Minha conta
    Matrix 4: Conheça todos os atores novatos que se juntam a Keanu Reeves em Ressurections
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas e Yahya Abdul-Mateen II são alguns dos nomes selecionados para estrelar o filme junto com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

    Os fãs estão ansiosos por qualquer novidade de Matrix 4, ou melhor, Matrix: Ressurections, como foi revelado o título oficial pela Warner Bros Pictures. Quem acompanhou as notícias sobre os flagras do set de filmagens, já sabem que Keanu Reeves vai reprisar o icônico papel de Neo, enquanto Carrie Anne Moss também volta como Trinity. Porém, Laurence Fishburne diz que nem foi convidado para a festa, coitado...

    Ainda foi revelado pouco sobre a história de Matrix: Ressurections, porém essa dupla famosa promete encontrar um grupo poderoso de novatos. Afinal, além de outros nomes conhecidos pelos fãs da franquia (como a Niobe de Jada Pinkett Smith e Merovíngio de Lambert Wilson), o filme já anunciou as adições de nomes famosos nesse elenco. Então, preparando terreno para esse aguardado lançamento, que tal conhecer quem vai se juntar à Keanu Reeves nessa aventura?

    Yahya Abdul-Mateen II

    Para começar essa lista, surge uma das maiores revelações de Hollywood dos últimos anos. Vencedor do Emmy Awards por Watchmen e vilão da saga de AquamanYahya Abdul-Mateen II foi um dos primeiros nomes confirmados no novo capítulo da franquia Matrix. Fortes rumores indicam que ele viverá a versão jovem de Morpheus, papel imortalizado por Laurence Fishburne. Inclusive, as primeiras cenas divulgadas do longa (ainda inéditas para o público) mostram seu personagem dizendo: "É hora de voar", antes de oferecer a Neo uma pílula vermelha e uma pílula azul. 

    Neil Patrick Harris

    Provavelmente o nome mais famoso desse grupo de novatos, Neil Patrick Harris alcançou fama mundial como o Barney de How I Met Your Mother. Desde então, tentou mostrar seu lado mais versátil, atuando tanto em obras fantasiosas como Desventuras em Série até o thriller Garota Exemplar. Em Matrix, ele aparecerá como o terapeuta de Neo, que o aconselha quando o protagonista começa a ter flashbacks de seu passado na Matriz.

    Matrix 4: Neil Patrick Harris diz que as filmagens estão com clima muito intimista

    Jessica Henwick

    Já Jessica Henwick é outro nome que vem conquistando seu espaço nas telas. Após fazer séries como Game of Thrones e Punho de Ferro, a jovem apareceu em outras produções de sucesso como Amor e Monstros (com Dylan O'Brien)Ameaça Profunda (com Kristen Stewart) e a inédita sequência de Entre Facas e Segredos. Sua personagem em Matrix 4 ainda não foi revelada, porém seu papel foi descrito como uma das protagonistas da história. Por seu passado como Colleen Wing na Marvel, tem gente apostando que ela estará envolvida nas cenas de ação.

    Jonathan Groff

    Mais conhecido por ser a voz de Kristoff na franquia FrozenJonathan Groff é um nome popular na Broadway (com duas indicações ao Tony Awards), além de ter estrelado a série Mindhunter na Netflix — um projeto de David Fincher que atraiu um grande grupo de fãs. Por enquanto não há informações sobre seu personagem, mas tem gente apostando que ele seria uma nova versão do Agente Smith, já que Hugo Weaving não volta para o novo longa.

    Matrix: Diretora confirma metáfora trans no filme

    Priyanka Chopra Jonas

    Estrela de Bollywood, produtora e protagonista da série QuanticoPriyanka Chopra Jonas também está confirmada no elenco de Matrix 4, porém não foi revelado nenhum detalhe sobre sua personagem. Porém, ela quase ficou fora do projeto por conta de seu envolvimento com Citadel, série dos irmãos Russo para o Amazon Prime Video, onde irá contracenar com Richard Madden. Porém, sua agenda acabou sendo liberada para entrar na franquia de Neo e companhia.

    Christina Ricci

    Eterna Wandinha de A Família AddamsChristina Ricci também é dona de um papel misterioso em Matrix: Ressurections. Loucos rumores apontam que ela seria uma representante da Warner Bros. no filme, que ia usar metalinguagem em sua trama. Após receber elogios por Monster: Desejo Assassino, o qual estrelou ao lado de Charlize Theron, a atriz fez séries como Grey's AnatomyThe Good Wife e Z: The Beginning of Everything.

    Diversos astros de Sense8

    Finalmente, é preciso ressaltar que a diretora Lana Wachowski decidiu chamar parte do elenco de Sense8 para o novo projeto. São eles: Toby Onwumere, Eréndira IbarraBrian J. SmithMax Riemelt — que viveram Capheus, Daniela, WIll e Wolfgang, respectivamente, na popular série da Netflix. Matrix: Ressurections tem previsão de lançamento para dezembro deste ano.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top