Minha conta
    O Esquadrão Suicida tem cenas de nudez: Saiba quais são
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Esquadrão Suicida não é recomendado para menores de 16 anos. Além da violência impactante, filme contém cenas de nudez.

    ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de O Esquadrão Suicida

    São vários os fatores que diferenciam Esquadrão Suicida de 2016 da nova versão dirigida por James Gunn, entre elas, a classificação indicativa. Recomendado para maiores de 16 anos (contra os 12 anos da recomendação do filme anterior), o novo filme não economiza na violência, mas este não é o único motivo para as restrições mais altas. Sim, O Esquadrão Suicida inclui no pacote duas rápidas cenas de nudez e uma delas é um nu frontal.

    O Esquadrão Suicida

    Quais são as cenas de nudez de O Esquadrão Suicida?

    Se nos filmes da Marvel, James Gunn manteve o clima mais “família”, característico do estúdio, na DC, o cineasta não economizou nas cenas chocantes. O primeiro momento de nudez acontece quando o esquadrão está na ilha de Corto Maltese, onde precisam cumprir a missão passada por Amanda Waller (Viola Davis) e encontrar um projeto secreto, que representa uma ameaça mundial. No trecho em questão, Sanguinário (Idris Elba) e Pacificador (John Cena) estão à frente do bando que invade uma área em que se localiza um grupo de locais guerrilheiros.

    Deixando um rastro de destruição pelo caminho, a gangue aniquila todas as pessoas que encontram pela frente. No meio da matança, uma das vítimas é um homem que foi pego desprevenido e aparece totalmente nu - antes de ser brutalmente assassinado pelo Esquadrão. 

    Warner Bros. Pictures
    O Esquadrão Suicida: James Gunn revela critérios para decidir quais personagens morrerão no filme da DC

    Em outro momento, vemos os protagonistas em mais uma etapa da missão secreta, que se ambienta em um clube noturno. Enquanto uma emboscada vai se formando na cena, o ambiente revela algumas mulheres com os seios à mostra. Vale ressaltar ainda que nenhuma das duas cenas dura mais do que alguns poucos segundos e não envolvem nenhum dos personagens principais do filme e não têm impacto na história.

    Entre os grupo de protagonistas, quem tem a cena mais quente é Margot Robbie. Com o Coringa fora do reboot, Arlequina encontrou uma nova paixão, que foi bem momentânea e a personagem tem uma cena de sexo com um dos vilões.

    Violência em O Esquadrão Suicida

    Warner Bros. Pictures

    Em termos de conteúdos não recomendados para menores, a violência gráfica é o que realmente há de mais impactante em O Esquadrão Suicida. Esta, aliás, foi uma das condições que o diretor James Gunn impôs ao aceitar fazer o filme. “Eu falei, ‘vai ter restrição de idade porque é um filme de guerra’. Detesto filmes de guerra ou com armas em que as pessoas levam tiros e só são jogadas para trás, mas que não mostram a real repercussão da violência”, disse ao Indie Wire. 

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top