Minha conta
    20 filmes infantis que traumatizaram sua infância

    "Eu quero a minha mãe!"

    Ah, filmes infantis... Aquele programa perfeito para fazer com toda a família, garantia de risos e alegria, certo? Errado!

    Muitas vezes, os longas que fizeram parte da sua infância tiveram momentos assustadores ou tristes demais, algo que sempre marca os pequenos espectadores, que são tão facéis de se impressionar! Afinal, quem nunca chorou e pediu o colo da mãe diante da uma cena dessas, que atire a primeira pedra!

    Relembre alguns desses momentos traumatizantes - se tiver coragem! - na galeria acima.

    ATENÇÃO: As imagens estão cheias de spoilers de diversos filmes! Tome cuidado e leia por sua conta e risco!

    Começando essa lista com um clássico! Já é triste demais saber que Mufasa morre em O Rei Leão. Pior ainda é lembrar que ele é assassinado pelo próprio irmão. E na frente do filho!

    Já as crianças que assistiram Pinóquio tinham medo de ir em parques de diversões. Afinal, na trama, a Ilha dos Prazeres é um lugar amaldiçoado que transforma crianças em burros.

    Está bem, a música dos Oompa-Loompas é até legal, mas o visual desses pigmeus na versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate é de dar medo!

    Não é lindo se apaixonar pela primeira vez? Até seu amado ser vítima de um enxame de abelhas... Obrigada por traumatizar toda uma geração, Meu Primeiro Amor!

    Outro clássico da Disney que estraga relações pai-filho. Como não sentir pena do pequeno Dumbo quando ele tem que se despedir de sua mãe?

    O Corcunda de Notre Dame mostra um lado bem obscuro da humanidade quando o pobre Quasímodo é humilhado em praça pública por sua aparência. Triste demais.

    Quem nunca levou um susto quando a senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston) levanta a máscara e mostra sua verdadeira face em Convenção das Bruxas? SOCORRO!

    Se você não chorou quando viu os brinquedos da sua infância querendo se jogar em um incinerador em Toy Story 3, provavelmente, você não tem coração.

    Em uma cena de Onde Vivem os Monstros, Carol (James Gandolfini) fica tão furioso que arranca o braço de um "amiguinho", que grita "Esse era meu braço preferido!". Anos de terapia para superar isso!

    Ok, A Viagem de Chihiro é a prova viva de que nem toda animação é filme infantil. Mas teve muita criança que ficou curiosa ao ver as belas linhas do filme. Resultado? Medo de descobrir que seus pais viraram porcos e de se perder em uma cidade cheia de fantasmas e feiticeiras!

    Coraline e o Mundo Secreto. Pena que, nesse outro estranho universo, seus pais tem botões no lugar dos olhos! Desse jeito, nenhuma criança vai querer aprender a costurar...

    Você torce pela amizade entre o menino e o robô alienígena em O Gigante de Ferro. Então, se diverte com muita aventura. Depois, chora com o final. SÃO EMOÇÕES DEMAIS PARA UMA CRIANÇA SUPORTAR!

    Jumanji é um divertido filme queridinho da TV aberta. Mas crianças são tão cheias de imaginação... Quem nunca ficou paranóico e acreditou que ia ser engolido pelo seu jogo de tabuleiro?

    Ensinamentos trágicos de Ponte para Terabítia: NUNCA se pendure em uma corda sobre um riacho.

    Porque produtores insistem em matar animais nas telonas? Em A História Sem Fim, o cavalo Artax é engolido por um pântano horroroso que afunda aqueles que deixam a tristeza dominar seu coração! Essa é de fazer chorar por dias...

    Labirinto - A Magia do Tempo trazia David Bowie (!) como o Rei dos Goblins, um seres beeeeem estranhos... Ai, esses anos 1980!

    E quando Branca de Neve se perde na floresta? Essa é pra voltar a ter medo do escuro!

    Muitas crianças pensaram duas vezes antes de atacar doces da mesa da cozinha depois de ver a cruel diretora Agatha (Pam Ferris) obrigar um garotinho a comer um bolo de chocolate gigante na frente de toda a escola em Matilda.

    Sobre Divertida Mente, só digo isso: Bing Bong.

    E superando todos os limites de traumas na infância e fazendo todo mundo chorar diante de uma animação: Mãe do Bambi. NINGUÉM ESTAVA PREPARADO PARA ISSO.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top