Em Star Wars: Episódio I, quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Viajam com eles a jovem Rainha Amidala (Natalie Portman), que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado político. Eles têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious (Ian McDiarmid), o demoníaco líder da Federação que sempre surge em imagens tridimensionais (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um garoto de nove anos que deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Disney+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Star Wars: A Ameaça Fantasma
3D sem novidades
por Lucas Salgado
"Viva a experiência pela primeira vez em 3D", diz o cartaz nacional do relançamento de Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma. A máxima vem acompanhada de toda curiosidade que os fãs da série possuem de revê-la nas telonas e até por isso acaba gerando uma grande decepção. Embora não seja uma conversão para o 3D ruim, como foi, por exemplo, a de Fúria de Titãs, é difícil lembrar uma versão no formato que seja tão falsa. Se for para se espelhar em uma tagline (frase promocional) para conferir o filme, que se use a original: "Toda saga tem um começo". Ver (ou rever) o início de Guerra nas Estrelas nas telonas continua sendo uma experiência válida.Se você espera ver o filme com uma dimensão a mais do que o de 1999, prepare-se para ficar decepcionado. O 3D quase não existe, aparecendo raramente apenas para dar uma breve noção de profundidade. Confesso que estava com certa expectativa para
Apesar de toda controversa sobre esse filme, veja atributos importantes para justificar minha nota! elenco ótimo que conta com nomes como Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman e Samuel L. Jackson. Efeitos especiais são bons e trilha sonora de primeira linha do mestre Jhon Williams, claro que temos problema com o rítimo do filme e diálogos desnecessários. A ameaça fantasma não é sublime, mas também não é um desastre.
Matheus G.
15 seguidores
41 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de abril de 2013
eu gostei do filme existem muitas criticas sobre ele eu não sei por que, o filme e bom, os efeitos bons, roteiro bom enfim o filme e otimo
Lucas S.
255 seguidores
204 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 13 de julho de 2013
O filme é um clássico que dispensa maiores comentários, conseguiu criar fanáticos e arrastar multidões. A essência dele é envolver fantasia, política, vida, sentimentos, o bem e o mal. Fora os efeitos especiais. Nesse primeiro episódio onde relata a invasão da federação ao planeta Naboo, no qual tem como rainha nada mais que a bela Natalie Portman, que com a ajuda dos Jedi, retomam o comando do planeta.
Um visitante
4,5
Enviada em 29 de julho de 2013
Uma excelente diversão e passatempo, principalmente para quem é fã da série como eu. Depois de revê-lo vi que ele não é tão ruim como muitos dizem, é lógico que os seus antecessores são melhores mas esse não fica por menos e um destaque para os efeitos especiais que continuam incríveis!
Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma é o 1º filme da nova trilogia baseada na saga Star Wars, tendo sido seguido por Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005). Já os filmes da primeira trilogia são Guerra nas Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), cujos acontecimentos são cronologicamente posteriores aos mostrados na nova trilogia.A Ameaça-Fantasm
Leia Mais
Tecnologia encontrada
George Lucas apenas resolveu levar adiante a idéia da nova trilogia em 1994, quando considerou que a tecnologia de realização de filmes já havia se desenvolvido o bastante para poder fazer o filme exatamente como queria. Para se ter uma idéia de o quanto a tecnologia foi importante neste filme: das mais de 2 mil tomadas, apenas 300 não tiveram algum retoque digital.O personagem Jar Jar Binks foi totalmente criado por computação gráfica, tendo por
Leia Mais
Participação especial
A Ameaça-Fantasma conta com uma participação especialíssima: o E.T., do filme E.T. - O Extraterrestre. Na verdade, três seres da mesma raça aparecem na cena da convenção realizada na Federação Comercial.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção1999
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento115 000 000 $
Data de retorno 10/02/2012
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa96533
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Concordo com a critica da maioria aqui, lógico que pra um filme de 1999 realmente impressiona o visual, MAS, se assistir o de 77 80 e 83 você percebe que mesmo sem toda tecnologia de computação, é muito , mas muito mais cativante e bem elaborado, a computação plastificou demais o filme, mas não deixa de ser um bom filme, ainda mais pra sua época.
Gleisson S
oque há de errado com as pessoas que criticam,que filme maravilhoso,uma obra prima da 7 arte
Senhor Ivan
Bom dia,José.Eu só perguntei por curiosidade,nada contra.Até acho legal assim.
José Guilherme P.
Na verdade apenas coloco a nota baseada nas estrelas que costumo dar nos filmes. E costumava sim Ivan apenas comentar, mas acho interessante passar a impressão que tive através de número, assim como você faz.
Senhor Ivan
Oi,José.Só uma dúvida:Você já colocava as notas ou foi depois de ver meus comentários?
Senhor Ivan
O filme é todo cheio de peças descartáveis.Começa pelo bom elenco que tem,todos envolvidos em personagens odiáveis.O uso desnecessário dos efeitos visuais é cansativo.Não empolga em nenhum momento.-Especial Keira Knightley-Dou nota 5/10
José Guilherme P.
Deixou muito a desejar, só serve mesmo para engajar a história completa, mostrando o passado de Vader.Nota 7/10
Isaque L.
Pelo menos George Lucas parece ter atingido um público, as criancinhas ¬¬
Rian C.
ele não é mais fraco é o episodio 3 o fraco
Rian C.
star wars é exelente vcs reclamam do jar binks ele é muito engraçado o personagen que eu não gosto muito é a rainha amidala e a padmé mas agora as melhores duplas são r2-d2 e c-3po quin-gon-jinn e obi-wan-kenobi mesmo que c3po não esteja contruido tem muito potenciau a parte da corrida e das negociações com Watto não estou certo eles ja deviam saber quem era o sidious o chanceller palpatine tem cara de sidious era bom se c3po fisesse mais aparições no filme darth maul so falou so sim mestre no filme isso é cansativo
Henrique Klein
O filme é cansativo, se arrasta até os momentos finais e não há desenvolvimento, é sempre a mesma coisa. O filme perde a sua primeira hora com um só assunto sem nada de novo. O final já é melhor, pois tem um desfecho bom, e as batalhas com os sabres de luz também melhoram. Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma é fraco, sem muita coisa a nos oferecer.
Senhor Ivan!
O Episódio 1,é o grande responsável por mostrar tudo aquilo que quase foi esquecido com o tempo da série.George Lucas mais uma vez,responsável por mais um capítulo da cinessérie.A verdade é,o filme se arrasta até o sim fim.Por muitas das vezes,sendo rápido em certas cenas,que poderiam de alguma forma interessar ainda mais o filme,e por outro lado temos cenas desnecessárias bem longas e cansativas.Um grande exemplo,é quando apostam uma espécie de corrida,com naves],ou seja lá o que for aquilo.O elenco é outro ponto esquecido.O grande prejudicado talvez tenha sido,Ewan McGrecor,sem muito a mostrar as vezes se torna um mero figurante.Salva-se apenas,Liam Nesson e Natalie Portman.
Claudia M.
amo star wars.........anakin ainda menino era muito fofo já se apaixonando por padme...10
Sami H.
Para começar Star Wars não é um filme de SF, é um filme de capa e espada passado noutro planeta, mesmo nesta linha ele é fraco.
Augusto G.
sei que é de 1999, mas os efeitos especiais são sofríveis! não parava de olhar para a grama..., achei as cenas de batalhas sem graça e aquele Jar Jar é um saco. 3.5 pela história, que acho fantástica.
Guilherme R.
sou fa de guerra nas estrelas, mas os outros foram melhores
William G.
sou super fa de star wars numero 1,e nao acho esse tam ruim
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade