Jogador Nº1
    Você assistiu Jogador Nº1 ?

Renato Q.
    Renato Q.

Enviada em 30 de março de 2018
    É incrível ! Vale a pena por tudo, trilha sonora, efeitos, roteiro.... Imperdível! A direção do Spielberg da ao filme um toque de magia!
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 30 de março de 2018
    Que época para ser nerd! Isso é comprovado pela quantidade de blockbuster que o cinema hollywoodiano tem produzido nos últimos dez anos e nada melhor para brindar e selar esse período do que um filme que resgata tudo aquilo que somos e vivemos ao longo de nossa jornada. O Jogador Nº 1 é o novo longa de Steven Spielberg, sim! O diretor de filmes consagrados aventurescos das décadas de 70/80 como Tubarão, E.T., Contatos Imediatos e Indiana Jones. O Spielberg de 2018 volta as suas raízes "moleque" e deixa de lado aquele aspecto sisudo de filmes dramáticos como Cavalo de Guerra, Lincoln, The post para mergulhar de cabeça em uma aventura que é um verdadeiro banquete para a cultura pop. O filme em questão é baseado na consagrada obra do escritor Ernest Cline (roteirista do filme) lançado em 2011 que nos mostra uma sociedade decadente no ano de 2045, passando por uma grande crise energética, onde destruição e pobreza são os cenários mais comuns. A única válvula de escape é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo. No OASIS as pessoas estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras, assim elas economizam combustível (recurso escasso), evitam ficar muito tempo em contato com a poluição e tem mais acesso a cultura e informações. Nosso protagonista é um jovem de 17 anos chamado Wade Watts (Ty Sheridan), um gamer fã do criador do mundo virtual James Halliday (Mark Rylance), que em seu testamento deixa uma missão para os jogadores, achar 3 chaves (Easter Eggs) escondidas no Oasis. Ao que conseguir tal façanha, herdará todos os seus bens, incluindo a gestão e controle do próprio OASIS, um prêmio no valor de centenas de bilhões de dólares. Nisso grandes corporações como a IOI de Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn) entram no jogo. Só pela sua sinopse o filme já poderia ser considerado como o novo "Avatar" dessa época, não só pelo CGI decente, mas também pela questão de tratar a realidade virtual como salvador do real, além de brincar com conceitos de Realidade Aumentada, Oculus Rift, Slacktivism (Ativismo de Sofá) e nossa fixação por viver 24h conectados (Facebook), deixando de lado que é real. Spielberg nesse sentido faz um filme infantojuvenil raiz com camadas para várias interpretações, além de ser uma grande homenagem ao mundo geek e grandes diretores como John Hughes,George Lucas, Robert Zemeckis, Richard Donner e por que não Stanley Kubrick? Jogador Nº 1 foi a melhor sessão da tarde que assisti em 2018. Baita filmão!
    Bruno L.
    Bruno L.

Enviada em 29 de março de 2018
    Para os que vivenciaram os anos 80 e 90 vão se deliciar nesta película. A começar pela fantástica trilha sonora, e pelas inserções de personagens de sucesso: carro do Batman, King Kong, filmes como De Volta para o Futuro, O iluminado que por sinal foi fodástica a cena de reconstrução! Uma mistura de Goonies com Avatar. O 3D ficou a desejar. Hoje eu monto meu Atari para relembrar o 1o Easter Egg de Adventure.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 30 de março de 2018
    Incrível! Filme que te prende do começo ao fim, espetacular visualmente, com desfechos inesperados e ainda dramas e romance atrelados na medida certa, assisti por acaso e acabei me surpreendendo, esse é o tipo de filme que você sai do cinema se sentindo completo, ele nao deixa fios soltos e o fim é o recomeço da história!

Enviada em 30 de março de 2018
    Muito efeito especial no mundo virtual Oasis, com destaque para a dura realidade do mundo real, que leva a todos em fuga para a virtualidade. Estória em si, muito fraca e clichê do clichê. Diversidade, tendo até heroína com hemangioma. O vilão é super divertido e salva o filme assim como o vencedor do Oscar Rylance como o inventor do jogo. Dá para assistir por quase duas horas e meia, devido as referência aos filmes: "O iluminado", "Embalos de sábado a noite", "Mortal Kombat", Batman etc.
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 30 de março de 2018
    Simples nostalgia ao nível máximo ! E ao mesmo tempo um toque pra realidade de hoje em dia ... sai da sala de cinema sorrindo pelo lindo filme !
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 11 de abril de 2018
    Se antes filmes medíocres de Spielberg poderiam contar com a sua emoção e carisma em conduzir uma história para subir sua média próxima do aceitável, em Jogador Número 1 esse efeito inexiste, pois estamos lidando com fantasmas sem alma como os heróis de um jogo cujas consequências na vida real já foram preguiçosamente definidas antes do jogo começar.

Por outro lado, imagino que impacto este filme terá para as futuras gerações, estas sim, já aprisionadas em um verdadeiro beco sem saída, incapazes de sentir qualquer coisa e optantes por isso, ignorando um mundo desagradável demais para suas timelines. Não que as pessoas já não façam isso, ansiosas por sentimentos explosivos artificiais todo o tempo, seja através de comida, vídeo-games ou de filmes como esse. Porém, a tecnologia tem tornado cada vez mais simples colocarmos nossos óculos da ignorância, a ponto de um dia a tecnologia em si ser mais humana do que a espécie que a utiliza.

cinetenisverde.com.br
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 19 de março de 2019
    Um filme extraordinário é vários aspectos como os efeitos visuais,direção de artes e fotografia.Sua história contém muita intertextualidade que faz do filme uma ótima aventura pra ver em família.Realmente mais uma obra - prima de Steven Spielberg.
    Rogério Gonçalves
    Rogério Gonçalves

Enviada em 30 de março de 2018
    Acabei de ver, como disse anteriormente. Filme bem fraquinho. Poderia dizer o que salva é a mensagem que o autor quiz passar. O modo como a tecnologia avança e cérebro regride. Sacadas de filmes antigos e músicas antigaa não salvam o filme. Parece um jogo de video game em tela grande. E aquelr enredo b a ba. O filme so funciona para quem tem cérebro de ameba, ou é fã de games.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Excelente filme, tem um roteiro perfeito, efeitos especiais incríveis. Mas depois que vi o filme fui ler o livro, e tem muita diferença, mas acho o filme melhor que o livro.