Minha conta
    A Torre Negra: Idris Elba explica com quantos ‘Pistoleiros’ se faz uma adaptação para o cinema (Entrevista exclusiva)

    Ator ainda comenta a possibilidade de viver o agente 007: “Não acho que haverá um James Bond negro. Acho que haverá o James Bond certo”.

    Baseado na obra homônima de Stephen KingA Torre Negra chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de agosto. No longa, Idris Elba dá vida ao famoso Roland Deschain, ou Pistoleiro. De qual dos oito livros exatamente? Nem mesmo ele saberia dizer.

    “A minha versão do personagem neste primeiro filme é um amálgama de algumas versões do Roland de vários livros. Foi difícil interpretar uma versão única do papel no primeiro filme porque precisamos fazer uma introdução, por causa do tipo de exposição que precisamos fazer para o público”, o ator disse em entrevista ao AdoroCinema no início de agosto.

    Divulgação

    Tentativa da Sony Pictures de iniciar uma franquia, nos moldes de Harry Potter ou O Senhor dos Anéis (material há), The Dark Tower (no original) precisa agradar a gregos e troianos, ou melhor, aos fãs e leigos, o que não é pouco. Nessa tarefa, o ator admite que seu personagem tem um quê de super-herói na versão para os cinema.

    Elba tem contrato não só para mais dois filmes, como também para estrelar uma série de TV, ainda sem agenda de produção definida. “Se esse filme for bem recebido, haverá um planejamento”, confessa.

    Montagem internet

    Fã de O Iluminado (sim, acertamos no figurino), o inglês, que ficou famoso pelo papel protagonista da série Luther, disse não ter se deparado com nenhuma crítica específica a respeito dele, negro, ter sido escolhido para interpretar um personagem originalmente descrito como o de um homem branco (embora ele imagine que haja reclamões espalhados por aí).

    “Para ser honesto, acho que eles não procuraram um ator negro para o Pistoleiro. Acho que precisavam do ator certo para o papel. Não acho que eles pensaram especificamente em mudar a aparência de Roland Deschain de um homem branco, baseado no Clint Eastwood.

    Cotado (a torcida é forte) para assumir como o primeiro James Bond negro do cinema no futuro, Idris Elba desconversa. “Não acho que haverá um James Bond negro. Acho que sempre haverá o James Bond certo, seja lá quem for”. Se ele gostaria? “Veja, ele dirige carros incríveis, namora mulheres fantásticas e derrota vilões. Quem não quer interpretar esse personagem?

    De quebra, o ator ainda respondeu quem é o melhor guardião: Pistoleiro ou Heimdall (Thor)?

    Confira a entrevista completa no vídeo acima.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top