Em Star Wars - Episódio IV, o jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o Jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros Jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência.
Os diálogos são super expositivos e infantis, a maioria dos personagens são subdesenvolvidos e cartunescos...Sem falar dos efeitos visuais toscos que dataram bem rápido. Ainda sim, Uma Nova Esperança representa um momento marcante na história do cinema, e contém temas universais em sua mitologia. A ação é empolgante e o clima gostoso de aventura está presente o tempo todo. Não é um dos melhores da franquia, mas é um bom ponto de ...
Leia Mais
Eduardo S.
Seguir usuário
17 seguidores
Ler as 26 críticas
5,0
Enviada em 6 de maio de 2013
Com o sucesso de crítica e público de “Loucuras de Verão“ (1973), o diretor George Lucas conseguiu depois da recusa de alguns estúdios, que a Fox financiasse seu projeto mais ambicioso, o primeiro filme da saga Star Wars.
Com uma sacada genial e quase premonitória, o diretor abriu mão de seu salário em troca de total controle sobre a obra e mais os direitos de merchandising, fato bem incomum para a época.
Foi o terceiro longa-metragem ...
Leia Mais
Ricardo L.
Seguir usuário
47.061 seguidores
Ler as 2.343 críticas
5,0
Enviada em 6 de maio de 2019
Clássico monstruoso de critica e publico! escuro e sombrio, tendo em vista que inevitável que Guerra nas estrelas é mais imutável e mas completo que muitos filmes do gênero, atuações muito convincentes, efeitos especiais ganhador do óscar e o cenário deslumbrante, é um divisor de águas no cinema. vale muito a pena sentir esse filme de perto!!!!
leonardo
Seguir usuário
26 seguidores
Ler as 102 críticas
4,0
Enviada em 5 de janeiro de 2013
O inicio de uma das melhores e mais brilhantes franquias da história do cinema. Sem duvidas, um grande clássico. Sua história é tão simples mas muito interessante e emocionante, com as incriveis artimanhas do poderoso Darth Vader, que sem duvidas é considerado o melhor vilão da história do cinema. A trama segue um bem interpretado Luke Skywalker em uma incrivel jornada ao lado de Harrison Ford como o aventureiro carismatico Han Solo, ...
Leia Mais
Guerra nas Estrelas foi o primeiro filme da saga Star Wars a ser lançado nos cinemas. Apesar disto, na verdade sua história equivale ao quarto capítulo da saga. O motivo que fez George Lucas começar a contar a história por este capítulo, e não pelo primeiro, foi que a tecnologia da época tornava mais fácil levar às telas este capítulo. Apenas 22 anos depois, George Lucas resolveria lançar o primeiro capítulo, com o nome de Star Wars - Episódio 1:
Leia Mais
4 de maio
O filme estreou no dia 25 de maio, mas curiosamente foi o dia 4 do mesmo mês que ficou conhecido como o Dia de Star Wars. Tudo por causa do trocadilho "May the 4th be with you".
Franquia
Guerra nas Estrelas é o 4º episódio da saga Star Wars idealizada por George Lucas. Os demais são Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones (2002), Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005), O Império Contra-ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção1977
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento11 500 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Não gosto da história nem do filme, mas de fato é um filme épico que inovou e atraiu a atenção do mundo inteiro, um ícone da cultura pop.
Henrique Klein
É o início de uma das franquias mais famosas da história. Star Wars começa bem, com efeitos visuais incríveis na década de 70/80, mas que hoje não são muita coisa. É estranho sim, mas é bom.
Ananda A.
Não tem com não amar star wars !!!
Ana M?rcia L.
Adorei!
William G.
obra prima
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade