Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Quem é o vencedor do Oscar que faz participação especial no filme?
    4 de ago. de 2021 às 18:51
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Esquadrão Suicida tem novos personagens e conta com participação especial (e inusitada) de artista famoso vencedor do Oscar.

    ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de O Esquadrão Suicida

    Exatos cinco anos após Esquadrão Suicida, a nova versão dirigida por James Gunn chega aos cinemas com muitas diferenças em relação ao seu predecessor - entre elas, o elenco. Apesar de trazer de volta alguns nomes do filme de 2016, como Arlequina (Margot Robbie) e Rick Flag (Joel Kinnaman), O Esquadrão Suicida trouxe diversos novos personagens para a história e ainda contou com participações especiais importantes - e uma das mais surpreendentes foi a de Taika Waititi.

    Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, em 2020, Taika Waititi não é novato no universo dos super-heróis. Nome importante na Marvel, o ator e diretor interpreta o alienígena Korg, em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato, além de comandar o quarto filme do Deus do Trovão, Thor: Love and Thunder. Na DC, ele deu vida a um antigo vilão chamado Caça-Ratos 1.

    O Esquadrão Suicida tem 6 atores da Marvel no elenco: Veja quem são
    Quem é o Caça-Ratos 1?

    Entre os novos membros do esquadrão recrutado por Amanda Waller (Viola Davis) está a jovem Cleo (Daniela Melchior), conhecida como Caça-Ratos 2, que foi parar na prisão depois de tentar roubar um banco. Sua habilidade especial é se comunicar com os ratos, um “poder” que aprendido e herdado de seu pai, o Caça-Ratos 1. No flashback em que a personagem conta sua história de vida, conhecemos o antigo vilão e é aqui que Taika Waititi entra, em uma rápida participação como o personagem.

    Getty Images

    Com o nome de Otis Flannegan, o Caça-Ratos apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1988, como um dos inimigos do Batman e com a habilidade de se comunicar e treinar ratos. O vilão foi preso por esfaquear um homem na rua, além de ter sequestrado oficiais da cidade de Gotham. Vivendo nos esgotos, Otis adotou o novo codinome e formou um verdadeiro exército de ratos. 

    Nos quadrinhos, o Caça-Ratos controlava os animais usando uma flauta que emitia uma frequência específica. No filme, a Caça-Ratos 2 usa um dispositivo manual para se acionar os roedores e o flashback mostra a personagem recebendo o aparelho do pai.

    Taika Waititi em O Esquadrão Suicida

    A participação de Taika no filme, aliás, poderia ter sido bem maior, não fosse a agenda cheia de trabalhos do artista. Em entrevista ao IndieWire, o diretor James Gunn tinha outros planos para o colega. “Na verdade, pensei em Taika para outro papel. Ofereci a ele e ele disse que não sabia [se aceitaria]. Ele estava trabalhando em Akira na época”, disse.

    O Esquadrão Suicida: Leia a crítica do AdoroCinema

    O cineasta, que chegou a comparar seu trabalhos na Marvel e na DC, afirmou que não revelará qual era o personagem em respeito ao ator que ficou com o papel, mas disse que era um dos “super-heróis”. E o pior é que o filme em que Taika estava trabalhando acabou não indo em frente. “Do nada, o projeto acabou e ele perguntou se o papel ainda estava disponível. Eu falei ‘não, mas vou arranjar outro para você”, disse. 

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Joel Kinnaman
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top