Minha conta
    Um Príncipe em Nova York 2: Morgan Freeman e outras participações especiais no filme

    Eddie Murphy retorna como o Príncipe Akeem no longa do Amazon Prime Video e traz algumas surpresas.

    Um Príncipe em Nova York 2 tem o retorno de Eddie Murphy no papel de Akeem, agora Rei de Zamunda. Tal como em seus famosos filmes de comédia, o ator interpreta vários papéis (com direito a maquiagem e próteses!), e vem acompanhado de outros grandes comediantes. Desta vez, na continuação tardia de Um Príncipe em Nova York, o astro aposta na nostalgia, ao lado de atores novos e veteranos de Hollywood — e muitas participações super especiais.

    Um Príncipe em Nova York 2

    Além de adicionar Leslie Jones (Caça-Fantasmas), Tracy MorganJermaine Fowler (Sorry To Bother You) e o icônico Wesley Snipes no elenco de comédia, Um Príncipe em Nova York 2 conta com o retorno de personagens do primeiro filme — não só o Akeem de Murphy, o Semmi de Arsenio Hall e a Lisa de Shari Headley. Só não teve o crossover com O Professor Aloprado.

    Amazon Prime Video

    Confira todas as aparições surpresas do filme do Amazon Prime Video.

    Mas atenção: o texto a seguir contém spoilers de Um Príncipe em Nova York 2.

    Quem retornou do elenco original de Um Príncipe em Nova York de 1988?

    Entre o elenco de Um Príncipe em Nova York, John Amos voltou para viver Cleo, chefe do McDowell's e pai de Lisa; James Earl Jones retornou ao papel do Rei Jaffe Joffer (ainda que suas cenas tenham sido gravadas à distância — fato que fica imperceptível no filme). Os únicos personagens principais que não foram capazes de repetir seus papéis foram Madge Sinclair, que interpretou a Rainha Aoleon, mas infelizmente faleceu em 1995, e o saudoso Calvin Lockhart, que fez o papel do Coronel Izzi.

    Dos coadjuvantes, Paul Bates retorna como Oha, servo real de Akeem que frequentemente canta durante as cerimônias; Clint Smith como Sweets, um cliente da barbearia, além, é claro, dos barbeiros interpretados por Eddie Murphy e Arsenio Hall.

    Amazon Prime Video
    Um Príncipe em Nova York 2: O que você precisa saber para assistir à continuação do filme de comédia

    Quais são as participações especiais de Um Príncipe em Nova York 2?

    O filme do Amazon Prime Video conta com muitos atores renomados em pequenos papéis. Apostando em diversidade, Um Príncipe em Nova York 2 traz um grande hall de atores negros de Hollywood (inclusive o filme tem somente dois atores brancos).

    Um Príncipe em Nova York: Os 30 anos de lançamento da comédia com Eddie Murphy que quebrou barreiras

    Morgan Freeman é um dos atores no funeral do rei Jaffe Joffer

    O maior deles certamente é Morgan Freeman, que interpreta ele mesmo em Um Príncipe em Nova York 2. Ele aparece como apresentador no funeral espetacular do Rei Jaffe Joffer, que é realizado enquanto o monarca ainda está vivo. A comediante Luenell (Borat, Meu Nome é Dolemite) tem uma participação na produção, interpretando Livia, uma das parentes de Lavelle e Mary, que aparece em algumas cenas breves.

    Quem faz sua estreia na carreira de atuação é Bella Murphy. A filha de Eddie Murphy interpreta a Princesa Omma, segunda filha de Akeem e Lisa. 

    Amazon Prime Video

    Cantores famosos se apresentam em Um Príncipe em Nova York 2

    Muitos músicos e compositores também deram as caras no longa-metragem, vários deles na cena do "funeral" do rei. A lendária Gladys Knight aparece para cantar uma paródia de seu clássico vencedor do Grammy "Midnight Train to Georgia". Já um dos principais números musicais da produção fica por conta da dupla de hip hop Salt-N-Pepa. As integrantes Sandra Denton e Cheryl James juntam-se ao grupo feminino de R&B dos anos 1990, En Vogue (Terry Ellis, Rhona Bennett, Cindy Herron-Braggs), para fazer um rap de seus versos de "Whatta Man".

    Outra cena musical importante acontece no final do filme. Um Príncipe em Nova York 2 reúne literalmente todos os personagens em uma grande festa. O cantor e produtor nigeriano-americano Davido marca presença na festividade, interpretando ele mesmo. O mesmo acontece com o ex-astro da NBA, Dikembe Mutombo. Este aparece com Mirembe (Nomzamo Mbatha) e é interrompido por Lavelle e balança o dedo como sua marca registrada.

    O rapper Rick Ross também está no longa: ele interpreta um comandante Nexdorian sob o comando do General Izzi (Snipes), em um momento "piscou, perdeu".

    John Legend faz aparição nos créditos

    Um dos grandes destaques das cenas pós-créditos de Um Príncipe em Nova York 2 é a performance do cantor John Legend. Além de integrar a trilha sonora da produção com a música "Coming 2 America", ele aparece durante uma sequência de créditos cantando "She's Your Queen To Be", que Paul Bates cantou no original.

    Os dois filmes da franquia Um Príncipe em Nova York 2 estão disponíveis no Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top