de Lone Scherfig - Nos cinemas em 2011
Personagem: Emma Morley
Atriz
Inicial > Personalidades > Alfabético - H > Anne Hathaway
Atriz americana
Nascimento em 12 de novembro de 1982 em Brooklyn, Nova York, EUA
Nova-iorquina do Brooklyn, Anne Hathaway começou sua carreira com atriz nos palcos. Ela integrou o badalado grupo teatral Barrow e participou de montagens de importantes peças. Aos 17 anos, estreou na televisão com a série Caia na Real e abriu caminho para o estrelato.
Em 2001, teve sua primeira participação na tela grande com a comédia O Diário da Princesa, em que atuava ao lado de Julie Andrews. Dirigido por Garry Marshall, o longa faturou US$ 165 milhões nos cinemas mundiais e rendeu à atriz uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Revelação.
O sucesso do primeiro filme foi tanto que os realizadores correram atrás para fazer uma continuação, O Diário da Princesa 2 (2004). Antes desta sequência, Hathaway lançou O Outro Lado do Céu, O Herói da Família e Uma Garota Encantada.
Como é notório, o início da carreira foi totalmente voltado para as comédias. Mas em pouco tempo a atriz mostrou que também tinha talento para o drama. Protagonizou o pesado Garotas Sem Rumo e foi chamada por Ang Lee para integrar o elenco de O Segredo de Brokeback Mountain. Ela interpreta a esposa de Jake Gyllenhaal na premiada produção de 2005. No mesmo ano, dublou a clássica personagem Chapeuzinho Vermelho na animação Deu a Louca na Chapeuzinho.
O divisor de águas em sua trajetória surgiu em 2006. Ao lado de Meryl Streep, Emily Blunt e Stanley Tucci, ela atuou no sucesso de bilheteria O Diabo Veste Prada, que arrecadou US$ 326 milhões em todo mundo. No longa, Hathaway mostrou que seria mais que uma atriz, mas também uma estrela.
Nos anos seguintes vieram Amor e Inocência, Agente 86, Passageiros e O Casamento de Rachel, seu primeiro grande papel dramático. Ela interpretou uma jovem mulher com problemas com drogas que visita a família para o casamento de sua irmã, numa performance que rendeu uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro.
Filha do advogado Gerald Thomas Hathaway e da atriz Kathleen Ann, Anne trabalhou ainda nas comédias Noivas em Guerra e Idas e Vindas do Amor, e nos dramas leves (ou comédias pesadas) Amor & Outras Drogas e Um Dia. Foi dirigida por Tim Burton em sua nova versão de Alice no País das Maravilhas e voltou a emprestar sua voz para uma animação com Rio. Ela, inclusive, veio ao Brasil para promover o filme de Carlos Saldanha.
Apresentou o Oscar 2011 ao lado de James Franco e já havia roubado a cena em uma cerimônia da Academia ao fazer um número musical com Hugh Jackman em 2008. O intérprete do Wolverine, por sinal, gostou do que viu, pois chamou Hathaway para atuar com ele na adaptação do musical da Broadway Les Misérables.
Convocada por Christopher Nolan, Anne Hathaway assumiu o papel da Mulher-Gato em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde tenta fazer com que os fãs do Homem-Morcego esqueçam a interpretação de Michelle Pfeiffer em Batman - O Retorno.
Breve nos cinemas em: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Les Misérables
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ganha novo cartaz
Adicionado por AdoroCinema em 22 maio 2012
Adicionado por AdoroCinema em 16 maio 2012
Ver todas as fotos dos filmes de Anne Hathaway
Ver todas as fotos promocionais de Anne Hathaway
Adicionado por AdoroCinema em 25 abril 2012

Todos os trailers
De Rupert Sanders
Com Kristen Stewart, Charlize Theron
Filme - Fantasia
Trailer
| 2. | Homens de Preto 3 |
| 3. | O Espetacular Homem-Aranha |
| 4. | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge |
| 5. | Os Mercenários 2 |
| 6. | Para Sempre |
| 7. | O Ditador |
| 8. | A Era do Gelo 4 |
| 9. | Aqui é o Meu Lugar |
| 10. | Rock of Ages - O Filme |
Mais filmes
Todos os filmes | Todos os cinemas
Mapa do site
Dê sua opinião