Minha conta
    Ele dirigiu o musical biográfico de maior bilheteria da história, mas foi demitido quando faltavam apenas duas semanas para terminar as filmagens
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Seu comportamento no set foi um pesadelo para a equipe de filmagem.

    Bohemian Rhapsody, o filme biográfico de Freddie Mercury, foi um dos grandes filmes de 2018 e ganhou quatro estatuetas no Oscar. No entanto, colocar Bryan Singer atrás das câmeras não foi a melhor decisão. A coisa não deu certo e quando faltavam duas semanas de filmagens, o cineasta foi demitido.

    Singer já tinha fama de diretor difícil e de comportamento errático. A 20th Century Fox, o estúdio por trás de Bohemian Rhapsody antes de sua compra pela Disney, já sabia disso quando decidiu dar luz verde ao projeto. O cineasta havia dirigido X-Men: Apocalipse em 2016 e, entre os relatos fornecidos pelos atores que já trabalharam com ele, está o de Jennifer Lawrence, no qual a estrela diz que testemunhou "os maiores acessos de raiva no set" por causa dele.

    Apesar de tudo isso, Bohemian Rhapsody saiu na frente graças ao esforço do produtor Graham King, que trabalhou durante anos para levar a história de Freddie Mercury para as telonas e conseguiu aprovação dos integrantes originais do Queen. King não havia trabalhado com Bryan Singer antes, mas o diretor estava obcecado com o projeto.

    No entanto,, sabendo como era o diretor, a então líder da Fox, Stacey Snider, foi direto a Bryan Singer e disse: "Não quebre as regras. Vá trabalhar todos os dias. O não-cumprimento resultará em consequências".

    CONFLITOS COM RAMI MALEK

    As palavras de Snider não surtiram efeito e, como aponta o The Hollywood Reporter, Singer estava trabalhando como sempre: ele filmaria, sairia correndo e, em seguida, o diretor de fotografia Tom Sigel teria que assumir o projeto. Isso causou tensão no set. Por exemplo, houve situações em que Rami Malek já estava caracterizado para dar vida a Mercury, mas o diretor não apareceu. Tom Hollander, que interpretou o empresário da banda Jim Beach, chegou a deixar o projeto temporariamente por causa da atitude de Singer.

    Progressivamente, a tensão entre Singer e Malek aumentou. Na época, o diretor disse: "Qualquer discussão sobre brigas entre Rami Malek e eu é um simples exagero de algumas pequenas diferenças criativas que foram rapidamente resolvidas. Este é um set de filmagem normal. E acho que o trabalho fala por si."

    No entanto, com a aproximação do Dia de Ação de Graças, Singer disse que precisava voltar para casa por algumas semanas e pediu ao estúdio que suspendesse o projeto. Snider pediu para ele não fazer isso, mas ele foi embora mesmo assim. Por este motivo, Snider demitiu o cineasta. Para finalizar o que restava do filme, o estúdio contratou Dexter Fletcher.

    Bohemian Rhapsody chegou aos cinemas em outubro de 2018 e se tornou o filme biográfico musical de maior bilheteria da história. O filme arrecadou mais de 910 milhões de dólares em todo o mundo e ganhou quatro Oscars: Melhor Ator, para Rami Malek, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

    Bohemian Rhapsody
    Bohemian Rhapsody
    Data de lançamento 1 de novembro de 2018 | 2h 15min
    Criador(es): Bryan Singer
    Com Rami Malek, Gwilym Lee, Lucy Boynton
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top