Minha conta
    Avatar ultrapassa bilheteria de Vingadores Ultimato e Marvel parabeniza a conquista histórica

    Seguindo a tradição de homenagear o próximo recordista, o estúdio de Vingadores: Ultimato e os irmãos Russo deixaram mensagens a James Cameron.

    O mundo gira e a humildade é o melhor jeito de lidar com isso! Avatar voltou a ser o filme com maior bilheteria da história, devido ao relançamento durante a reabertura dos cinemas chineses. E, assim como James Cameron parabenizou Vingadores: Ultimato por ultrapassar seu sucedido longa-metragem de 2009, a Marvel homenageou a produção recordista por ter dado a volta por cima.

    Na conta oficial da Marvel no Twitter, o estúdio escreveu: “Parabéns James Cameron, Jon Landau e toda a nação Na’Vi por reivindicarem a coroa de bilheteria!” Além disso, terminaram a mensagem com a icônica frase de Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato: “Amamos vocês 3000, Avatar.”

    Após a homenagem, a conta de Avatar retribuiu o carinho e respondeu a publicação com um emoji de coração azul, referenciando a fotografia do filme e a cor dos personagens alienígenas de Na’Vi. Confira:

    Os irmãos Russo também se pronunciaram

    Joe e Anthony Russo, os diretores do Vingadores: Ultimato e do mais novo longa-metragem Cherry, também homenagearam Avatar por ultrapassá-los na maior bilheteria mundial de todos os tempos. Em mensagem publicada no Twitter conjunto dos irmãos, eles escreveram: "Passando a manopla de volta para você, James Cameron."

    Trajetória de Avatar como maior bilheteria da história do cinema

    Vingadores: Ultimato tinha superado a bilheteria de Avatar em julho de 2019, após o segundo lançamento do filme com cenas extras, alcançando o total de 2,797 bilhões em vendas. No entanto, com a reexibição na China — país com o público mais numeroso do mundo — o clássico contemporâneo de ficção científica alcançou 2,8 bilhões de dólares em ingressos, somando mais de 12 milhões de bilhetes em dois dias e rompendo com a diferença de “apenas” 7,8 milhões que o separava do recorde de Ultimato.

    Devido ao novo número de bilheteria, a conta oficial do Avatar fez um agradecimento especial ao público chinês, usando a palavra “Irayo”, do vocabulário de Na’Vi, que significa expressar gratidão. “Irayo aos nossos fãs na China por terem vindo ver Avatar na tela grande neste fim de semana! Esta coroa pertence à nação Na'vi - isso não poderia ter acontecido sem vocês!”

    Homenagem aos novos recordistas no cinema

    A prática de homenagear novos filmes e cineastas recordistas começou em 1977, quando Steven Spielberg parabenizou George Lucas após Star Wars ultrapassar a bilheteria de Tubarão. Depois deste acontecimento, o criador de Guerra nas Estrelas fez uma saudação respeitosa a James Cameron quando Titanic retirou o recorde de seu filme em 1998.

    Mais recentemente, em 2015, a Marvel elogiou Jurassic World, da Universal, pela numerosa venda de ingressos no fim de semana de estreia. E por fim, posteriormente, a distribuidora repassou a gentileza para Star Wars: O Despertar da Força, que ultrapassou o longa-metragem de dinossauros.

    Sequência de Avatar

    Os três filmes que darão continuidade ao universo Avatar foram gravados na Nova Zelândia e, de acordo com James Cameron, os filmes estão praticamente finalizados. Anteriormente, o cineasta já expôs o desejo de que seus novos filmes ultrapassassem o recorde de Vingadores: Ultimato, mas como podemos perceber, este ato foi realizado pelo primeiro longa-metragem da franquia, antes mesmo do lançamento da sequência. Marcado para chegar aos cinemas em 2022, o próximo filme tem elenco formado por Zoe SaldanaEdie FalcoMichelle YeohOona ChaplinCliff CurtisSam WorthingtonSigourney Weaver e Stephen Lang.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top