Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Por que James Gunn removeu referência a Looney Tunes no filme da DC?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Já imaginou o Coyote no universo de O Esquadrão Suicida? James Gunn teve a ideia, mas precisou ignorar.

    Em O Esquadrão Suicida, de James Gunn, Rick Flag (Joel Kinnaman), líder de campo da equipe, usa uma camiseta com desenho de coelho e há uma história por trás disso. O diretor disse que, originalmente, faria o personagem vestir uma camisa dos Looney Tunes, mas decidiu descartar a ideia porque parecia inadequada.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0

    Em conversa com a BBC Radio 1, James Gunn explicou que a camisa originalmente iria ter o Coyote estampado, mas como Looney Tunes é propriedade da Warner Bros., e O Esquadrão Suicida também, isso pareceria uma propaganda do estúdio.

    "Ele ia usar uma camiseta do Coyote que dizia: 'Socorro'. Porque foi isso que ele conseguiu do povo de Corto Maltese. Mas parecia um pouco tipo “só porque é um filme da Warner Bros.” e me senti um pouco estranho. Além disso, estou trabalhando em um filme de Wile E., então é como se todas essas coisas diferentes se juntassem e eu simplesmente não tinha certeza sobre isso."

    O Esquadrão Suicida: Quais são as diferenças entre a nova versão e o filme de 2016?

    O filme de Wile E. Coyote que James Gunn faz referência é Coyote vs. Acme, anunciado em dezembro passado. No longa-metragem, o cineasta vai escrever o roteiro junto com Jeremy Slater, Jon Silberman, Josh Silberman e Samy Burch. O diretor também produzirá o filme, que será baseado no artigo fictício do jornal The New Yorker, "Coyote vs. Acme", do autor Ian Frazier.

    Publicado em 1990, o artigo imaginava um processo movido por Wile E. Coyote contra a Acme Company, que lhe forneceu vários dispositivos e ferramentas para ajudá-lo a perseguir o Papa-Léguas. Os dispositivos frequentemente funcionavam mal, levando a falhas engraçadas, lesões e gags visuais pelos quais os desenhos animados do Papa-Léguas são conhecidos. Assim, seus planos “infalíveis” sempre davam errado.

    O Esquadrão Suicida: Karol Conká tem participação no filme da DC; entenda

    Outro motivo para a decisão de James Gunn é que um personagem infantil e amado como o Coyote fosse manchado de sangue durante os momentos violentos de O Esquadrão Suicida.

    "Além disso, acho que estávamos um pouco inseguros sobre ter um personagem como o Coyote respingado com sangue. E então eu desenhei meu próprio personagem, Ultra Bunny, que é um personagem que eu realmente inventei para outra coisa, e eu apenas fiz um desenho dele [na blusa] com uma placa.”

    O Esquadrão Suicida já está nos cinemas

    O longa-metragem é um reboot e, por isso, não terá muitas conexões com o primeiro longa. James Gunn utilizará como inspiração as HQs lançadas na década de 1980 e escritas por Kim Yale e Jon Ostrander. Além disso, nem todos os personagens originais do filme de David Ayer estarão de volta, como é o caso de Will Smith como Pistoleiro.

    Entre os atores que estarão de volta à sequência, destacam-se Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Capitão Boomerang), Joel Kinnaman (Rick Flag) e Viola Davis, que retorna ao papel da recrutadora Amanda Waller. Quanto aos novos nomes que se juntam ao elenco, estão Idris ElbaMichael RookerStorm ReidPete DavidsonTaika WaititiAlice Braga, Jennifer Holland, Sean Gunn e John Cena - que também estará em Velozes e Furiosos 9.

    O Esquadrão Suicida chegou aos cinemas brasileiros em 5 de agosto e estreia nos Estados Unidos no dia seguinte.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top