Minha conta
    O Esquadrão Suicida vai ter continuação? Esta e outras perguntas não respondidas no filme da DC
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Novo filme tem retorno de Margot Robbie, Viola Davis, Idris Elba, John Cena e a brasileira Alice Braga no elenco.

    O Esquadrão Suicida, novo filme do Universo Estendido DC, está em cartaz nos cinemas. O filme traz o retorno de personagens conhecidos como Arlequina (Margot Robbie), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e apresenta muitos novos, entre eles, Pacificador (John Cena) e Sanguinário (Idris Elba). Apesar de não ser uma continuação (ou um reboot completo) do longa-metragem de 2016, a produção dirigida por James Gunn (Guardiões da Galáxia) gerou uma série spin-off, mas será que vem outra continuação por aí? Confira esta e outras perguntas que ficaram em aberto em O Esquadrão Suicida.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de O Esquadrão Suicida.

    Não diga que não avisamos.

    O Esquadrão Suicida vai ter continuação?

    Warner Bros Pictures

    O Esquadrão Suicida ainda não teve sequência anunciada. No entanto, o Pacificador já vai ganhar uma série na HBO Max, que terá o retorno de vários personagens do longa-metragem, e acreditamos que isso seja uma espécie de continuação (ou prequel, quem sabe).

    De qualquer forma, diretor e roteirista James Gunn já confirmou que voltará a fazer projetos na DC — provavelmente com a mesma pegada ousada, sangrenta e com classificação indicativa para maiores — um deles, a série do Peacemaker (no original).

    O Esquadrão Suicida tem cena de sexo com Arlequina — e não é com o Coringa!

    Dito isso, quem assistiu a O Esquadrão Suicida sabe que é um filme bastante direto, que não deixa muitas pontas soltas ou mesmo "buracos na trama". Apesar disso, como toda produção, o longa deixa perguntas sem resposta. Elas podem ser respondidas em projetos futuros, podem sugerir algo que nunca acontecerá ou apenas gerarem ótimas fanfics.

    Como o Pacificador sobreviveu a um tiro no pescoço?

    Warner Bros.

    grande revelação da cena pós-créditos é que o Pacificador  sobreviveu ao tiro no pescoço que levou de Sanguinário — que é um ótimo atirador, diga-se de passagem, e tem balas especiais feitas por ele mesmo (como a de kryptonita que feriu o Superman). O personagem de Idris Elba deixou o adversário sangrando nos escombros. Ainda assim, no final dos créditos de O Esquadrão Suicida vemos Pacificador em um hospital, e os subordinados de Amanda Waller dizendo que ele ajudará a salvar o mundo.

    Tudo isso está preparando o terreno para a série do Pacificador na HBO Max. Então, essa pergunta certamente será respondida. Mesmo assim, um tiro no pescoço é um tiro no pescoço. Ele pode ser durão, mas isso é uma coisa difícil de superar. Mas estamos falando de John Cena, que já se recuperou de inúmeras lesões de suas lutas de WWE, e protagonizou cenas insanas em Velozes & Furiosos 9.

    A equipe de Amanda Waller vai ser punida por atacá-la?

    Warner Bros. Pictures

    Amanda Waller (Viola Davis) é uma pessoa perigosa de se associar em qualquer circunstância. Se você é inimigo dela, provavelmente vai morrer. Se você for seu aliado, ela pode se voltar contra você no momento em que não for mais útil — nesse ponto, ela não se importa se você viver ou morrer. Mesmo se você for um funcionário leal, você pode acabar no lugar errado na hora errada e - como sua equipe no primeiro filme Esquadrão Suicida aprendeu - ela provavelmente vai te matar.

    Considerando que uma vez ela executou sua própria equipe inteiramente porque eles acidentalmente terminaram em uma missão para a qual não foram liberados, é fácil ver por que as pessoas a temem. Como tal, foi preciso uma quantidade incompreensível de coragem para uma de suas subordinadas literalmente nocauteá-la e deixar a Força-Tarefa X salvar o dia aqui. A questão é: ela vai deixar essa violenta insubordinação impune? Mesmo que Waller não vá matá-los, ela certamente tem outras maneiras de tornar suas vidas um inferno — e é improvável que eles saiam impunes. Sabemos que, na cena pós-créditos, dois de seus funcionários foram obrigados a trabalhar com o Pacificador, e não estão contentes.

