Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Conheça o vilão que foi o primeiro inimigo da Liga da Justiça
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Esquadrão Suicida apresentou vilão alienígena: Saiba tudo sobre a história de Starro.

    O Esquadrão Suicida finalmente chegou aos cinemas trazendo uma nova equipe de personagens para uma missão arriscada. Apostando em uma história muito mais violenta do que o filme de 2016, a nova versão do longa apresentou um novo vilão mortal para enfrentar nosso grupo de protagonistas. Starro, o Conquistador é uma figura histórica nos quadrinhos da DC. Conheça a história.

    Qual é a origem do Starro?

    Com cenas de ação insanas e algumas mortes na história, a grande batalha do filme rolou entre o Esquadrão Suicida e Starro, um monstro alienígena gigante que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1960, em uma revista que também marcou o surgimento da Liga da Justiça. Chamado no filme de “kaiju”, em uma referência ao famosos monstros gigantes da cultura japonesa, como Godzilla, o vilão com formato de estrela-do-mar faz parte de uma raça que parasitou outros planetas e chegou ao planeta Terra para tentar subjugar humanidade, graças à habilidade de controlar mentes através dos esporos - ou versões menores dele mesmo - que era capaz de soltar.

    O Esquadrão Suicida tem atriz de Euphoria e mais 6 participações especiais no elenco

    Além do tamanho gigante e da manipulação energética, a ameaça do vilão também vem do fato de Starro ser praticamente imortal. Isso porque a estrela consegue se reproduzir por conta própria e tem uma altíssima capacidade regenerativa. Nas HQs, a primeira derrota de Starro acontece quando um dos personagens descobre que cal torna o corpo imune aos ataques do monstro. 

    Nos quadrinhos, houve também um momento em que Starro lutou ao lado da Liga da Justiça, em uma batalha contra os Omega Titans. O alienígena, inclusive, foi salvo pelo Batman, que guardou parte do material genético de Starro para revivê-lo. 

    Starro em O Esquadrão Suicida 

    Warner Bros. Pictures

    Em O Esquadrão Suicida conhecemos o kaiju como a grande arma do Projeto Estrela-do-Mar, que estava sendo executado em segredo em Jotunhein, laboratório escondido na ilha de Corto Maltese. No experimento, Starro foi mantido preso e submetido a diversos testes, comandando pelo Pensador (Peter Capaldi). O objetivo do era tentar replicar a habilidade de controle mental do monstro - o governo dos Estados Unidos estava envolvido no experimento e Amanda Waller (Viola Davis) queria destruir evidências desta participação.

    O Esquadrão Suicida

    Quem é o Pensador em O Esquadrão Suicida?

    Embora a estrela-do-mar gigante tenha sido a protagonista da grande batalha do filme, o Pensador, codinome de Gaius Grieves, era a mente por trás do projeto secreto, no qual trabalhou junto com o governo tirano de Corto Maltese. No filme, o personagem do ator de Doctor Who é um cientista brilhante, que conta com superpoderes de telepatia e telecinese.

    Warner Bros. Pictures

    Nos quadrinhos, por outro lado, o Pensador já teve mais de uma identidade diferente, embora sempre tenha sido um vilão conhecido pela inteligência. A primeira versão apareceu nas HQs em que 1943 e o personagem, que se chamada Clifford Devoe, era um advogado falido, que passou a desenvolver aparelhos para melhorar sua mente, até finalmente conseguir seus superpoderes para tentar derrotar o Flash, seu inimigo original. Em outras histórias, o Pensador também foi membro do Esquadrão Suicida.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top