Minha conta
    James Gunn revela qual é a vantagem da DCEU em comparação com o Universo Cinematográfico Marvel

    Diretor de O Esquadrão Suicida, novo filme da DC, também comandou as câmeras em Guardiões da Galáxia, da Marvel.

    Responsável pelo roteiro e direção de O Esquadrão Suicida, reboot do filme da DC lançado em 2016, James Gunn revelou seu ponto de vista sobre um aspecto que faz com que o Universo Estendido DC (DCEU) seja melhor que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

    O Esquadrão Suicida: James Gunn revela inspiração em Jogos Mortais no filme da DC

    De acordo com o cineasta, que também dirigiu Guardiões da Galáxia, os filmes para maiores de idade na DC, como Shazam!, trazem mais liberdade na criação e, por isso, podem ser considerados uma vantagem sobre o estúdio concorrente. 

    "Acho ótimo. Essa é uma das maneiras pelas quais a DC pode se diferenciar da Marvel", disse James Gunn em entrevista ao New York Times, no qual comparou sua atual produção aos seus filmes no MCU. "Não são tão diferentes quanto 'Shazam!' e "Esquadrão Suicida", no entanto. Acho que o pessoal atual da Warner Bros. está realmente interessado em construir um mundo e criar algo que seja exclusivo para os cineastas. Estamos em uma época estranha, então tudo pode acontecer.”

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Segundo James Gunn, o MCU reflete a visão criativa do presidente da Marvel Studios e foi o próprio Kevin Feige que supervisionou os filmes desde o início. Enquanto o cineasta reconheceu o papel do diretor de criação no MCU, ele também disse que as abordagens da Marvel e da DC para suas franquias de filmes não são tão diferentes quanto a maioria das pessoas pensa.

    "Não há dúvida de que Kevin Feige está muito mais envolvido com a edição do que as pessoas na Warner Bros. Ele dá mais anotações. Você não tem que pegá-las e eu nem sempre as pego. Então, novamente, eu tive mais problemas. Se você viu o primeiro corte de Guardiões da Galáxia, teve mais problemas, porque isso foi minha primeira vez fazendo algo tão gigantesco e há algum aprendizado sobre o que funciona e o que não funciona, removendo o excesso. A verdade é que, conforme a Marvel prossegue e Kevin Feige começa a acumular a propriedade de metade de todos os filmes em geral, ele está mais espalhado.”

    O Esquadrão Suicida estreia em agosto

    O longa-metragem será um reboot e, por isso, não terá muitas conexões com o primeiro longa. James Gunn utilizará como inspiração as HQs lançadas na década de 1980 e escritas por Kim Yale e Jon Ostrander. Além disso, nem todos os personagens originais do filme de David Ayer estarão de volta, como é o caso de Will Smith como Pistoleiro.

    Entre os atores que estarão de volta à sequência, destacam-se Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Boomerang), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis, que retorna ao papel da recrutadora Amanda Waller. Quanto aos novos nomes que se juntam ao elenco, estão Idris Elba, Michael Rooker, Storm Reid, Pete Davidson, Taika Waititi, Alice Braga, Jennifer Holland, Sean Gunn e John Cena - que também estará em Velozes e Furiosos 9.

    O Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros em 5 de agosto e estreia nos Estados Unidos no dia seguinte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top