Minha conta
    Convenção das Bruxas e outros filmes de Halloween que ganharam reboots

    Convenção das Bruxas — protagonizado por Anne Hathaway — é apenas um dos inúmeros filmes clássicos de Halloween que ganharam reboots.

    O reboot de Convenção das Bruxas só estreia no Brasil em novembro, mas já está fazendo bastante barulho pela nostalgia que irá proporcionar. Quem aí não lembra daquela cena em que as feiticeiras transformam as crianças em ratos? Além de ter traumatizado muita gente, o momento é apontado como um dos mais assustadores na história do cinema.

    Com todo esse impacto, o filme virou uma espécie de clássico do Halloween, já que está em perfeita sintonia com a data comemorativa. Porém, outras obras conquistaram esse espaço e também ganharam reboots: Jovens Bruxas — um dos longas que marcaram os anos noventa — é uma delas.

    Por isso, nós separamos as melhores reimaginações de filmes clássicos para assistir no Dia das Bruxas. Confira:

    Convenção das Bruxas (2020)

    Tem coisa melhor do que um reboot de Convenção das Bruxas com a nossa rainha Anne Hathaway? O longa foi anunciado há pouco tempo e estreou hoje nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o lançamento está marcada para o dia 19 de novembro.

    A trama gira em torno de um menino que descobre uma convenção de feiticeiras no hotel que está hospedado. O intuito do evento é construir um feitiço capaz de transformar todas as crianças do mundo em ratos. 

    A primeira versão de 1990 se tornou um clássico e tem Anjelica Huston (A Família Addams) no elenco. Quem aí não ficou traumatizado com o longa na infância?

    20 filmes infantis que traumatizaram sua infância

    Jovens Bruxas (2020)

    Jovens Bruxas também irá ganhar um reboot que estreia no Brasil em novembro. A obra original foi protagonizada por Neve Campbell, que estava fazendo bastante sucesso por seu papel em Pânico.

    Na época, o filme fez muito sucesso por sua trama teen acerca do mundo ocultista. Tanto é que muitos adolescentes tentaram replicar os feitiços da narrativa em casa. Todo esse impacto de The Craft trouxe um status cult à produção.

    Na história, um grupo de meninas começa a praticar bruxaria para driblar os desafios da juventude. Contudo, a magia acaba saindo do controle e gerando consequências graves.

    5 melhores episódios de Halloween em séries de comédia

    It - A Coisa (2017)

    Inspirado no livro de Stephen KingIt - A Coisa não pode ser visto por quem tem medo de palhaços. A trama acompanha um grupo de jovens que precisa enfrentar uma ameaça sobrenatural que está matando as crianças de uma cidade pequena nos Estados Unidos.

    O reboot dirigido por Andy Muschietti foi considerado ainda melhor que a primeira adaptação cinematográfica lançada em 1990. Além disso, Bill Skarsgard (Big Little Lies) entrega uma de suas melhores performances ao viver o macabro Pennywise.

    Halloween (2007)

    Não se engane: o Halloween de 2018 protagonizado por Jamie Lee Curtis é uma continuação, não um reboot. Quem realmente entregou uma reimaginação da obra clássica de John Carpenter foi Rob Zombie (Rejeitados Pelo Diabo).

    Nessa nova versão, o cineasta destacou a origem de Michael Myers, desenvolvendo as motivações que o transformaram em um assassino. E claro, após todas as explicações, o longa acompanha o psicopata fazendo várias vítimas no Dia das Bruxas.

    6 filmes de Halloween que marcaram infâncias

    A Morte do Demônio (2013)

    Entre todos os reboots recentes, este é o meu favorito. A reimaginação de Fede Alvarez contou com a supervisão de Sam Raimi — o diretor do primeiro Evil Dead — e foi bastante elogiado em seu lançamento. Na trama, Mia (Jane Levy) viaja para uma cabana isolada com os amigos para conseguir escapar do vício em drogas.

    Contudo, após um deles descobrir o Livro dos Mortos, forças demoníacas despertam e transformam a noite deles em um pesadelo. Diferente da versão de 1981, o reboot foge do humor e aposta exclusivamente no terror para entregar uma experiência sangrenta e aterrorizante.

    Veja três novos vídeos de O Espetacular Homem-Aranha
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top