Minha conta
    O Esquadrão Suicida é continuação do filme de 2016? Entenda a relação entre os dois

    Produção dirigida por James Gunn tem retorno de Arlequina, mas trata-se de "reboot suave" do longa-metragem dirigido por David Ayer.

    O Esquadrão Suicida, novo filme do Universo Estendido DC (UEDC), chegou aos cinemas nesta quinta-feira (05). Embora tenha o mesmo nome do longa-metragem de 2016 e traga o retorno de personagens conhecidos como Arlequina (Margot Robbie), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), não é uma sequência nem tampouco um reboot completo. Para ajudar a entender esta questão, o AdoroCinema esclarece agora, sem spoilers, a relação entre as duas produções.

    Novo filme de Arlequina não é O Esquadrão Suicida 2

    O Esquadrão Suicida, novo filme dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), não é uma continuação de Esquadrão Suicida de 2016. Mas também não é exatamente uma reinicialização do longa-metragem de David Ayer. Trata-se de uma produção independente — descrita anteriormente como "soft reboot" (reboot suave, na tradução) — que respeita o filme anterior, mas não é uma sequência direta e deliberada daquela produção. Inclusive, David Ayer é o primeiro nome na lista de agradecimentos nos créditos finais.

    O Esquadrão Suicida tem duas cenas pós-créditos: Veja quais são

    "Embora haja referências ao primeiro filme, não é realmente justo chamá-lo de continuação ou sequência porque realmente não há uma linha [que os conecte], além de alguns personagens repetidos", disse um representante da Warner Bros. ao Insider. 

    Já James Gunn afirmou que as escolhas para seu longa-metragem não foram definidas pelo que viu em Esquadrão Suicida de 2016. "Eu queria que fosse uma coisa completamente independente", disse Gunn em entrevista ao The New York Times. "Quando a Warner Bros. disse que queria que eu fizesse isso, eu assisti ao primeiro filme pela primeira vez e liguei para eles e disse, o que eu tenho que manter deste filme? E eles disseram, nada."

    Warner Bros. Pictures

    Arlequina e outros personagens de Esquadrão Suicida retornam no novo filme

    A Warner Bros. deu liberdade a Gunn de usar quais e quantos personagens do filme de 2016 quisesse em seu filme: "Eles disseram, escuta, adoraríamos se Margot estivesse no filme, mas ela não tem que estar. Você pode criar todos os novos personagens ou pode manter os mesmos personagens".

    Assim, o diretor e roteirista James Gunn escolheu manter alguns personagens de Esquadrão Suicida. Os anti-heróis que retornaram incluem Rick Flag, Harley Quinn, Capitão Boomerang e a cruel líder da Força-Tarefa X, Amanda Waller (Viola Davis).

    O Esquadrão Suicida tem cena de sexo com Arlequina — e não é com o Coringa!

    Tanto que nenhum deles, que estiveram juntos no filme de 2016, não fingem que não se conhecem e inclusive deixam claro que já estabeleceram relacionamentos. Dito isso, O Esquadrão Suicida não perde tempo explicando o que aconteceu no filme anterior.

    Warner Bros. Pictures

    O que é preciso saber para assistir a O Esquadrão Suicida?

    James Gunn comentou em seu Twitter que não é necessário assistir ao filme anterior para entender o novo. Mas, se você não assistiu a Esquadrão Suicida, é importante pelo menos compreender o que é o grupo Esquadrão Suicida.

    A Força-Tarefa X, apelidada de Esquadrão Suicida, é uma unidade de operações especiais fundada por Amanda Waller e aprovada pelo governo. Nela, vilões com habilidades únicas e que estão presos são recrutados para participar de missões secretas de alto risco em troca de uma diminuição de suas sentenças na prisão. Caso eles não sigam as ordens de Waller, ela explode uma bomba implantada em suas cabeças.

    O Esquadrão Suicida: Quem morre no filme da DC?

    O Esquadrão Suicida é continuação de Aves de Rapina?

    Antes de O Esquadrão Suicida, Margot Robbie protagonizou Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. O filme de James Gunn não contradiz nada do que aconteceu no Universo Estendido DC antes dele. No entanto, O Esquadrão Suicida não tem a intenção de ser uma sequência de Aves de Rapina. Porém, se tivéssemos que colocar este novo filme em uma linha do tempo cronológica, parece que se passa depois de Aves de Rapina por causa das atitudes de Harley Quinn.

    Ou seja, o projeto é respeitoso com os filmes do UEDC que vieram antes dele e se baseia na evolução do personagem de Harley a partir dos títulos lançados anteriormente.

    O Esquadrão Suicida: Karol Conká tem participação no filme da DC; entenda

    E se não é um reboot completo, por que tem o mesmo nome?

    Quando a Warner contratou James Gunn para dirigir um filme da DC, eles primeiro o sugeriram em um filme do Superman. Mas o cineasta, um amante de quadrinhos, tem um carinho especial pela série de quadrinhos "Esquadrão Suicida" de John Ostrander e se sentiu mais apaixonado por dirigir um filme sobre esse grupo.

    “Eu realmente amei a opinião [do escritor] John Ostrander, que era pegar esses vilões grau Z e jogá-los em situações de operações secretas onde eles eram totalmente descartáveis e não sairiam vivos”, disse ele.

    Sobre o título do filme, Gunn compartilhou com fãs nas redes sociais que ele lançou a ideia de O Esquadrão Suicida (The Suicide Squad, em inglês), como uma piada. Os executivos do WB gostaram e colou. "Eu mencionei isso uma vez, de brincadeira, e os produtores e executivos da Warner gostaram". Embora possa parecer um pouco confuso, é realmente a melhor maneira de descrever o grupo. Você poderia chamá-los de "Força-Tarefa X", mas isso não soa tão bem quanto "O Esquadrão Suicida".

    Warner Bros. Pictures

    Quem são os novos personagens?

    Apesar de não ter os retornos de Will Smith como o Pistoleiro ou Jared Leto como o Coringa, O Esquadrão Suicida tem grandes nomes em seu elenco. Além dos retornos de Margot Robbie, Viola Davis, Joel Kinnaman e Jai Courtney, o filme é estrelado por: Idris Elba (Sanguinário), Daniela Melchior (Caça-Ratos 2), David Dastmalchian (Bolinha), a atriz brasileira Alice Braga como SolsoriaSylvester Stallone (Tubarão-Rei), Michael Rooker (Sábio), Flula Borg (Javelin), Pete Davidson (Blackguard), Nathan Fillion (TDK), Sean Gunn (Weasel) e Peter Capaldi (Pensador). Conheça nossa lista especial sobre os respectivos personagens.

    O Esquadrão Suicida: Visitamos o set do novo filme de James Gunn

    O Esquadrão Suicida está em cartaz nos cinemas. 45 dias após seu lançamento nas telonas, o longa estará disponível na HBO MaxLeia a crítica do AdoroCinema.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top