Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Quem é o vencedor do Oscar que faz participação especial no filme?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Esquadrão Suicida tem novos personagens e conta com participação especial (e inusitada) de artista famoso vencedor do Oscar.

    ATENÇÃO: Este texto contém spoilers de O Esquadrão Suicida

    Exatos cinco anos após Esquadrão Suicida, a nova versão dirigida por James Gunn chega aos cinemas com muitas diferenças em relação ao seu predecessor - entre elas, o elenco. Apesar de trazer de volta alguns nomes do filme de 2016, como Arlequina (Margot Robbie) e Rick Flag (Joel Kinnaman), O Esquadrão Suicida trouxe diversos novos personagens para a história e ainda contou com participações especiais importantes - e uma das mais surpreendentes foi a de Taika Waititi.

    Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, em 2020, Taika Waititi não é novato no universo dos super-heróis. Nome importante na Marvel, o ator e diretor interpreta o alienígena Korg, em Thor: Ragnarok e Vingadores: Ultimato, além de comandar o quarto filme do Deus do Trovão, Thor: Love and Thunder. Na DC, ele deu vida a um antigo vilão chamado Caça-Ratos 1.

    O Esquadrão Suicida tem 6 atores da Marvel no elenco (e 3 são de Guardiões da Galáxia)

    Quem é o Caça-Ratos 1?

    Entre os novos membros do esquadrão recrutado por Amanda Waller (Viola Davis) está a jovem Cleo (Daniela Melchior), conhecida como Caça-Ratos 2, que foi parar na prisão depois de tentar roubar um banco. Sua habilidade especial é se comunicar com os ratos, um “poder” que aprendido e herdado de seu pai, o Caça-Ratos 1. No flashback em que a personagem conta sua história de vida, conhecemos o antigo vilão e é aqui que Taika Waititi entra, em uma rápida participação como o personagem.

    Getty Images

    Com o nome de Otis Flannegan, o Caça-Ratos apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1988, como um dos inimigos do Batman e com a habilidade de se comunicar e treinar ratos. O vilão foi preso por esfaquear um homem na rua, além de ter sequestrado oficiais da cidade de Gotham. Vivendo nos esgotos, Otis adotou o novo codinome e formou um verdadeiro exército de ratos. 

    Nos quadrinhos, o Caça-Ratos controlava os animais usando uma flauta que emitia uma frequência específica. No filme, a Caça-Ratos 2 usa um dispositivo manual para se acionar os roedores e o flashback mostra a personagem recebendo o aparelho do pai.

    Taika Waititi em O Esquadrão Suicida

    A participação de Taika no filme, aliás, poderia ter sido bem maior, não fosse a agenda cheia de trabalhos do artista. Em entrevista ao IndieWire, o diretor James Gunn tinha outros planos para o colega. “Na verdade, pensei em Taika para outro papel. Ofereci a ele e ele disse que não sabia [se aceitaria]. Ele estava trabalhando em Akira na época”, disse.

    O Esquadrão Suicida

    O cineasta, que chegou a comparar seu trabalhos na Marvel e na DC, afirmou que não revelará qual era o personagem em respeito ao ator que ficou com o papel, mas disse que era um dos “super-heróis”. E o pior é que o filme em que Taika estava trabalhando acabou não indo em frente. “Do nada, o projeto acabou e ele perguntou se o papel ainda estava disponível. Eu falei ‘não, mas vou arranjar outro para você”, disse. 

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top