    O filme termina depois que Starro é derrotado e Sanguinário faz seu acordo com Waller. O que sua equipe sabe sobre o negócio é incerto, mas também não importa. O que importa é que eles bateram na cabeça de uma das pessoas mais perigosas e vingativas da Terra, e é difícil vê-los escapar impunes. 

    Como Blackguard contatou os inimigos e traiu a Força-Tarefa X?

    Warner Bros Pictures

    A primeira cena de ação do filme mostra parte da Força-Tarefa X pousar na água e se preparar para um ataque à praia. Blackguard sai primeiro e revela que entregou todos para os inimigos, destruindo completamente o disfarce e o plano de todos. Ele então prontamente tem sua cabeça explodida e dá início a um tiroteio que mata quase todos na praia.

    Isso levanta a primeira questão sem resposta do filme: como ele poderia ter falado com eles enquanto estava trancado? Ele está em uma prisão de segurança máxima, provavelmente sendo monitorado durante grande parte do dia. Como ele contornou isso — especialmente no curto espaço de tempo entre o recebimento da missão, preparação e contato — e fez contato com os soldados em Corto Maltese? Visto que ele é a primeira morte do filme, é improvável que algum dia conheçamos a verdade por trás desse fato.

    O Esquadrão Suicida tem atriz de Euphoria e mais 6 participações especiais no elenco

    Mas podemos especular que entregar o time fosse parte da missão passada por Amanda Waller para Blackguard. Os personagens ocasionalmente comentam que não escolheram o time, o que é verdade — Waller escolheu, e ela está disposta a sacrificar qualquer coisa e qualquer pessoa para conseguir o que deseja. Esse grupo só teve azar ou sempre foi bucha de canhão? Afinal, aparentemente ela armou para que a primeira equipe fosse uma distração para que o grupo liderado por Sanguinário pudesse passar sem problemas. E que forma melhor de chamar a atenção dos soldados do que ter um X9?

    Por que o Esquadrão Suicida e os soldados de Alice Braga se uniram?

    Warner Bros. Picture

    Um dos grupos aliados da Força-Tarefa X é a Resistência Maltesa, cujos soldados são liderados por Sol Soria, vivida pela brasileira Alice Braga. No entanto, é bastante estranho o modo como eles começam a trabalhar juntos, e chega a ser uma questão mal resolvida no filme. Relembre a sequência. 

    Sanguinário e sua equipe acreditam que Rick Flag (Joel Kinnaman) tinha sido capturado pela Resistência Maltesa. Antes de perguntar, chegaram atirando no acampamento de Sol Soria, matando todos os figurantes ao alcance. Só que, ao encontrarem a tenda onde está Flag, descobrem que os soldados da resistência salvaram o personagem de Kinnaman e que ele considera Soria uma aliada. No maior momento "ops", a moça descobre que metade de seu "batalhão", incluindo seus amigos, está morto. Mesmo assim, decide se aliar ao Esquadrão Suicida, unida por alguns objetivos comuns. E o fato nunca mais é citado, ou passa a ser um conflito.

    Além disso, Corto Maltese é um país que foi governado por uma família com mão de ferro por mais de três décadas antes de um golpe militar assumir o controle. A Resistência quer a libertação de seu país da ditadura militar. Obviamente, essa é uma meta válida, com uma motivação sólida, mas não temos nenhuma garantia concreta de que a resistência em si mesma é um grupo nobre. Fatos como esse aconteceram inúmeras vezes ao longo da história humana, e não é incomum que os heróis da resistência se tornem autoritários. O filme termina com uma reportagem declarando que os rebeldes vão estabelecer eleições democráticas. Muito provavelmente, eles realmente se tornarão uma democracia, mas a questão fica em aberto.

    O Esquadrão Suicida: Visitamos o set do novo filme de James Gunn

    O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. 45 dias após seu lançamento nas telonas, o longa estará disponível na HBO MaxLeia a crítica do AdoroCinema.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top