Minha conta
    Além de Um Príncipe em Nova York: 5 filmes de Eddie Murphy que você precisa assistir

    O astro estreou a continuação de Um Príncipe em Nova York na Amazon Prime Video.

    Eddie Murphy é uma das principais estrelas de comédia em Hollywood, protagonizando grandes clássicos do gênero como Um Príncipe em Nova York. Após mais de 30 anos de seu lançamento, o longa acaba de ganhar uma continuação na Amazon Prime Video, que traz o ator de volta como o personagem.

    Um Príncipe em Nova York 2: O que você precisa saber para assistir à continuação do filme de comédia

    Em Um Príncipe em Nova York 2, o recém-coroado Rei Akeem (Murphy) viaja com seu confidente (Arsenio Hall) para o Queens — bairro de Nova York onde tudo começou — ao descobrir que tem um filho perdido no continente. Por lá, eles vivem novas e empolgantes aventuras.

    Além dos filmes como Akeem, Murphy tem uma trajetória brilhante no cinema. O astro passou de um comediante de stand-up a uma estrela de cinema e, desde o início de sua carreira nos anos 80, fez uma série de ótimas atuações em todos os tipos de filmes - para famílias a dramas.

    Portanto, a carreira do ator vai muito além de Um Príncipe em Nova York, O Professor Aloprado e Dr. Dolittle. Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou 5 filmes com Eddie Murphy que você precisa assistir! Confira:

    Shrek

    Além de dar voz ao icônico Mushu em Mulan, Eddie Murphy voltou para o universo da animação em Shrek. No filme, o ator interpreta o burro falante que ajuda o ogro solitário a banir criaturas de seu pântano. Durante a viagem para convencer Lord Farquaad, o perosnagem precisa lidar com todas as atrapalhadas do burro tagarela que rouba a cena em muitos momentos. Sucesso de crítica e comercial, Shrek arrecadou mais de US$ 480 em bilheteria global.

    Matrix, Avatar e outros filmes clássicos que tiveram continuações tardias

    Meu Nome é Dolemite

    Após anos longe dos holofotes nos anos 2010, Eddie Murphy retornou no emocionante Meu Nome é Dolemite. O filme é uma biografia sobre um sonhador de Hollywood, Rudy Ray Moore, um artista que chega ao estrelato depois de criar um alter ego falador conhecido como "Dolemite". Engraçado e comovente, o longa basicamente mostra o ator interpretando um papel de um homem que sonha em ser o próprio Eddie Murphy. 

    48 Horas

    Com apenas 22 anos, 48 horas marcou a primeira vez que Murphy atuou nas telonas fora do Saturday Night Live, e é considerada uma das estreias mais eletrizantes de todos os tempos. O filme conta a história de um policial (Nick Nolte) que é forçado a trabalhar com um vigarista (Murphy) enquanto tentam rastrear uma equipe de assassinos de policiais. Por interpretar o papel de Reggie Hammond, Eddie Murphy foi indicado ao Globo de Ouro.

    Trocando as Bolas

    Trocando as Bolas não é um dos filmes mais conhecidos de Murphy, mas traz uma de suas melhores performances no cinema. O longa de 1984 traz o astro como Billy Ray Valentine, um sem-teto vigarista que troca de posição com um empresário de sucesso, vivido por Dan Aykroyd, como parte de uma aposta. Na época, o filme recebeu elogios por seu enredo, performances e dinâmica dos personagens.

    Os Picaretas

    Os Picaretas conta com Murphy ao lado de outra estrela de Hollywood: Steve Martin. A comédia aborda o negócio do cinema através da trama, que traz o ator em dois papéis, como o astro de ação Kit Ramsey e seu irmão Jiff ao mesmo tempo. Na história, Martin é um cineasta falido que deseja escalar um ator famoso (Murphy) para seu filme. Quando o ator recusa, ele usa vários métodos para fazer o filme de qualquer maneira - inclusive o escalar sem o seu conhecimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top