Minha conta
    Um Príncipe em Nova York 2: O que você precisa saber para assistir à continuação do filme de comédia

    Continuação do clássico dos anos 80 com Eddie Murphy chega à Amazon Prime Video sexta-feira (5).

    Eddie Murphy está de volta como Príncipe Akeem Joffer em Um Príncipe em Nova York 2continuação tardia do clássico da década de 1980. Para você se preparar para a estreia do filme no próximo dia 5 de março no Amazon Prime Video, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber para assistir à sequência de Um Príncipe em Nova York.

    Um Príncipe em Nova York 2

    Um Príncipe em Nova York é um dos clássicos dos anos 80

    Amazon Prime Video

    Um Príncipe em Nova York, lançado em 1988, foi um dos primeiros papéis de destaque de Eddie Murphy. Também foi "o primeiro filme da história do cinema que teve um elenco totalmente negro e fez sucesso em todo o mundo", de acordo com o ator falou em coletiva que contou com a presença do AdoroCinema — apesar de Murphy admitir que teve que escalar pelo menos um ator branco para agradar a distribuidora do filme.

    Um Príncipe em Nova York: Os 30 anos de lançamento da comédia com Eddie Murphy que quebrou barreiras

    Na trama, Akeem é o príncipe herdeiro de Zamunda, na África. Ele não quer seguir o casamento arranjado por seu pai, o rei Jaffe Joffer (James Earl Jones). Assim, viaja para Nova York com seu amigo Semmi (Arsenio Hall), a fim de encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Para tanto, finge ser pobre e vai trabalhar na lanchonete McDowell, onde conhece Lisa (Shari Headley), a filha do seu patrão. Só que o pai dela tenta atrapalhar o romance, pois quer um bom partido para a filha, sem imaginar quem é na verdade seu funcionário.

    O resultado já conseguimos imaginar qual é, não é mesmo?

    O que esperar de Um Príncipe em Nova York 2?

    Mais de 30 anos depois do primeiro filme, chega a continuação Um Príncipe em Nova York 2. Akeem é recém-coroado rei de Zamunda, luxuoso país na África. Apesar de ter três filhas, a lei diz que um homem deve ser o descendente de Akeem ao trono. Curiosamente, ele descobre que tem um filho concebido quando ele e Semmi estiveram nos Estados Unidos. Assim, os dois embarcam novamente em uma hilária jornada que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação africana, de volta ao Queens, em Nova York.

    Espere ver o retorno do elenco do filme original, e diversas referências à produção de 1988, incluindo a presença da lanchonete McDowell e a barbearia — que tem Eddie Murphy e Arsenio Hall interpretando diversos personagens. Sabia que Um Príncipe em Nova York foi o primeiro filme em que Murphy interpretou vários personagens, envelhecidos e com maquiagem?

    Amazon Prime Video

    Wesley Snipes e Leslie Jones são algumas das novas adições ao elenco

    A aguardada continuação tem como adições no elenco a hilária Leslie Jones (Caça-Fantasmas), além do eterno Blade, Wesley Snipes, e o comediante Tracy Morgan.

    Pantera Negra: Você sabia que Wesley Snipes quase fez um filme do herói nos anos 90?

    Já no papel de Lavelle, herdeiro de Akeem, está o jovem Jermaine Fowler (Sorry To Bother You). Quem também tem um papel no filme é Bella Zahra Murphy, filha de Eddie Murphy.

    Amazon Prime Video

    Assim como seu filme original, Um Príncipe em Nova York 2 tem um elenco diversificado — majoritariamente de atores negros, e com algumas participações especiais de afro-americanos de Hollywood (fique atento!). E não perca as cenas pós-créditos!

    Um Príncipe em Nova York 2 tem equipe de Pantera Negra

    A equipe de Um Príncipe em Nova York 2 também é recheada de nomes de peso. Na direção, Craig Brewer, que trabalhou com Murphy em Meu Nome é Dolemite. Já o roteiro contou tanto com Murphy, David Sheffield e , que trabalharam no primeiro filme, quanto com a adição de Kenya Barris (Black-ish).

    O filme destaca-se ainda por suas cenas de dança, de luta e os figurinos deslumbrantes da realeza de Zamunda. Todos esses elementos foram compostos por uma equipe talentosa que também trabalhou em Pantera Negra. Ambas as produções contam com membros em comum nos bastidores, como dublês, departamento de arte, de som, de elenco, e figurino. Incluindo Ruth E. Carter, primeira mulher negra a ser indicada (e vencer) o Oscar de Melhor Figurino por Pantera Negra.

    Amazon Prime Video

    Um Príncipe em Nova York 2 tem estreia marcada para o dia 5 de março no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top