Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Conheça a história de cada personagem do filme
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.
    Co-escrito com:
    Aline Pereira

    Além dos personagens já conhecidos da versão de 2016, o novo O Esquadrão Suicida trará vilões dos quadrinhos que nunca apareceram no cinema.

    Exatos cinco anos após a estreia controversa de Esquadrão Suicida, uma nova versão do filme chega aos cinemas com histórias e personagens diferentes. Assinado pelo diretor de Guardiões da Galáxia James GunnO Esquadrão Suicida de 2021 traz para as telas vilões dos quadrinhos ainda desconhecidos pela maior parte do público, além de marcar o retorno de rostos já conhecidos (e amados!). Veja quem são e conheça as histórias originais deles. 

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Arlequina (Margot Robbie)

    Warner Bros. Pictures

    Arlequina foi criada exclusivamente para a série animada do Batman, em setembro de 1992. O intuito era que ela aparecesse apenas no episódio “Joker’s Favor”. Contudo, a reação do público foi tão positiva, que ela acabou se tornando uma personagem fixa no universo da DC. A história é bem conhecida: Harley era uma psiquiatra antes de conhecer o Coringa. Ao se apaixonar por ele, acaba se tornando vítima de um relacionamento abusivo. Por muito tempo, Arlequina vive em função do arquiinimigo de Batman. Mas após um tempo, ela consegue escapar da situação e se tornar independente.

    Sanguinário (Idris Elba)

    Warner Bros. Pictures

    Sanguinário é um dos vilões do Superman. Nos quadrinhos, ele sofreu um colapso mental após o irmão voltar para casa deformado pela Guerra do Vietnã. Por estar fragilizado, ele é levado a acreditar que Kal-El é o seu inimigo, e passa a persegui-lo com um teletransportador e balas de kriptonita.

    Pacificador (John Cena)

    Warner Bros. Pictures

    Filho de um comandante nazista, o Pacificador é, originalmente, um diplomata que preza pela paz. O problema é que ele considera válido qualquer meio de manter a paz, inclusive a violência. 

    James Gunn revela imagens com John Cena no spin-off de O Esquadrão Suicida

    Bolinha (David Dastmalchian)

    Warner Bros. Pictures

    Polka-Dot Man, ou Bolinha, na versão em português, é um dos vilões mais inesperados de Gotham. Cada bolinha em seu traje se transforma em armas ou ferramentas para combater o Batman. O Esquadrão Suicida marca a primeira adaptação cinematográfica do personagem e, no filme, ele conta que foi vítima de sucessivas tentativas de ser transformado em um super-humano, o que o transformou em uma pessoa traumatizada.

    Nanaue, o Tubarão-Rei (Sylvester Stallone e Seve Agee)

    Warner Bros. Pictures

    Antes de ser descoberto por Superboy, o vilão matou centenas de pessoas no Havaí. Apesar de sua péssima fama, ele já trabalhou ao lado de Superman, compartilhando conhecimentos com o herói. Nas HQs também já foi membro do Esquadrão Suicida.

    Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior)

    Warner Bros. Pictures

    Entre os novos membros do esquadrão está a jovem Cleo (Daniela Melchior), conhecida como Caça-Ratos 2, presa por assalto a banco. Sua habilidade especial é se comunicar com os ratos, um “poder” que aprendido e herdado de seu pai, o Caça-Ratos 1. Nos quadrinhos, o personagem se chama Otis Flannegan e apareceu pela primeira vez em 1988 como um dos inimigos do Batman e com a habilidade de se comunicar e treinar ratos. O vilão foi preso por esfaquear um homem, além de ter sequestrado oficiais da cidade de Gotham. Vivendo nos esgotos, Otis adotou o novo codinome e formou um verdadeiro exército de ratos. 

    Rick Flag (Joel Kinnaman)

    Warner Bros. Pictures

    Rick Flag fazia parte de um grupo que lutou na Segunda Guerra Mundial. Ele foi o único sobrevivente entre seus colegas. Por isso, acabou sendo selecionado para liderar uma equipe baseada no Esquadrão Suicida, chamada de Força-Tarefa X.

    Capitão Bumerangue (Jai Courtney)

    Warner Bros. Pictures

    O Capitão Bumerangue é um dos principais inimigos do Flash. Tudo começou quando o seu pai abriu uma loja de brinquedos, e transformou o filho em garoto-propaganda de uma linha de bumerangues. Com a fama, o menino criou um alter ego, e passou a realizar diversos crimes.

