Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Conheça a personagem de Alice Braga no novo filme da DC
    Amanda Brandão
    Amanda Brandão
    -Apresentadora
    Jornalista, apresentadora e atriz, Amanda usa de sua paixão pelo entretenimento para se comunicar e disseminar a positividade e a alegria dentro de si. No AdoroCinema desde 2018, é a apresentadora do Take do Dia, além de fazer cobertura de eventos em vídeo e reportagens especiais para o portal.
    Co-escrito com:
    Aline Pereira

    Novo filme do Esquadrão Suicida tem a atriz brasileira Alice Braga no elenco: conheça Sol Soria, sua nova personagem.

    Uma das estreias mais aguardadas de 2021, o novo O Esquadrão Suicida dirigido por James Gunn, traz às telas um elenco cheio de estrelas. E além do retorno de alguns nomes já conhecidos do filme de 2016, como Margot RobbieViola Davis e Jai Courtney, o longa conta também com estreia de novos personagens para participar das cenas de ação insanas. Para os fãs brasileiros, o time de novatos, que inclui vários atores da Marvel, ainda tem uma surpresa especial, graças à chegada da brasileira Alice Braga no papel de Sol Soria. Saiba tudo sobre a personagem.

    Todos os filmes da DC que estreiam em 2021

    Quem é Sol Soria?

    Em O Esquadrão Suicida, o grupo de vilões recrutados por Amanda Waller (Viola Davis) recebe uma missão secreta na fictícia ilha de Corto Maltese, localizada na costa da América do Sul. Lá, os cidadãos sofrem com um governo tirano, que promoveu o massacre da população. É neste cenário que surge Sol Sória, uma líder revolucionária, que encabeça um grupo de membros da resistência e tenta encontrar formas de derrubar os generais que comandam a ilha.

    Com a chegada do Esquadrão, Sol acaba passando por cima de algumas de suas convicções por um “bem maior”. Apesar de não concordar muito as táticas de guerra do grupo de norte-americanos que caem de paraquedas em Corto Maltese, a guerreira está disposta a unir forças para tentar dar sequência a seus próprios planos - resta saber se ela faz parte da lista de personagens que James Gunn pode deixar morrer ou viver na história.

    Personagem não existe nos quadrinhos?

    Uma das características de Sol Soria que chamou atenção antes do lançamento do filme é que ela é uma das poucas personagens da trama que não existe nas historias em quadrinhos. Por isso, o nome da personagem fez surgirem especulações de que ela pode ser uma versão diferente ou ter alguma ligação com Juan Soria, vilão que, agora sim, apareceu em uma HQ do Esquadrão Suicida publicada em 2018. 

    O personagem, que trabalhava em um armazém de tecnologia, acabou ganhando poderes após sofrer um ferimento na mão. Com isso, Juan se alista para entrar na Liga da Justiça, e acaba sendo recusado. Em seguida, Juan se torna criminoso e membro do Esquadrão Suicida. 

    O Esquadrão Suicida

    Alice Braga promete liderar exército no filme

    Durante participação na CCXP Worlds, Alice Braga revelou que sua personagem vai liderar um exército no próximo filme da DC. “Ela lidera um exército e é super forte, além de ser muito rica. É uma ótima personagem de fazer e eu adoro interpretá-la”, contou. O diretor James Gunn ainda revelou que Sol Soria parece um soldado: “Você tem os pés no chão e está quase sempre rodeada de idiotas”, disse.

    A atriz, no entanto, fez questão de manter segredo sobre os detalhes de sua personagem e deu a entender que os fãs serão surpreendidos no filme. Ainda não está claro a que surpresa Braga se refere, mas aparentemente confirma que uma grande reviravolta envolvendo Soria em algum momento do filme.

    O Esquadrão Suicida chega aos cinemas nesta quinta-feira, 5 de agosto de 2021.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top