Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
HBO Max
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Jogador Nº1
por
Se Steven Spielberg não inventou a diversão, certamente é o maior embaixador vivo do entretenimento. Equilibrando a carreira como diretor entre produções ditas mais "sérias" (que garantem a ele o prestígio entre a classe, como The Post - A Guerra Secreta e Ponte de Espiões, para ficar em exemplos mais recentes) e a aventura à la "Sessão da Tarde" (entre elas, E.T. - O Extraterrestre e Os Caçadores da Arca Perdida, dois clássicos), o cineasta entrega, com Jogador Nº1, um de seus blockbusters juvenis mais relevantes dos últimos tempos.Um dos trunfos do novo filme é o livro homônimo no qual se baseia. Escrita por Ernest Cline (que assina o roteiro do filme ao lado de Zak Penn, responsável pela história de The Avengers: Os Vingadores), trata-se de uma obra de culto à cultura pop, recheada de easter eggs.
Ready
É incrível ! Vale a pena por tudo, trilha sonora, efeitos, roteiro.... Imperdível! A direção do Spielberg da ao filme um toque de magia!
Alvaro Triano
86 seguidores
97 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de março de 2018
Que época para ser nerd! Isso é comprovado pela quantidade de blockbuster que o cinema hollywoodiano tem produzido nos últimos dez anos e nada melhor para brindar e selar esse período do que um filme que resgata tudo aquilo que somos e vivemos ao longo de nossa jornada. O Jogador Nº 1 é o novo longa de Steven Spielberg, sim! O diretor de filmes consagrados aventurescos das décadas de 70/80 como Tubarão, E.T., Contatos Imediatos e Indiana ...
Leia Mais
Bruno L.
6 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 29 de março de 2018
Para os que vivenciaram os anos 80 e 90 vão se deliciar nesta película. A começar pela fantástica trilha sonora, e pelas inserções de personagens de sucesso: carro do Batman, King Kong, filmes como De Volta para o Futuro, O iluminado que por sinal foi fodástica a cena de reconstrução! Uma mistura de Goonies com Avatar. O 3D ficou a desejar. Hoje eu monto meu Atari para relembrar o 1o Easter Egg de Adventure.
Ryan
379 seguidores
334 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de março de 2018
Incrível! Filme que te prende do começo ao fim, espetacular visualmente, com desfechos inesperados e ainda dramas e romance atrelados na medida certa, assisti por acaso e acabei me surpreendendo, esse é o tipo de filme que você sai do cinema se sentindo completo, ele nao deixa fios soltos e o fim é o recomeço da história!
Baseado no livro Jogador Nº 1, de Ernest Cline. A obra que prevê um futuro imerso na cultura pop dos anos 80 foi publicada em 2011 e se tornou um fenômeno mundial. Foi impressa em 58 países e traduzido para 37 idiomas.
Opções
Elle Fanning e Lola Kirke foram consideradas para o papel que mais tarde seria dado a Olivia Cooke. Quem também foi cogitado para o elenco foi Michael Keaton. Já na direção, os cineastas cogitados para liderarem a trama foram Christopher Nolan, Robert Zemeckis, Matthew Vaughn, Peter Jackson e Edgar Wright.
Reencontro
Steven Spielberg e Mark Rylance trabalharam juntos em Ponte dos Espiões (2015) e O Bom Gigante Amigo (2016).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Assisti hoje dia 31/05/202 pelo Domingo Maior da Rede Globo.E gostei queria ter assistido no cinema, sim ele é previsível em vários aspectos, mas é uma boa aventura com fantasia espero que não estregem com um continuação desnecessária.
Kico Silva
Achei bem padrão genérico de fantasia, o que sustenta é seus fã services, da para assistir, mas é esquecível.
Ratinha L
prefiro assistir o filme do pelé
Ronaldo Cesar
O filme é muito bom, ele mistura muito a cultura pop em um só filme, uma sintese de vários filmes cult dos ano 80 e 90, além de ser um filme com uma história consistentente sem muitos furos, a única parte que ficou solta no filme foi que foi dito que o Oasis é muito seguro, e os protagonistas conseguiram simplesmente hackear o sistema, em pouco tempo. O final é bem turbulento com ele precisando fazer vários teste pra ganhar o jogo, mas achei legal o filme não terminar de uma maneira fácil. A parte mais legal foi quando o protagonista descobriu que Aech é uma mulher. Nota:8
Daniel B.
Gostei! Apesar de não inovar e ser cheio de clichês, ele diverti do início ao fim. Repleto de fan service e referências a cultura pop. Recomendo!
