Minha conta
    Após O Esquadrão Suicida, James Gunn volta para a DC e prevê filmes para maiores de 18 anos na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    James Gunn comanda a série do Pacificador e deve fazer outras produções na DC, além de Guardiões da Galáxia 3 na Marvel.

    James Gunn é o diretor do aguardado O Esquadrão Suicida, que está em exibição nos cinemas do Brasil – uma espécie de leve reboot sem muitas conexões com o controverso Esquadrão Suicida lançado em 2016. Depois desse lançamento, Gunn vai retornar para o Universo Cinematográfico Marvel com Guardiões da Galáxia Vol. 3 em 2023, mas os fãs do Universo Estendido DC (DCEU) podem ficar tranquilos, pois James Gunn vai retornar para outro filme de super-herói da DC, mas ainda tem sugestões para a Marvel Studios.

    O Esquadrão Suicida: Tudo o que sabemos sobre a nova versão de James Gunn

    Em uma reportagem recente do The Hollywood Reporter, o presidente da DC Films, Walter Hamada, confirmou que James Gunn retornará para outro projeto da DC, contando como ele gostou de trabalhar com o diretor e que ele é sempre bem-vindo de volta. "Gunn é sempre bem-vindo de volta, seja o que for que ele queira fazer. Ele realmente tem uma visão e é um grande parceiro nosso. Sempre que ele quiser voltar, estamos prontos para ele. Ele estará de volta. Temos mais coisas planejadas", revelou. 

    A agenda de James Gunn está muito ocupada. Ele acabou de terminar o trabalho na série Peacemaker, que é um spin-off de O Esquadrão Suicida focado no personagem Pacificador, interpretado por John Cena, que vai ser lançada em 2022 no HBO Max. Além disso, o diretor está se preparando para começar a produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e o Especial de Fim de Ano Guardiões da Galáxia, que serão as últimas histórias que ele vai contar do grupo da Marvel dos Guardiões da Galáxia. Depois dessa sequência de grandes produções para DC e Marvel, ele deve descansar um pouco, mas como sabemos bem agora, sua relação com o Universo Estendido DC não acabou e vai retornar futuramente. 

    Recentemente, James Gunn revelou qual é a vantagem da DCEU em comparação com o Universo Cinematográfico Marvel, afirmando que alguns filmes da DC trazem mais liberdade na criação, especialmente os para maiores de idade como Shazam!, o que pode ser considerada uma vantagem sobre o estúdio concorrente. Questionado pela Indiewire sobre a possibilidade dos filmes da Marvel com classificação restrita, como ele recebeu por O Esquadrão Suicida, ele respondeu: "Acho que sim, tenho certeza que sim".

    Mas ele não não quer que seja assim como Guardiões da Galáxia Vol. 3, que ainda são filmes de família. Ele acrescentou que gostaria de ver um spin-off de Drax, o Destruidor (Dave Bautista) para maiores de 18 anos, para explorar seu lado bárbaro. No futuro, personagens como Wolverine, O Justiceiro ou Blade poderiam se beneficiar ao receber essa classificação.

    Qual pode ser o próximo projeto de super-heróis de James Gunn na DC?

    Existem várias possibilidades para uma próxima produção comandada por James Gunn na DC. Gunn teve a chance de fazer um filme do Superman, mas preferiu fazer O Esquadrão Suicida, e agora a Warner Bros. tem dois projetos separados do super-herói planejados, então essa probabilidade parece pequena. O mais provável, é que ele faça uma sequência de O Esquadrão Suicida, incorporando personagens que ele não usou no primeiro filme.

    James Gunn já confirmou que tem ideias para mais spin-offs baseados no grupo, então o próximo projeto pode ser uma série no estilo de Peacemaker., podendo ser focada em personagens como Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sanguinário (Idris Elba) e King Shark (Sylvester Stallone) seriam todos capazes de ganhar  suas próprias séries. Dada a popularidade de Harley Quinn (Margot Robbie), o diretor poderia trabalhar em um projeto envolvendo ela. 

    James Gunn, de O Esquadrão Suicida, quer reunir Arlequina e Groot em um filme crossover

    Enquanto não sabemos sobre os novos projetos, podemos assistir O Esquadrão Suicida de James Gunn. Nele, acompanharemos um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer.

    O Esquadrão Suicida está em exibição nos cinemas do Brasil.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top