    Sábio (Michael Rooker)

    Warner Bros. Pictures

    Savant, ou Sábio, em português, foi um dos principais adversários das Aves de Rapina. Antes de se tornar um vilão, ele queria ser o novo vigilante de Gotham. Contudo, acabou formando um negócio de chantagem, e foi para o lado do mal.

    O Esquadrão Suicida tem 6 atores da Marvel no elenco (e 3 são de Guardiões da Galáxia)

    Blackguard (Pete Davidson)

    Warner Bros. Pictures

    Blackguard teve uma breve passagem pelo Esquadrão Suicida. Tudo terminou quando ele foi assassinado pelo General. Ele é amplamente conhecido por ser o vilão que enfrenta o Gladiador Dourado frequentemente nos quadrinhos.

    Starro 

    Warner Bros. Pictures

    Vilão antigo nos quadrinhos, Starro, o Conquistador, surgiu em 1960, como um dos principais inimigos da Liga da Justiça. A estrela-do-mar gigantesca faz parte de uma raça alienígena mortal e quer dominar a Terra.Para isso, Starro usa o superpoder de soltar estrelas-do-mar menores que se prendem às cabeças das vítimas e passam a controlar suas mentes. 

    Pensador (Peter Capaldi)

    Warner Bros. Pictures

    Originalmente, o Pensador usa um chapéu capaz de lhe dar superpoderes mentais. Após entrar para a Liga da Injustiça, o vilão fracassou e se tornou um advogado medíocre.

    Mongal (Mayling NG)

    Warner Bros. Pictures

    Mongal é a guerreira e governante de Almerac, um planeta detentor de tecnologias avançadas. Ela e seu irmão já tentaram matar Superman após o acusarem de traição.

    Dardo (Flula Borg) 

    Warner Bros. Pictures

    Javelin, ou Dardo, na versão em porutuguês, é um dos principais oponentes do Lanterna Verde. Por dominar a arte de lançar dardos, o atleta alemão utiliza suas habilidades para espalhar o mal. Nos quadrinhos, ele constrói um arsenal de dardos dobráveis que podem explodir qualquer super-herói.

    TDK (Nathan Fillion)

    Warner Bros. Pictures

    TDK é definitivamente um dos anti-heróis mais bizarros. Ele é capaz de destacar o seu braço em vários pedaços, e usá-los como armas. Assim como o Bolinha, esta também será a primeira vez que o personagem aparece em versão live-action.

    Doninha (Sean Gunn)

    Warner Bros. Pictures

    Weasel - Doninha, na versão nacional- apareceu pela primeira vez em The Fury of Firestorm #35, e foi obrigado a se juntar ao Esquadrão Suicida por suas habilidades de combate corpo a corpo. Suas garras afiadas também são extremamente úteis para assassinar inimigos.

    Sol Soria (Alice Braga)

    Warner Bros. Pictures

    Uma das poucas personagens do filme que não existe nos quadrinhos, Sol Soria é uma líder revolucionária, que encabeça um grupo de membros da resistência ao governo tirano que foi instaurado na ilha de Corto Maltese, onde se passa O Esquadrão Suicida. O nome sugere que ela pode ser uma versão diferente ou ter alguma ligação com Juan Soria, vilão que, agora sim, apareceu em uma HQ do Esquadrão Suicida publicada em 2018.

    O personagem, que trabalhava em um armazém de tecnologia, acabou ganhando poderes após sofrer um ferimento na mão. Com isso, Juan se alista para entrar na Liga da Justiça, e acaba sendo recusado. Em seguida, se torna criminoso e membro do Esquadrão Suicida. 

    Amanda Waller (Viola Davis)

    Warner Bros. Pictures

    Amanda Waller comandou a equipe no primeiro Esquadrão Suicida dirigido por David Ayer e retorna para a versão de James Gunn. Seu apelido nos quadrinhos é “The Wall” (“a muralha”), devido a sua persistência e personalidade agressiva. Ela já trabalhou com agências de espionagem, e é uma poderosa figura política que controla todos os vilões da DC. Nos quadrinhos, descobriu arquivos antigos sobre a Força Tarefa X, e decidiu reviver o Esquadrão Suicida sob a sua liderança.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top