Minha conta
    Matt Damon recusou papel em Avatar e perdeu US$ 250 milhões

    Ator era o favorito de James Cameron para estrelar o filme.

    Noam Galai/WireImage

    Matt Damon quase fez parte de Pandora! Em entrevista a GQ Magazine junto ao seu colega de Ford vs. Ferrari, Christian Bale, o ator revelou que James Cameron lhe ofereceu o papel de Jake Sully, o protagonista de Avatar, pelo valor de US$ 250 milhões. Porém, por conflitos de agenda, ele acabou recusando.

    "Quando Jim Cameron me ofereceu Avatar, ele disse 'Eu não preciso de um grande nome para isso. Se você não aceitar o papel, eu vou encontrar um ator desconhecido e dar a ele, porque o filme não precisa de você. Mas se você quiser participar, eu te darei 10% do lucro'", Damon revelou.

    De acordo com o ator, seu maior arrependimento não foi o valor, mas não ter trabalhado com o diretor. "Porque teria causado problemas para Paul Greengrass e meus amigos de O Ultimato Bourne, eu não pude fazer o filme. Mas o que Cameron me disse e eu não tinha percebido é que ele só dirigiu seis longas. Eu percebi que recusando o papel, eu provavelmente perdi a chance de um dia trabalhar com ele. Isso foi péssimo e ainda é brutal para mim."

    Apesar de não ter recebido essa alta quantia de dinheiro, nem ido para o espaço fazer parte de uma raça alienígena, Matt Damon não teve problemas em se manter como uma estrela milionária de filmes de prestígio. "Meu filhos estão todos alimentados. Eu estou bem", o ator brincou.

    Damon chega aos cinemas em 14 de novembro com Ford vs. Ferrari, longa dirigido por James Mangold (Logan) sobre os conflitos entre as empresas automobilísticas, que culminaram na corrida de Le Mans de 1966. Você já pode conferir a crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top