Minha conta
    Matrix, Avatar e outros filmes clássicos que tiveram continuações tardias

    Eddie Murphy, Keanu Reeves, Will Smith e Reese Witherspoon são alguns dos atores que estão trazendo a nostalgia aos cinemas.

    *Matéria original de 02/02/2020, atualizada em 17/03/2021.

    No cenário atual da indústria cinematográfica, a continuação de histórias já conhecidas, além de reboots, remakes e adaptações, tem sido um fenômeno bastante frequente. Seja com o objetivo de cativar o público antigo através da nostalgia, ou fazer reverberar filmes bem sucedidos entre a nova geração, títulos como Toy StoryOs Incríveis aderiram à tendência e tiveram seus enredos resgatados, após muitos anos desde o último lançamento.

    A mais recente produção a seguir essa tendência foi Um Príncipe em Nova York, cuja continuação chegou ao catálogo do Amazon Prime Video neste mês de março. Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma lista com filmes cujas continuações tardaram, mas finalmente estão sendo lançados.

    Um Príncipe em Nova York

    Amazon Prime Video

    Após muitas especulações e rumores a respeito de Um Príncipe em Nova York 2, o grande clássico da Sessão da Tarde está de volta após 33 anos. A saga de Akeem, interpretado por Eddie Murphy, acompanha a trajetória do monarca de volta aos Estados Unidos para encontrar o seu filho perdido, que sequer imagina que será herdeiro do trono de Zamunda. Disponível no Amazon Prime Video, a sequência do filme de comédia aposta no retorno de personagens da produção original, muitos easter-eggs e referências, além de participações especiais de celebridades como Morgan Freeman. E pode ser que o terceiro filme venha aí... Enquanto esperamos, aproveite para ler a crítica do AdoroCinema.

    Um Príncipe em Nova York 2: Quais são as cenas pós-créditos do filme de comédia?

    Bad Boys Para Sempre

    Após 17 anos desde o lançamento de Bad Boys 2, a sequência saiu do papel. Diferente dos dois primeiros filmes, Bad Boys Para Sempre não foi dirigido por Michael Bay, mas segue com a presença de Will SmithMartin Lawrence no elenco. A audaciosa dupla de policiais retorna para mais uma perigosa missão enquanto lidam com mudanças e crises provocadas pela idade. E a pergunta que não quer calar já tem até resposta: sim, Mike e Marcus devem ganhar uma quarta aventuraLeia a crítica do AdoroCinema.

    Will Smith chora e abraça uma criança em todos os seus filmes? Conheça a teoria!

    Legalmente Loira 3

    Trazendo de volta uma das personagens mais marcantes da carreira de Reese Witherspoon, a continuação de Legalmente Loira foi confirmada através do Instagram da atriz e ganhou data de lançamento para 2022. Após o elenco principal flertar com seus antigos personagens da comédia americana durante entrevistas, as diversas negociações com a MGM trouxeram resultado. Witherspoon convocou Mindy Kaling (The Office) para fazer o roteiro ao lado de Dan Goor, criador de Brooklyn Nine-Nine. O elenco ainda não confirmou presença mas já sabemos que pelo menos o "Bend and Snap" estará presente.

    Você sabia? Legalmente Loira já salvou uma vida

    Candyman

    Dirigido por Nia DaCosta (Little Woods), o clássico cult estará de volta às telonas após 21 anos com A Lenda de Candyman. Na trama, um espírito assassino retorna a um bairro de Chicago, antes pobre, agora lar de cidadãos de alta classe, e todos precisarão enfrentar sua ira. A aterrorizante lenda urbana é carregada de crítica social e cultural e, portanto, não poderia faltar em sua produção um dos nomes mais importantes deste gênero na atualidade: Jordan Peele, diretor de Corra! e Nós. A sequência estrelada por Tony Todd como Candyman tem estreia marcada para 26 de agosto de 2021.

    Jordan Peele, diretor de Corra!, tem grande importância no protagonismo negro no cinema

    Top Gun: Maverick

    Mais velho do que muitos astros de Hollywood atualmente, Top Gun faz o seu retorno depois de 34 anos desde o lançamento do primeiro filme. Adiada por causa da pandemia do coronavírus, a aguardada continuação Top Gun: Maverick foi descrita como uma "carta de amor à aviação" e manterá a essência da história, trazendo mais inovações tecnológicas, como esperado. O elenco formado por Tom Cruise, Lewis Pullman, Miles TellerVal KilmerJennifer Connelly estará de volta aos cinemas em 22 de julho de 2021.

    5 melhores filmes de ação com Tom Cruise além de Feito na América

    Ghostbusters: Mais Além

    A aventura dos mais ousados parapsicólogos do cinema está de volta, depois de ganhar um reboot feminino. Pela primeira vez, o filme não será dirigido por Ivan Reitman, mas o cineasta estará presente na produção. Lançado originalmente em 1984, o elenco de Ghostbusters: Mais Além traz novos rostos para a história, contando com Paul RuddCarrie Coon e até mesmo Finn Wolfhard — que ficou tão bem como um caça-fantasma em Stranger Things, que também foi escalado. O longa tem previsão de estreia em 11 de novembro de 2021.

    Bill & Ted: Face the Music

    Keanu Reeves está nostálgico e, além de aceitar retornar para o papel de Neo em Matrix 4, o ator também trouxe de volta a versão Ted Logan do século XXI. Na sequência realizada após 29 anos desde o último filme, os dois amigos rockeiros são designados a enfrentar o destino que foi declarado a eles desde a adolescência: salvar a humanidade. Com o elenco composto pelas novas personagens Samara Weaving e Brigette Lundy-Paine, como filhas de Bill e Ted, respectivamente, o clássico de ficção científica foi lançado no final de 2020.

    Conheça o "keanuísmo", criado para cultuar o astro Keanu Reeves

    Halloween Kills

    O filme originalmente dirigido por John Carpenter é creditado como o pioneiro entre os longas inspirados em Psicose, de Alfred Hitchcock, e nessa era em que histórias sobre assassinos em série estão em alta, o clássico Halloween não poderia ficar de fora. A diferença de tempo entre o primeiro e segundo filme da saga foi exatamente de 40 anos. Porém, o sucesso do segundo filme, lançado em 2018, foi tão grande, que o diretor David Gordon Green retornou para dirigir o novo Halloween Kills: O Terror Continua, que será lançado em 15 de outubro de 2021, e a sequência Halloween Ends, no ano posterior. 

    Os filmes da franquia Halloween, do pior ao melhor

    Avatar 2

    Por último e não menos importante, o maior sucesso de bilheteria até 2018 (que recentemente ultrapassou recorde de Vingadores: Ultimato como maior bilheteria de todos os tempos) também terá a tão esperada sequência. E não será apenas uma. Com quatro futuros filmes confirmados, já podemos chamar de franquia, certo? Avatar 2 irá explorar novos panoramas do mundo Pandora. Dirigido por James Cameron, e com Zoe SaldanaSam Worthington de volta aos seus antigos personagens, a continuação de Avatar tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top