Minha conta
    Os filmes mais aguardados do segundo semestre de 2018

    Existe vida após Vingadores: Guerra Infinita e ainda tem muita coisa promissora pra estrear este ano.

    Meio ano já se foi, levando com ele boa parte dos lançamentos mais aguardados, como Vingadores: Guerra Infinita, Jogador Nº1, Jurassic World: Reino Ameaçado, Os Incríveis 2Pantera Negra e Missão Impossível - Efeito Fallout, estreia desta semana.

    Nos próximos meses, no entanto, o ritmo não diminuirá e vários são os filmes esperados com ansiedade pelos cinéfilos. Tem blockbuster reservado para as férias, longa-metragem brasileiro que passou por festival internacional, sequência, reboot, filme premiado em Cannes e títulos que estão de olho na temporada de prêmios 2019.

    Pronto para saber em que seu dinheiro será investido nas próximas semanas? Confira a lista com as estreias mais aguardadas de 2018.2:

    Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (2 de agosto)

    Dez anos após a música do ABBA tomar os cinemas em Mamma Mia! - O Filme, os hits do grupo sueco estão de volta nesta sequência/prequel que tem o retorno de Amanda SeyfriedLily James como a jovem Donna, personagem eternizada pelo ícone Meryl StreepCher reforça o time e o canto e a dança estão liberados na sala escura.

    Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (16 de agosto)

    Saudades do Ursinho Pooh? Então prepare-se para este emocionante live-action, que mostrará o fofo personagem e seus amigos da floresta invadindo a cidade para "salvar" Christopher Robin (Ewan McGregor) da vida de adulto workaholic.

    Benzinho (23 de agosto)

    Exibido no Festival de Sundance, o novo filme de Gustavo Pizzi (Riscado) tem a premiada Karine Teles como uma mãe que precisa lidar com a mudança de país de seu filho, jogador de handebol. Selecionado para o Festival de Gramado, o drama tem Adriana EstevesOtávio Müller no elenco.

    Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (30 de agosto)

    Diretamente da telinha para as telonas, a animação promete muita zoeira com os famosos heróis da DC Comics e alfinetadas em Hollywood. Na trama os pequenos heróis aterrissam em Los Angeles determinados a estrelar um longa-metragem, mas não contavam com a astúcia de um supervilão mal-intencionado.

    Ferrugem (30 de agosto)

    Mais um longa nacional lançado em Sundance e com passagem comprada para Gramado, o drama adolescente de Aly Muritiba aborda bullying, vazamento de arquivos pessoais e a influência das redes sociais nas vidas dos jovens do século XXI. Questões bem contemporâneas.

    A Freira (6 de setembro)

    A franquia Invocação do Mal é um sucesso e seus spin-offs não ficam atrás. Por isso vem aí A Freira, um aprofundamento sobre a entidade maligna apresentada em Invocação do Mal 2Demian BichirTaissa Farmiga interpretam investigadores do Vaticano e os sustos estão garantidos.

    O Predador (13 de setembro)

    Só por ter o afiado Shane Black (Dois Caras Legais) na direção, a ação já promete ser bem diferente dos longas anteriores da franquia, lançada em 1987 com toda a virilidade de Arnold Schwarzenegger. Uma criança, vivida por Jacob Tremblay, é a responsável pelo despertar dos terríveis seres, que apavoram soldados e cientistas.

    Venom (4 de outubro)

    Oportunidade única de conhecer outro lado do clássico inimigo do Homem-Aranha: sua humanidade. Tom Hardy interpreta o jornalista investigativo que entra em contato com um simbionte alienígena e perde o controle sobre sua vida. Brutal e aparentemente bastante doloroso também.

    Nasce uma Estrela (11 de outubro)

    Será o nascimento da estrela cinematográfica Lady Gaga? Dirigida por Bradley Cooper, a cantora assume papel que passou por Barbra StreisandJudy GarlandJanet Gaynor no romance musical cheio de brigas e sonhos. Little Monsters esperam não se decepcionar e ter que dizer "Gaga, i'm devastated" e a Warner ambiciona vários prêmios com a superprodução, que será exibida no Festival de Veneza.

    Tudo por um Popstar (11 de outubro)

    O "Universo Cinematográfico Thalita Rebouças" dá mais um passo com essa adaptação protagonizada pelo trio do pop Maisa SilvaKlara Castanho e Mel Maia. A história é sobre grandes amigas que fazem de tudo para comparecer ao show da boy band que mais amam no mundo, inclusive dar um perdido nos pais.

