Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Homem nas Trevas
Tensão nas sombras
por Lucas Salgado
Após realizar o incrível curta-metragem Ataque de Pânico (2009), no qual robôs atacam Montevidéu, o jovem diretor uruguaio Fede Alvarez chamou a atenção de Hollywood. Em 2013, assumiu a realização de A Morte do Demônio, com direito a produção de Sam Raimi. Agora, chega aos cinemas com seu segundo longa norte-americano: O Homem nas Trevas.
Alvarez demonstra mais uma vez possuir um ótimo domínio das cenas de tensão e suspense. O novo filme é envolvente e energético. E, mesmo adotando uma série de clichês, consegue não ser previsível em momento algum.Três jovens realizam pequenos roubos procurando mudarem de realidade. Os crimes são sempre muito planejados, evitando grandes riscos. Determinado dia, eles descobrem que um senhor em um bairro próximo recebeu uma grande quantia em dinheiro. E que mantém todo o valor em sua casa. O que seria o último golpe do trio acaba se transformando em um ve
Vocês acham que é fácil fazer um filme quase inteiro dentro de uma casa, e com uma ideia simples, com poucas personagens, conseguir prender a atenção até o fim, e fazer a gente prender a respiração e ainda nos fazer pular da cadeira a cada 5 minutos? E mais: Com tão pouco diálogo, e cheio de mistérios, fazer o público amar o filme? Tentem fazer, se acharem fácil. Não é para qualquer um não. Isso eu garanto. Nota 10,00 com certeza
Julia S.
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de setembro de 2016
Já saí do cinema, pensando no Don't Breathe 2 hehehe. Nossa! Anotei o nome do diretor: Fede Alvarez. O cara pegou uma história simples, uma casa isolada num bairro abandonado subúrbio de Detroit e nos entregou, nos deu uma obra prima do suspense, terror e ação. Tudo funciona neste filme. Cenário, diálogos, motivações dos personagens.
Rodrigo Gomes
5.178 seguidores
762 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de setembro de 2016
Um dos melhores suspenses já realizados. Surpreendente e assustador, ficamos tensos todo o tempo, sem saber ao certo pra que lado devemos torcer. Cenas bem gravadas, personagens convincentes e um conjunto amedrontador, tudo em um simples e curto roteiro, que em um primeiro momento, nem damos muito por ele.
Seu O.
5 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de setembro de 2016
Que bela surpresa é Don't Breathe (Não respire) ou O Homem nas Trevas. Pense num filme que brinca com espectador, testa nossos instintos, nossos sentimentos. Propositalmente te coloca em cima do muro, e isso não é ruim. Pelo contrário. A ideia de não existir um herói e um vilão o torna realista, cru. E o que te faz decidir para quem torcer, são as motivações dos personagens. Fica a critério da moral desenvolvida em cada espectador, o ...
Leia Mais
Stephen Lang usou lentes de contato para interpretar o personagem deficiente visual. No fim das contas, as lentes dificultavam, de fato, a visão do ator.
Poucas palavras
Stephen Lang tem apenas 13 linhas de diálogo no roteiro inteiro - e a maioria apenas no final da projeção.
Qual o melhor?
O título original do filme era "A Man in The Dark", que foi traduzido perfeitamente para o título em português. Entretanto, o título americano foi modificado para "Don't Breathe" (Não Respire), enquanto o brasileiro continuou o mesmo.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento9 900 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Prendeu minha atenção do ínicio ao fim, suspensezão frenético com muita cena bem feita de ação, adorei, o uso das câmeras em visão noturna dentro da casa foi impecável, a reação dos atores em cena com o pavor (exceto do Stephen Lang é claro kkk porque seu personagem quase sempre esteve no controle) escancarado na expressão foi muito bem trabalhado, as cenas com o cachorro muito bem filmadas, tomara que a sequência mantenha esse ritmo, um dos melhores filmes de suspense/terror com invasão domiciliar que já vi com certeza, 9,5/10
Ricardo M.
O HOMEM NAS TREVAS é curiosamente ambientado em um lugar com casas pela vizinhança em que não há moradores, com a sensação desértica natural pela ausência do trânsito de pessoas. Sitiado praticamente no centro desse ambiente está um veterano de guerra cego (Stephen Lang), sem família e recluso apenas com seu cão. Aproveitando-se dessa suposta fragilidade, um trio de jovens resolve adentrar o local para roubar o morador, porém, as habilidades do homem se opõem ao fato de ele ser cego.O que mais supreende nesta produção da gigantesca SONY é a simplicidade em todos os aspectos: elenco pouco conhecido (exceção de Lang, claro), ambiente pequeno, narrativa simples, custos nitidamente baixos; entretanto, o resultado é diretamente o inverso dessa apequenada impressão inicial. O diretor Fede Alvarez comanda a obra abusando de cenas claustrofóbicas e planos sequência milimetricamente planejados para dar tensão quase arrancando o coração pela boca.O efeito provocado pela necessidade de ausência de som é simplesmente sensacional, causando uma expectativa única por torcer ou não pelos bandidos. Mas a série de situações inesperadas e aparentemente nem sempre roteirizadas faz da produção uma obra de suspense como pouco se vê, deixando a pouca quantidade de cifras funcionar em prol da competência técnica e uma edição com equilíbrio na medida.
Paulo C.
Filme espetacular, é difícil eu me envolver e sentir a tensão em filmes do estilo. Mas esse conseguiu me deixar agoniado e com tensão em muitos momentos. A história e roteiro é simples, mas é desenvolvido de uma forma boa, o que faz os acontecimentos fluírem bem e prender o espectador. Apesar de ser clichê em muitos sentidos, ele consegue ser um filme diferente e com boas reviravoltas inesperadas.
Al? Santana
Espetacular! Simplesmente espetacular!!! Ki maravilha poder ver um filme desse..... cééééééélôko!!! Nota 4,5! Com muito louvor!!! Aplausos!!! ; )
Suellen V.
Esse filme é muito bom! Me prendeu do início ao fim, será que teremos continuação depois daquele final com um buraco???
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade