Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Por que o Pistoleiro de Will Smith não está no filme?
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Pistoleiro era líder da Força Tarefa X no filme de 2016, mas não retornou ao lado de Arlequina. Idris Elba foi escalado no lugar de Will Smith, só que no papel de Sanguinário.

    O Esquadrão Suicida não é uma continuação do filme da DC de 2016, mas tem o retorno de alguns personagens-chave do primeiro filme. Entre eles, Arlequina (Margot Robbie), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Amanda Waller (Viola Davis). Mas, além do Coringa de Jared Leto, outra grande ausência foi sentida no longa-metragem de James Gunn (Guardiões da Galáxia): o Pistoleiro, personagem de Will Smith em Esquadrão Suicida de David Ayer. Por que ele não esteve presente no filme? Confira abaixo!

    O Esquadrão Suicida vai ter continuação? Esta e outras perguntas não respondidas no filme da DC

    O que aconteceu com o Pistoleiro de Will Smith?

    Warner Bros Pictures

    Em Esquadrão Suicida de 2016, o Pistoleiro (Deadshot, no original) é o líder da Força-Tarefa X, tendo bastante destaque no filme -- inclusive fazendo parte de um bromance / triângulo amoroso com Arlequina e Coringa (Jared Leto). Um atirador experiente e inimigo frequente de Batman (Ben Affleck), Floyd Lawton é convocado por Amanda Waller para liderar a equipe contra a Magia (Cara Delevingne). Um herói relutante, ele deseja que sua filha o veja como mais do que um cara mau.

    Sobrevivendo aos eventos do primeiro Esquadrão Suicida, Pistoleiro chegou a ser considerado para um filme solo spin-off, mas parece que os planos não foram para frente. Sua presença também foi cogitada no novo filme da DC, mas acabou não entrando na produção por conflitos de agenda, segundo o produtor do filme, Peter Safran.

    O Esquadrão Suicida tem uma cena que deixou ATÉ o diretor chocado: “Fomos longe demais?”

    "Discutimos [o retorno do Pistoleiro]. Mas acho que foi realmente mais uma questão de agenda do que qualquer outra coisa", disse Safran. "Sabíamos que tínhamos que começar a filmar em setembro porque, sabíamos provavelmente antes do que outras pessoas que James [Gunn] ia voltar a fazer Guardiões da Galáxia Vol. 3. Então era muito importante começarmos a filmar naquela data e Will [Smith] não estava disponível, e isso meio que tornou tudo mais fácil. O que você vai fazer? Ele não está disponível. Então, francamente, também acho que é bom ajudar a separar [O Esquadrão Suicida] do primeiro filme, de uma maneira mais ampla."

    Idris Elba substituiu Will Smith como o Pistoleiro?

    Warner Bros Pictures

    O produtor de O Esquadrão Suicida, Peter Safran, também afirmou que Pistoleiro "poderia ter estado" em um papel de liderança se as coisas tivessem acontecido de outra maneira. Em vez disso, Idris Elba foi trazido como uma espécie de substituto. Originalmente, foi relatado que o ator interpretaria o Pistoleiro. Mas algumas mudanças foram feitas no roteiro e Elba assumiu como um personagem totalmente diferente: Sanguinário (Bloodsport, no original).

    A Torre Negra: Idris Elba explica com quantos ‘Pistoleiros’ se faz uma adaptação para o cinema (Entrevista exclusiva)

    Em uma entrevista recente com ET, Elba abordou esses rumores e admitiu que não queria assumir o papel de Pistoleiro. Ele ficou feliz que Gunn ofereceu a ele o papel de Sanguinário, um atirador e assassino que (como Pistoleiro) tem um relacionamento tenso com uma filha distante -- que é usada de "vantagem" por Amanda Waller para que ele integre a Força-Tarefa X.

    "Esses rumores seriam naturais porque Will disse que não iria se juntar ao novo filme, então era bastante natural para o público ou fãs pensarem que eu assumiria como o Pistoleiro porque o personagem vivia no outro filme. Mas estou muito satisfeito que James [Gunn] não queria fazer isso, eu não queria fazer isso. Pistoleiro é um ótimo personagem e Will arrasa no papel, então eu estava realmente entusiasmado com o público e os fãs continuaram com esse boato."

    Embora Idris Elba não tenha interpretado o papel de Pistoleiro, sua escalação como Sanguinário aconteceu em parte devido à indisponibilidade de Smith para retornar. No entanto, como o ator notou, o plano era para Sanguinário substituir Pistoleiro como líder da equipe, e não para Elba substituir Smith como Pistoleiro.

    A escalação de Idris Elba deixa a porta aberta para que Will Smith, um dos atores mais populares do cinema, possa retornar e encontrar o Sanguinário em um futuro filme de DC focado no vilão, como havia sido planejado anteriormente. Agora, o Universo Estendido DC tem dois formidáveis ​​líderes da Força-Tarefa X e três atiradores habilidosos: Pistoleiro, Sanguinário e Pacificador, que vai voltar em sua própria série da HBO Max.

    Qual é a história de O Esquadrão Suicida?

    O Esquadrão Suicida acompanha Arlequina se unindo a Rick Flag (Joel Kinnaman) e aos novatos como Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior). Eles são prisioneiros convocados por Amanda Waller (Viola Davis) para limpar a bagunça causada por uma operação misteriosa. O Brasil está representado na produção com Alice Braga, no papel da misteriosa e agressiva Sol Soria, e da música de Karol Conká. Conheça nossa lista especial sobre os personagens.

    O Esquadrão Suicida: Visitamos o set do novo filme de James Gunn

    O filme está em cartaz nos cinemas e, em breve, estará disponível na HBO MaxLeia a crítica do AdoroCinema.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top