Minha conta
    O Esquadrão Suicida tem uma cena que deixou ATÉ o diretor chocado: “Fomos longe demais?”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme do Esquadrão Suicida traz muito mais violência do que a versão de 2016 e um trecho específico fez o diretor James Gunn achar que tinha "forçado a barra".

    Entre todas as diferenças que separam o Esquadrão Suicida de 2016 da nova versão de 2021, o nível de violência é uma das que mais chamam atenção. O banho de sangue é completo no filme assinado por James Gunn e até o próprio diretor ficou com um certo receio de ter ido longe demais em uma das sequências de ação mais insanas do longa, que é protagonizada por Idris Elba e John Cena.

    No trecho em questão, o Esquadrão está na ilha de Corto Maltese e o grupo entra em um acampamento a caminho de encontrar Rick Flag (Joel Kinnaman) e Sol Soria (Alice Braga), uma das novas personagens do filme. O Sanguinário (Idris Elba) e o Pacificador (John Cena) entram em uma espécie de competição, exibindo as habilidades de combate e acabam aniquilando todas as pessoas (e que eram inocentes!) que encontram pelo caminho de formas “criativas” e brutais, em uma das cenas com mais mortes de O Esquadrão Suicida.  

    O Esquadrão Suicida: Conheça a personagem de Alice Braga no novo filme da DC
    Warner Bros. Pictures

    Não à toa, até o diretor ficou meio em choque com a violência da cena. “Cara, assistindo outro dia no cinema esse foi o momento em que pensei ‘fomos longe aqui, fomos até o limite de onde podíamos’. Alguns executivos da Warner questionaram ‘essa é a parte em que vamos longe demais?’. Acho que foi nesse momento que adicionei que Amanda Waller (Viola Davis) diz explicitamente a eles para entrarem no acampamento e matarem todo mundo. Então, eles estão seguindo as ordens dela e ela é uma das antagonistas do filme. De qualquer forma, fiquei com alguns receios”, revelou em entrevista à Variety.

    Por outro lado, Gunn ressaltou que a passagem tem um papel importante no desenvolvimento do personagem de Idris Elba. “Eu amei a sequência. É engraçada e, para mim, é o coração do filme no que diz respeito à jornada do Sanguinário que começa a aprender que ser um líder não é sinônimo de ser tóxico que o verdadeiro caminho para a sua masculinidade é através da vulnerabilidade. E essa cena é grande parte disso, só dois caras competindo para ver quem é o maior”, analisou.

    O Esquadrão Suicida tem atriz de Euphoria e mais 6 participações especiais no elenco

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, James Gunn voltou a falar sobre a violência gráfica que marcou o filme e admitiu que nem ele esperava que O Esquadrão Suicida fosse ser tão pesado assim. Só para compararmos: o longa de 2016 recebeu classificação indicativa para maiores de 13 anos, nos Estados Unidos, enquanto a nova versão só é permitida no cinema para maiores de 17 anos.

    Warner Bros. Pictures

    Divindo uma curiosidade sobre os bastidores do filme, James Gunn disse teve uma ideia mais concreta sobre o quão violento o filme era no processo de edição, “Queria que o filme fosse provocativo e explosivo, mas que convidasse as pessoas para fazer parte dele o máximo possível. E tenho que admitir que fiquei um pouco surpreso pelo quão violento o filme ficou”, brincou.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top