John Cena? Confira abaixo todos os atores jovens de Velozes & Furiosos 9.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Velozes & Furiosos 9.

    Velozes & Furiosos 9 eleva a dinâmica da "família" da franquia a novos níveis, levando Dominic Toretto a entrar em conflito com seu irmão distante Jakob, interpretado por John Cena. A irmã de Dom, Mia, também retorna à série, com Jordana Brewster reprisando seu papel.

    Assim, a trama do filme foi dividida entre os tempos atuais e flashbacks de 1989. Agora o público consegue ver muitos de seus personagens favoritos como nunca antes. Conheça as versões mais novas deles e seus interprétes.

    Dom Toretto é interpretado por ator de Ghost in the Shell e por filho de Vin Diesel

    Universal Pictures

    O jovem Dom é visto no início na sequência da pista de corrida e em flashbacks ao longo do filme. Vinnie Bennett faz a versão jovem do personagem de Vin Diesel. Seus créditos anteriores incluem A Vigilante do Amanhã: Ghost in the ShellThe New Romantic e a novela Filthy Rich.

    Dom Toretto é visto em uma versão ainda mais jovem, quando criança, onde é interpretado por Vincent Sinclair, filho de Vin Diesel, em seu primeiro papel.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel ou Dominic Toretto? Ator revela se sua personalidade tem traços do personagem (Entrevista Exclusiva)

    Jakob Toretto é vivido por astro de Peaky Blinders

    Universal Pictures

    O irmão de Dom, Jakob, também é visto ao lado de Dom nos flashbacks que explicam porque ele nunca foi mencionado antes na franquia. A versão jovem do personagem de John Cena é interpretado por Finn Cole, que é conhecido por viver Michael Gray na popular série Peaky Blinders. Cole também carrega no currículo o filme Dreamland: Sonhos e Ilusões, onde atuou ao lado de Margot Robbie, e a série Animal Kingdom.

    Mia Toretto é interpretada por atriz do Disney Channel

    Universal Pictures; Divulgação

    Outra personagem que é vista nos flashbacks é a jovem Mia Toretto. Aqui, a personagem de Jordana Brewster é interpretada por Siena Agudong. A atriz de apenas 16 anos de idade coleciona diversos títulos no currículo desde 2013, como as séries Star Falls da Nickelodeon e No Good Nick da Netflix, no longa Alex & Me e no filme original do Disney Channel Upside-Down Magic.

    Santos também ganhou sua versão jovem com o rapper Ozuna no papel

    Universal Pictures

    Velozes & Furiosos 9 também mostra o primeiro encontro de Dom com Leo e Santos quando os três estão na prisão. Os personagens, vividos originalmente por Tego Calderon e Don Omar, mais tarde se tornaram aliados de Toretto em Operação Rio e Velozes 8. Os jovens Leo e Santos são interpretados por Cered e o rapper Ozuna. O filme marca a estreia de Cered nas telonas, enquanto Ozuna já havia feito uma aparição em Tom & Jerry: O Filme no início deste ano.

    A jovem Letty é interpretada por atriz novata

    Universal Pictures; Divulgação

    Embora suas aparições sejam mínimas, outros membros da "família" de Dom também são vistos durante os flashbacks do filme. Uma delas é a versão jovem de Letty Ortiz, personagem de Michelle Rodriguez, que aqui é vivida por Azia Dinea Hale. A atriz faz sua estreia nos cinemas, e já está confirmada em outra produção deste ano: iMordecai, onde atuará ao lado de Judd Hirsch e Sean Astin.

    Personagens "esquecidos" retornam em flashback

    Universal Pictures; Divulgação

    Jesse e Vince, membros da equipe original de Dom Toretto, também são vistos nos flashbacks do filme. Jesse, anteriormente vivido por Chad Lindberg, agora é interpretado por Igby Rigney. Antes de VF9, o ator trabalhou em Blue Bloods e em Joe Bell, e está confirmado nas séries Midnight Mass e The Midnight Club, próximos projetos de Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill.

    Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia
    Universal Pictures; Divulgação

    Já Vince, que foi vivido na franquia por Matt Schulze, tem sua versão mais jovem interpretada por Karson Kern. No currículo, o ator carrega filmes como Estrada Sem Lei e O Diabo de Cada Dia, além de participações em séries de TV como Agents of S.H.I.E.L.D.Insatiable e The Act.

    A jovem Elle é vivida por atriz de Star Wars

    Universal Pictures; Divulgação

    Não só a trajetória de Dom Toretto foi tema de flashback. Outra personagem que também tem uma história no passado de Han é Elle, personagem de Anna Sawai que o herói salvou na infância. A versão mirim da heroína é interpretada por Juju Zhang, que fez uma aparição anteriormente em Rogue One: Uma História Star Wars.

    Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas, leia a crítica do AdoroCinema e confira onde assistir aos outros filmes da saga.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top