Serra
Gostei da proposta do the sims misturado com GTA e need for speed e sims city, e call of Duty um final bem clichê
fabioaless09
CONCORDO PLENAMENTE. MAIS UMA OBRA PRIMA DO VELHO SPIELBERG. ANTENADO COM ESSA CULTURA GAME EM EXPANSÃO NO MUNDO. UMA LIÇÃO DE COMO SE TRADUZ UMA HISTÓRIA, DE COMO SINTETIZÁ-LA. ADMITO QUE OS GAMES ME ABORRECIAM, AGORA SOU FÂ DE CARTEIRINHA. KKKKKKKKKKK
fabioaless09
CARA ACHO QUE VC NÃO SACOU O LANCE. MAS NÃO TEM NADA A VER COM ÉPOCA. SE ENTENDEU A MENSAGEM DO FILME ENTÃO VC ENTENDEU TUDO.
fabioaless09
ARRISCO EM DIZER QUE ESSE SEJA O MELHOR FILME DE STEVEN SPIELBERG. TENHO CERTEZA DISSO. AGORA, VOU ASSISTIR DE NOVO. N'AO CONSIGO RESISTIR.PERCEBI UMA SEMELHANÇA COM MATRIX: ENQUANTO QUE AS PESSOAS NÃO SABEM QUE A MATRIX EXISTE E LUTA-SE PARA SAIR, EM JOGADOR N°1 AS PESSOAS SABEM QUE EXISTE O JOGO E FAZEM DE TUDO PARA PERMANECER. PORTANTO O INVERSO DE MATRIX.
fabioaless09
PERFECT.
Fábio W.
filme bastante infantil, mas isso a sinopse já revela. mas não deixa de ser uma opção para domingo a tarde
Alex Sandro
Filme ótimo, nao sou um gamer hardcore porém consegui pegar muitas referencias, senti q o filme é quase uma homenagem as pessoas q compartilham deste universo porém esse fator pode afastar alguns leigos (nao q nao de pra eles curtirem o filme, porém nao vao ter a mesma sensação q eu senti), enfim para mim o filme é uma obra prima de entretenimento Nota 9/10.
Leonam .
Que foi que viram neste filme? sem graça, muito inferior aos demais trabalhos de Steven Spielberg.
klaus
uma divertida homenagem à cultura pop
sanduul
tipico para sessao da tarde... nada de grandiozo o filme.
paulo vitor
lê o livro cara , bem melhor, no livro tem muito mais Emoção , cara aquela guerra no livro , meu deus do seu cara .
Ana Lima
É bom pra passar o tempo, mas nada!
Ricardo M.
Representante máximo de grandes obras que oscilam entre o puro entretenimento e tramas complexas para públicos exigentes, o cineasta Steven Spielberg retorna para o comando de uma produção não menos que fantástica, mas resultado de um dos mais aclamados livros infanto-juvenis e, por que não dizer adultos, já lançados. Trata-se da obra de Ernest Cline chamada JOGADOR NÚMERO 1, na qual acompanhamos o jovem Wade (Tye Sheridan) encabeçando a busca por um intrincado enigma plantado pelo criador do fenômeno digital chamado OASIS, um universo e que uma parcela monumental da sociedade foge da realidade para viver por meio de um avatar moldado a sua escolha.A idéia nem de longe soa como algo original, mas a execução da narratriva é que sustenta tal fenômeno, pois a busca pela solução do citado enigma passa pela visita de grandes obras do entretenimento oitentista, incluindo livros, revistas, músicas, jogos eletrônicos, filmes e um amontoado de citações que faz qualquer ser vivo que viveu naquela época suspirar de satisfação. A própria sequência inicial é acompanhada pela fantástica Jump, da banda Van Halem, que já prepara o expectador para mais de 2 horas do mais puro e genuíno entretenimento.Além do festival de easter eggs, tanto antigos quanto recentes, o filme se sustenta de forma interessante graças ao elenco afinado, mesmo o vilão Sorrento (Ben Mendelsohn) que não inspira tanta preocupação, acaba por pontuar positivamente o antagonismo da trama; e por falar em história, tudo é leve, didático e sem grandes complicações para compreensão, o que motiva o expectador a ansiar mais pela próxima cena.Evidente que como grande produção nas mãos de Spielberg, era de se esperar uma obra tecnicamente brilhante, o que de fato é. Efeitos visuais caprichados; planos sequência que passeiam pelos ambientes virtuais enormes; design de som, arte e figurinos de cair o queixo; e claro, um desfecho funcional e sensato, dando a leveza que uma produção desse naipe deve conceder quando finalizado.Obs.: Embora o livro possua mais elementos para conclusão do enredo, o filme usa bem o que tem em mãos, deixando pouca coisa realmente relevante para traz.
Iago Silva
Filme inovador e legalzinho pra passar o tempo, nada mais que isso.Nota: 6/10
Senhor Ivan
Steven Spielberg realiza um sonho de criança.Um filme que é sua cara,traz todos os elementos que ele sempre gostou de realizar na carreira.Temos um show de efeitos visuais e sonoros.As referências são muitas e nos traz alegria.Existe uma ao filme O Iluminado que é simplesmente genial.Filme muito movimentado,divertido e cheio de easter eggs.A atenção precisa ser redobrada.>Assistido em 03 de Julho de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade