Meu AdoroCinema
    No clima do Halloween, relembre as maiores bruxas da TV
    Por Katiúscia Vianna — 28/10/2018 às 10:39
    facebook Tweet

    Desde O Mundo Sombrio de Sabrina, passando por American Horror Story, até a Bruxa do 71!

    "Uma deusa, uma louca, uma feiticeira, ela é demais!" O Halloween pode não ser tão tradicional para o povo brasileiro como acontece na sociedade norte-americana, mas a nossa versão de Dia das Bruxas também tem celebra o fascínio pelo mundo oculto. Basta ver como tem gente de chapéu pontudo e roupa escura nas festinhas a fantasia...

    Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu fazer jus ao nome da celebração no Brasil para relembrar as grandes bruxas que marcaram as séries de TV. Sejam vilãs ou mocinhas, alegres ou soturnas, coloridas ou góticas, todas provam que ser feiticeira é muito mais que voar numa vassoura!

    Samantha - A Feiticeira

    Que atire a primeira pedra quem nunca tentou mexer o narizinho como a divertida Samantha (Elizabeth Montgomery)! Um clássico da televisão mundial, A Feiticeira encanta gerações desde 1964 e faz todo mundo sonhar como seria arrumar a casa com poderes mágicos. Fica aqui também a lembrança para a mãe da protagonista, Endora (Agnes Moorehead), sempre botando mais lenha na fogueira durante as confusões da família Stephens.

    As bruxas de American Horror Story: Coven

    Cada temporada de American Horror Story cria uma história absurda, mas é possível entender como a terceira antologia é tão amada. Misturar elementos históricos de Nova Orleans com bruxaria e empoderamento feminino trouxe momentos marcantes para o show de Ryan Murphy. Isso sem falar do icônico meme de Madison (Emma Roberts): "Surprise, Bitch! I Bet You Thought You'd Seen The Last Of Me!"

    Bruxa do 71 - Chaves

    Tal lista não seria completa sem essa grande musa da TV. Imortalizada por Angelines Fernandez, alguns a conhecem como senhorita do 71. Ou Dona Clotilde. Ou Bruxa. Ou a Dona do Satanás. Chame-a como quiser, mas essa vizinha apaixonada por Seu Madruga (Ramón Valdés) era o melhor dos dois mundos: sabia dar umas alfinetadas e ainda tinha bom coração com as crianças da vila. Menos quando tentavam roubar o frango da sua janela...

    Willow - Buffy, a Caça-Vampiros

    Antes de tornarem populares nas séries teen, foi essa incrível personagem de Alyson Hannigan que abriu espaço para as bruxinhas no gênero! Provando ser nerd e gente como a gente, a personagem foi evoluindo ao longo de sete temporadas de Buffy, se tornando uma grande favorita do público. Até hoje ninguém superou o fim trágico de seu ship com Tara (Amber Nicole Benson), né?

    As Sabrinas de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira e O Mundo Sombrio de Sabrina

    O Mundo Sombrio de Sabrina mal chegou e a protagonista de Kiernan Shipka já está na boca do povo, ao trazer a versão obscura da famosa personagem na Archie Comics, algo bem diferente daquilo guardado na nostalgia de nossa infância. Afinal, a bruxinha adolescente de Melissa Joan Hart se tornou um fenômeno de popularidade com aquela sitcom dos anos 90 — ao lado de Salém, é claro!

    As irmãs Halliwell - Charmed


    Família que luta contra demônios unida, permanece unida! Cada uma com seus poderes especiais, as irmãs Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs), Phoebe (Alyssa Milano) — e, posteriormente, Paige (Rose McGowan) — usavam suas habilidades para o bem e criaram uma das ficções científicas mais lembradas da TV.

    Cuca - O Sítio do Picapau Amarelo

    "Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega. E pega daqui e pega de lá!" Parte da literatura nacional, a personagem conquistou o público brasileiro nas diferentes versões de Sítio do Picapau Amarelo nas telinhas — onde ela ganhou esse visual de jacaré. Se isso já não fosse o suficiente, Cuca ainda se tornou um meme internacional! Que chique!

    Bonnie - The Vampire Diaries

    Dentre brigas de vampiros pelo coração da protagonista (e dos fãs), uma coisa era sempre certa: deu ruim? Chama a Bonnie (Kat Graham)! Sempre disposta a se sacrificar por seus amigos (e morrendo várias vezes nesse processo), a garota passou por grandes transformações ao longo das oito temporadas de The Vampire Diaries, sempre poderosa e corajosa.

    Davina, Freya e Hope  - The Originals

    Ao contrário da série-mãe, The Originals deu mais espaço para as mitologias das bruxas. Ainda adolescente, Davina (Danielle Campbell) mostrou ser uma inimiga perigosa para os Mikaelsons — até se tornar parte da família. Nesse tópico, os irmãos originais tiveram uma grata surpresa com a existência de Freya (Riley Voelkel), que sempre usou seus conhecimentos e habilidades para protegê-los. Parte bruxa, parte vampira, parte loba; Hope (Danielle Rose Russell) já era capaz de parar um carro com a mente, com apenas meses de vida. E a história da jovem ainda vai continuar em Legacies...

    Melisandre - Game of Thrones

    Apesar de fugir um pouco do conceito tradicional de bruxa, Melisandre (Carice van Houten) é a mente por trás de reviravoltas cruciais na jornada de Game of Thrones. A  Sacerdotisa Vermelha é uma expert do mundo místico criado por George R.R. Martin e ainda tem grandes profecias. Sem falar que conseguir se manter jovem aos 400 anos não é pra qualquer um!

    Vanessa - Penny Dreadful

    Misteriosa. Sedutora. Observadora. Poderosa. E cheia de demônios internos, Vanessa Ives (Eva Green) é uma profunda conhecedora do mundo sobrenatural, capaz de prever o futuro e falar línguas estranhas. Infelizmente, isso acaba afetando profundamente a sanidade da moça, que vive sendo possuída por coisas estranhas... Felizmente, isso gera grandes atuações de Green e episódios marcantes de Penny Dreadful.

    Rowena- Supernatural

    Supernatural é cheio de criaturas sinistras e bruxas sempre estiveram presentes nas aventuras dos irmãos Winchester. Porém, foi Rowena (Ruth Connell) quem roubou cada cena possível, usando sua sagaz inteligência para criar grandes feitiços e manipular tudo a todos ao seu favor. Isso sem falar que ela é a mãe do Rei do Inferno em pessoa, Crowley (Mark Sheppard), com quem tinha um relacionamento bem inusitado.

    Os protagonistas de The Secret Circle

    Não é todo adolescente que descobre ser um bruxo! Deve ser legal... O pessoal ia aloprar! A breve adaptação dos livros de L. J. Smith acompanhava seis jovens -  Cassie (Britt Robertson), Adam (Thomas Dekker), Diana (Shelley Hennig), Faye (Phoebe Tonkin), Melissa (Jessica Parker Kennedy) e Nick (Louis Hunter) - bem diferentes entre si, que compartilhavam algo incomum: eles formam parte de um coven mágico, o tal Círculo Secreto do título. 

    Magnus - Shadowhunters

    Único representante masculino dessa lista, Magnus Bane (Harry Shum Jr.) é um nome respeitado (e/ou temido) (e/ou invejado) em Shadowhunters. Afinal, esse ser imortal é um dos feiticeiros mais poderosos no universo de Cassandra Clare e ainda solta algumas das frases mais icônicas dessas aventuras. Sem falar que seu namoro com Alec (Dominic Sherwood) é uma fofura!

    Bruxa Keka

    Uma das várias personagens criadas por Xuxa para os baixinhos, essa atrapalhada bruxa (que precisa da ajuda do Esquadrão da Moda de forma urgente) caçava criancinhas que se comportavam mal para continuar incentivando suas malcriações pelo mundo. Para a sorte dos pais, seus planos e poções mágicas sempre davam errado. Porém, ela diverte o público, então está perdoada em nossos corações!

    Bônus: Bruxa da Vassoura -  Pica Pau

    Responsável por esse momento icônico. Preciso dizer mais?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries novas mais esperadas
    Batwoman
    1
    Batwoman
    Elenco: Ruby Rose, Meagan Tandy, Camrus Johnson
    Drama, Ação
    Estreia
    6 de outubro de 2019 em CW
    Todos os vídeos
    Outra Vida
    2
    Outra Vida
    Elenco: Katee Sackhoff, Selma Blair, Tyler Hoechlin
    Drama, Ficção científica
    Estreia
    25 de julho de 2019 em Netflix
    The Boys
    3
    The Boys
    Ficção científica, Ação
    Estreia
    26 de julho de 2019 em Amazon
    Todos os vídeos
    Carnival Row
    4
    Carnival Row
    Elenco: Orlando Bloom, Cara Delevingne, David Gyasi
    Drama, Fantasia
    Estreia
    30 de agosto de 2019 em Amazon
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    Era uma Vez em... Hollywood: O que sabemos sobre o novo filme de Quentin Tarantino
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 25 de dezembro de 2018
    Era uma Vez em... Hollywood: O que sabemos sobre o novo filme de Quentin Tarantino
    Patrocinado
    San Diego Comic-Con 2019: Elenco de Supernatural se despede do evento com lágrimas e dá Impala de presente para fã
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    segunda-feira, 22 de julho de 2019
    San Diego Comic-Con 2019: Elenco de Supernatural se despede do evento com lágrimas e dá Impala de presente para fã
    Big Little Lies 2x07: A mentira é a amizade
    NOTÍCIAS - Produção
    domingo, 21 de julho de 2019
    Big Little Lies 2x07: A mentira é a amizade
    San Diego Comic-Con 2019: Explorando “área cinzenta”, Cobra Kai inverte os papéis do bem e do mal
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 21 de julho de 2019
    San Diego Comic-Con 2019: Explorando “área cinzenta”, Cobra Kai inverte os papéis do bem e do mal
    San Diego Comic-Con 2019: Trailer da série animada da Arlequina é divulgado
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 21 de julho de 2019
    San Diego Comic-Con 2019: Trailer da série animada da Arlequina é divulgado
    San Diego Comic-Con 2019: Riverdale terá morte de personagem importante em capítulo especial de Halloween
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 21 de julho de 2019
    San Diego Comic-Con 2019: Riverdale terá morte de personagem importante em capítulo especial de Halloween
    Notícias de séries
    Top séries
    La Casa de Papel
    1
    Direção: Álex Pina
    Elenco: Álvaro Morte, Úrsula Corberó, Pedro Alonso
    Drama, Suspense
    Vis a Vis
    2
    Direção: Daniel Écija, Álex Pina, Iván Escobar
    Elenco: Maggie Civantos, Najwa Nimri, Luis Callejo
    Drama, Suspense
    Stranger Things
    3
    Direção: Matt Duffer, Ross Duffer
    Elenco: Millie Bobby Brown, Millie Bobby Brown, Winona Ryder
    Drama, Fantasia
    Kally's Mashup
    4
    Direção: Adam Anders, Antony Falcón
    Elenco: Maia Reficco, Alex Hoyer, Sara Cobo
    Comédia Musical, Novela
    Séries mais consultadas
    Back to Top