Minha conta
    O Esquadrão Suicida tem ligação com Aves de Rapina? Diretor explica como criou história para Arlequina
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo O Esquadrão Suicida trouxe Arlequina de volta e diretor explica como criou história para a personagem sem participação do Coringa.

    O Esquadrão Suicida chegou aos cinemas com uma história bem diferente do filme que vimos em 2016, mas com alguns dos rostos já conhecidos. Além do time de novos personagens na história, a Arlequina (Margot Robbie) também voltou com grande destaque e protagonizando cenas insanas do filme. A vilã tem uma personalidade muito mais parecida com a que conhecemos em Aves de Rapina, tanto no visual, quanto na “superação” do relacionamento com o Coringa - mas qualquer semelhança é pura coincidência, revelou o diretor.

    O Esquadrão Suicida

    Em entrevista à VarietyJames Gunn revelou que sequer sabia da existência de Aves de Rapina enquanto estava escrevendo o roteiro para O Esquadrão Suicida e que só soube sobre o filme solo da personagem muito tardiamente. No entanto, os dois longass acabaram escolhendo a mesma abordagem para o passado amoroso de Harley. “Para ser sincero, eu nem sabia sobre o filme da Harley, só descobri muito lá na frente. Mas eu sabia que, não importa como você veja [a personagem], Harley tem um relacionamento passado com o Coringa, então eu precisava que ela saísse disso de alguma forma”, disse.

    Romance de Arlequina em O Esquadrão Suicida

    Warner Bros. Pictures

    Mesmo sem o Coringa, a personagem de Margot Robbie teve seus momentos apaixonados na nova trama e a Arlequina até ganhou cenas quentes no filme. Mas na nova versão de Esquadrão Suicida, a vilã lida com isso também de forma diferente. “Eu precisava que ela fizesse uma escolha saudável - ‘saudável’ na perspectiva dela - sobre como levar a própria vida e não ser dependente de homens”, contou James Gunn.

    O Esquadrão Suicida tem cenas de nudez: Saiba quais são

    Apesar de não estarem diretamente conectados, O Esquadrão Suicida e Aves de Rapina ainda trazem algumas semelhanças visuais em uma das das principais cenas da personagem no novo filme. Em uma de suas cenas de fuga, vemos Harley envolta em um mar de flores coloridas que parecem uma pintura na tela - em um clima parecido com o que a personagem aparece em seu filme-solo, na cena em que invade a delegacia de polícia.

    Warner Bros. Pictures

    Sobre esta escolha estética, o diretor James Gunn fez uma comparação com o clássico Mary Poppins. “Essa sequência foi construída para ir ficando cada vez maior e mais estranha. Eu queria que, quando parecesse que estava terminando, ela fosse mais além. E ela vai longe demais, então combinar isso com esse momento cartoon meio Mary Poppins foi uma forma de elevar a cena”, explicou.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, James Gunn ainda falou sobre a diferença entre as versões da personagem que vimos antes e a do novo filme. “Margot é uma atriz, comediante e atleta fantástica, então poder criar uma Harley com todas estas características foi muito fácil para mim. Mas houve ajustes também, esse filme é diferente, tem um estilo de atuação mais natural do que ela fez como Harley no passado. Então precisamos mudar algumas coisas na performance e na personagem”, analisou.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top