Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Bohemian Rhapsody
O excepcional encontra o convencional
por Barbara Demerov
Falar sobre Freddie Mercury e não pensar em sua voz ímpar e poderosa é algo bem difícil de ser evitado caso você já tenha escutado qualquer canção do Queen. Das primeiras notas de Love of my Life até o poderoso refrão de Who Wants to Live Forever, há muito significado nas letras que o artista entoou durante seus 20 anos de banda. Agora, enfim temos a chance de nos aproximar desta figura inesquecível que foi Mercury, seja através de suas músicas ou pela trajetória que levou uma das maiores bandas do mundo a conhecer o estrelato - e algumas adversidades.Os problemas relacionados à direção de Bohemian Rhapsody (com Bryan Singer sendo demitido e substituído por Dexter Fletcher) não parecem ter prejudicado o resultado final do longa, que por sua vez possui como consultores criativos Brian May e Roger Taylor, integrantes do Queen. A presença dos artistas na produção já deixa clara a intenção d
Em Bohemian Rhapsody conhecemos não só a jornada de sucesso da banda Queen, mas toda a trajetória do grupo. O filme nos retrata cada detalhe, a formação da banda, a composição das músicas mais famosas, as gravações de discos, e claro, os altos e baixos do grupo, principalmente do vocalista, Freddie Mercury.
Contar a história de uma banda que foi tão importante para o cenário mundial da música não é uma tarefa fácil, o diretor ...
Leia Mais
Um visitante
2,0
Enviada em 14 de março de 2020
Era previsível que esse filme teria uma nota tão alta do público. Afinal, a maioria dos usuários desse site são espectadores médios, o ''povão'', os leigos que gostam de entretenimento seguro, esquemático, e medíocre. Público médio = Entretenimento medíocre. Quanto ao filme em si, apenas mais uma cinebiografia clichê, covarde, com uma fórmula batida no liquidificador no ponto para agradar as pessoas certas e fazer milhões. Ao ...
Leia Mais
Andreza L.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de novembro de 2018
Vão a merda quem crítica este filme. A vida de uma banda como Queen e a vida do Freddy não tem como ser retratada em pouco mais de 2 horas.
Gente sem noção, q não prestam nem pra agradecer por um filme tão sensível q de forma humana retratou momentos difíceis q eles tiveram.
Este filme eh pra ter saudades.
Este filme eh pra ver a importância q Queen teve música mundial.
Este filme eh pra mostrar como a vida de alguém famoso pode ser ...
Leia Mais
Jackson A L
8.000 seguidores
921 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 28 de janeiro de 2019
Gostei do filme, achei bem convincente, sobretudo a atuação de Rami Malek, no qual interpreta Freddie Mercury. Foi demonstrada toda extravagância da icônica lenda, além de seu orgulho, fraquezas e sentimentos. As canções executadas são emocionantes. Muito bom!
Sacha Baron Cohen era a escolha original para o papel de Freddie Mercury, mas ele deixou a produção por causa de diferenças criativas com Brian May e Roger Taylor, guitarrista e baterista do Queen, respectivamente.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Fox Film do Brasil
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Falou o crítico de cinema, ou pelo menos se acha, na verdade extremamente ridículo e chato!
Bernardo Delucca
Ótimo. Com a banda Queen como inspiração não poderia ser diferente, a não ser, claro, se tivessem mudado a história. Queen e Freddie Mercury causam inveja em qualquer banda ou cantor de rock, até mesmo nos Beatles. Que banda cantou para 1 milhão de pessoas com todo este milhão de pessoas interagindo com a banda por todo o show? Me arrepio ao lembrar do 1º Rock in Rio em 1985, onde Queen foi disparado a maior atração. Quanto ao filme, Rami Malek está bem, mas ainda muito aquém do original. Já os demais atores estão muito bem. Bem dirigido, bem montado, ótimos cenários e bela fotografia. Precisa falar da Trilha sonora? Sim. Quanta música sensacional ficou de fora. O maior defeito do filme foi ter apenas 2 horas de duração.Nota 9/10. Assistido em 25/10/2020.
sidney nobre
Adorei muito bom
Jonatas Betencourt Jr.
Cara, na boa, tu tá com algum problema? Essa quarentena tá afetando teu psicólogico? Tá sem nada pra fazer e resolveu ficar enchendo o saco?
Jonatas Betencourt Jr.
Olha, amigo, seja lá quem ou o que você for, eu não tenho tempo para ficar discutindo bobagem na internet, vou apenas te ignorar daqui pra frente. Vai procurar outra pessoa que te dê atenção, isso só pode ser carência.
Senhor Ivan
demorou um dia para responder, ficou pensando nisso o dia todo ne danada
Jonatas Betencourt Jr.
Critério para decidir se alguém é ''chato: discordar da senhora ivana heuheuheuh
Jonatas Betencourt Jr.
heuheuheuheuh gente olha a senhora ivana tá de tpm
Jonatas Betencourt Jr.
Kkkks
Senhor Ivan
cara chato
Senhor Ivan
vai arruma uma mulher ou homem sei la
J. Heleno Paiva
Quanto ao filme em si, apenas mais uma cinebiografia clichê, covarde, com uma fórmula batida no liquidificador no ponto para agradar as pessoas certas e fazer milhões. Ao menos, Malek tem seus momentos como Mercury e os últimos 20 minutos são bem feitos, com a reconstituição do Live Aid 85. Mas de resto, apenas mais um entretenimento chinfrim que se aproveita da fama das figuras reais retratadas de maneira totalmente genérica e amenizada para ser aprazível ao público corriqueiro, passando uma borracha nos momentos mais polêmicos tanto do Queen quanto de Mercury, sua vida pessoal e seus notórios excessos, tornando seu longo conflito pessoal uma nota de roda pé e dando enfoque ao seu breve relacionamento heterossexual com uma moça que viria a se torna sua melhor amiga...Sono
J. Heleno Paiva
Era previsível que esse filme teria uma nota tão alta do público. Afinal, a maioria dos usuários desse site são espectadores médios, o ''povão'', os leigos que gostam de entretenimento seguro, esquemático, e medíocre. Público médio = Entretenimento medíocre.
J. Heleno Paiva
Concordo com pelo menos 80% do seu comentário. O filme não chega a ser horrível pois Malek tem uns bons momentos e os últimos 20 minutos são bem feitos. Mas no geral o saldo é negativo, um filme medíocre, para dizer o mínimo. Até o Nasce uma Estrela, que também não é grande coisa, consegue ser melhor.
Zm-Games
o próprio freddie era bem excêntrico e caricato, vc esperava o que?
Fabio Costa
O filme tem vários erros de cronologia.... Só quem conhece a carreira discografica pode perceber isso
Daisy M
Também achei o ator horroroso, cara de joelho, parece que tinha acabado de nascer. Já foi dito por um dos integrantes QUE ramantizaram Freddie demais. Hahaha. A lenda não pode ser comparada mesmo.
Daisy M
Boa atuação do ator.. Mas ele ficou muuuuuito caricato como Freddie.
José Guilherme P.
Filme bem feito, bem produzido, e de arrepiar. Um presente para os fãs do Queen.Assistido em 22/04/2019Nota 8/10
Bruno Z.
Nota: 8/10.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade