Minha conta
    O que aconteceu com o menininho de Jurassic Park? 30 anos depois, ator fez Bohemian Rhapsody, mas você provavelmente não o reconheceu
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Em 1993, ele atuou ao lado de Sam Neill em Jurassic Park, de Steven Spielberg. Mas o que aconteceu com Joseph Mazzello desde que deixou Isla Nublar?

    Há 30 anos, no inesquecível Jurassic Park de Steven Spielberg, ele estava tentando escalar uma cerca eletrificada, tentando escapar de três velociraptors escondendo-se em uma cozinha, vendo sua irmã mais velha Lex ser espirrada por um braquiossauro e conhecendo de relance uma manada de gallimimus.

    Como todas as crianças da famosa saga, Joseph Mazzello cresceu muito desde então. Mas o que aconteceu com o ator americano, hoje com 43 anos, depois de sua memorável aventura na Isla Nublar?

    Jurassic Park - em cujo set Spielberg comemorou pessoalmente o nono aniversário do ator - é, sem dúvida, seu filme mais emblemático, mas Joseph Mazzello não começou sua carreira de ator entre os dinossauros. Antes de se ver preso em um carro por um T-Rex, ele co-estrelou com Harrison Ford em Acima de Qualquer Suspeita e contracenou com Elijah Wood em Radio Flyer, de Richard Donner.

    De modo geral, os anos 90 lhe deram a oportunidade de assumir papéis importantes: depois de seu pequeno passeio pré-histórico, Joseph Mazzello enfrentou as perigosas corredeiras de O Rio Selvagem ao lado de Meryl Streep e Kevin Bacon, antes de estrelar ao lado de Anthony Hopkins no chocante Terra das Sombras, de Richard Attenborough (seu avô de Jurassic Park).

    Universal Pictures

    Chamado de volta por Steven Spielberg para reprisar o papel de Tim em uma breve cena em O Mundo Perdido, Joseph Mazzello só tem elogios a fazer ao seu mentor, que lhe permitiu começar a estudar cinema por conta própria no início dos anos 2000.

    "O tempo que passei com Steven Spielberg em Jurassic Park me inspirou a escolher o que eu queria fazer da minha vida (...) Steven me escreveu uma carta de recomendação para entrar na faculdade de cinema da University of Southern California. Acredite ou não, Consegui entrar. Ele sempre esteve presente em minha vida quando precisei dele", disse à People em 2013.

    Depois de dirigir e escrever seu primeiro curta-metragem - Matters of Life and Death - em 2007, Joseph Mazzello seguiu a carreira de ator. Depois de alguns papéis em projetos mais modestos durante os anos 2000, ele trabalhou novamente com Steven Spielberg, vestindo o uniforme do cabo Eugene Sledge na excelente minissérie O Pacífico. Uma experiência que ele descreveu como "o melhor momento de sua vida", novamente para a People.

    20th century Fox

    Desde então, Joseph Mazzello voltou a ter papéis importantes em longas-metragens de primeira linha, estrelando ao lado de Jesse Eisenberg em A Rede Social, de David Fincher, no blockbuster de ação G.I. Joe - Retaliação e como o famoso baixista do Queen ao lado de Rami Malek no filme biográfico Bohemian Rhapsody.

    Há dois anos, na 3ª temporada da série antológica American Crime Story, o ator interpretou o político Paul Begala. Em breve, os fãs poderão vê-lo novamente na comédia romântica Unexpected.

    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Jurassic Park - Parque dos Dinossauros
    Data de lançamento 13 de junho de 1993 | 2h 02min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum
    Imprensa
    5,0
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top