Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Conheça o vilão que foi o primeiro inimigo da Liga da Justiça
    8 de ago. de 2021 às 01:00
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Redatora | crítica
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Esquadrão Suicida apresentou vilão alienígena: Saiba tudo sobre a história de Starro.

    O Esquadrão Suicida finalmente chegou aos cinemas trazendo uma nova equipe de personagens para uma missão arriscada. Apostando em uma história muito mais violenta do que o filme de 2016, a nova versão do longa apresentou um novo vilão mortal para enfrentar nosso grupo de protagonistas. Starro, o Conquistador é uma figura histórica nos quadrinhos da DC. Conheça a história.

    Qual é a origem do Starro?

    Com cenas de ação insanas e algumas mortes na história, a grande batalha do filme rolou entre o Esquadrão Suicida e Starro, um monstro alienígena gigante que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1960, em uma revista que também marcou o surgimento da Liga da Justiça. Chamado no filme de “kaiju”, em uma referência ao famosos monstros gigantes da cultura japonesa, como Godzilla, o vilão com formato de estrela-do-mar faz parte de uma raça que parasitou outros planetas e chegou ao planeta Terra para tentar subjugar humanidade, graças à habilidade de controlar mentes através dos esporos - ou versões menores dele mesmo - que era capaz de soltar.

    O Esquadrão Suicida: Todas as participações especiais no filme

    Além do tamanho gigante e da manipulação energética, a ameaça do vilão também vem do fato de Starro ser praticamente imortal. Isso porque a estrela consegue se reproduzir por conta própria e tem uma altíssima capacidade regenerativa. Nas HQs, a primeira derrota de Starro acontece quando um dos personagens descobre que cal torna o corpo imune aos ataques do monstro. 

    Nos quadrinhos, houve também um momento em que Starro lutou ao lado da Liga da Justiça, em uma batalha contra os Omega Titans. O alienígena, inclusive, foi salvo pelo Batman, que guardou parte do material genético de Starro para revivê-lo. 

    Starro em O Esquadrão Suicida 

    Warner Bros. Pictures

    Em O Esquadrão Suicida conhecemos o kaiju como a grande arma do Projeto Estrela-do-Mar, que estava sendo executado em segredo em Jotunhein, laboratório escondido na ilha de Corto Maltese. No experimento, Starro foi mantido preso e submetido a diversos testes, comandando pelo Pensador (Peter Capaldi). O objetivo do era tentar replicar a habilidade de controle mental do monstro - o governo dos Estados Unidos estava envolvido no experimento e Amanda Waller (Viola Davis) queria destruir evidências desta participação.

    O Esquadrão Suicida: Leia a crítica do AdoroCinema
    Quem é o Pensador em O Esquadrão Suicida?

    Embora a estrela-do-mar gigante tenha sido a protagonista da grande batalha do filme, o Pensador, codinome de Gaius Grieves, era a mente por trás do projeto secreto, no qual trabalhou junto com o governo tirano de Corto Maltese. No filme, o personagem do ator de Doctor Who é um cientista brilhante, que conta com superpoderes de telepatia e telecinese.

    Warner Bros. Pictures

    Nos quadrinhos, por outro lado, o Pensador já teve mais de uma identidade diferente, embora sempre tenha sido um vilão conhecido pela inteligência. A primeira versão apareceu nas HQs em que 1943 e o personagem, que se chamada Clifford Devoe, era um advogado falido, que passou a desenvolver aparelhos para melhorar sua mente, até finalmente conseguir seus superpoderes para tentar derrotar o Flash, seu inimigo original. Em outras histórias, o Pensador também foi membro do Esquadrão Suicida.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Daniela Melchior, Joel Kinnaman
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em HBO Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top