    O Primeiro Homem (11 de outubro)

    Damien Chazelle (La La Land) reencontra Ryan Gosling, desta vez para narrar os eventos que marcaram a vida do astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a caminhar na Lua. Confirmada em Veneza, a cinebiografia é coestrelada por Claire Foy e Jason Clarke.

    Halloween (25 de outubro)

    Jamie Lee Curtis está de volta! Em celebração aos 40 anos do primeiro filme da franquia, dirigido por John Carpenter, o 11º título da série de terror tem o aguardado reencontro entre Laurie Strode e o vilão Michael Myers. É o confronto final.

    Bohemian Rhapsody (1º de novembro)

    Queen, Freddie Mercury, só hinos, Rami Malek irreconhecível e bastidores controversos. Motivos não faltam para que o público aguarde com expectativa o drama musical focado na gloriosa carreira da banda britânica e na personalidade complicada de seu carismático líder.

    Millennium: A Garota na Teia de Aranha (8 de novembro)

    Rooney Mara bem que tentou voltar a interpretar a hacker Lisbeth Salander, mas acabou descartada dessa nova adaptação da famosa série sueca de livros. Agora vivida por Claire Foy, a personagem volta a encontrar o jornalista Mikael Blomkvist numa tensa investigação. Fede Alvarez (O Homem nas Trevas) dirige.

    A Casa que Jack Construiu (8 de novembro)

    Superado o tempo de persona non grataLars von Trier voltou cheio de moral ao Festival de Cannes para apresentar esse suspense sobre um arquiteto serial killer (Matt Dillon). Confira a crítica.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (15 de novembro)

    Sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a fantasia tem como maior destaque a presença de Dumbledore com alguns anos a menos, na pele de Jude Law. À seu pedido, Newt Scamander (Eddie Redmayne) tenta derrotar na Europa o mago das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp) e seu exército.

    Infiltrado na Klan (22 de novembro)

    Um dos títulos mais elogiados do Festival de Cannes - de onde saiu com o Grande Prêmio do Júri, liderado por Cate Blanchett - o novo longa de Spike Lee é baseado em fatos reais e acompanha um policial negro infiltrado na Ku Klux Klan. Leia a crítica.

    As Viúvas (29 de novembro)

    Talvez esse nome por enquanto não te diga nada, mas olha só os créditos: Steve McQueen (Shame) no comando, Viola Davis, Carrie Coon, Liam Neeson, Daniel Kaluuya, Colin Farrell, Elizabeth Debicki, Michelle RodriguezRobert Duvall e muito mais no elenco. A trama é sobre viúvas que entram para o crime determinadas a fazer o assalto que seus maridos não conseguiram finalizar.

    Aquaman (13 de dezembro)

    Warner e DC vão jogar os fãs no fundo do mar para seguir de perto as braçadas de Arthur Curry (Jason Momoa), realeza dos oceanos, homem solitário e incerto a respeito de seu futuro, um super-herói com muito trabalho a realizar. Amber Heard, Willem DafoePatrick WilsonNicole Kidman coestrelam a aventura assinada por James Wan.

    De Pernas pro Ar 3 (20 de dezembro)

    A empreendedora Alice (Ingrid Guimarães) reaparecerá nas telonas cansada de rodar o mundo tendo como combustível o sucesso de sua rede de lojas Sex Delícia. Decidida a passar o controle da marca adiante, ela muda de ideia quando uma concorrente surge cheia de gás.

    O Retorno de Mary Poppins (20 de dezembro)

    Quem não gosta de um pouco de magia às vésperas do Natal, não é mesmo? Mais de 50 anos depois de Mary Poppins, a babá encantada ressurge para ajudar nas soluções dos problemas de Michael e Jane Banks, agora adultos. Emily Blunt substitui Julie Andrews na produção comandada por Rob Marshall (Chicago).

    Bumblebee (25 de dezembro)

    Por último, mas não menos importante, o carrinho amarelo mais querido da franquia Transformers ganha a pista como um adorável fusca. Neste spin-off passado na década de 1980, o robô alienígena faz amizade com uma garota Charlie (Hailee Steinfeld) e vive momentos muito especiais.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top