Minha conta
    Matrix 4: O que o título do novo filme de Keanu Reeves significa para a franquia?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Matrix: Ressurrections teve o trailer divulgado em evento da Warner Bros. e tem conexão com a era digital.

    Matrix: Ressurrections é o título oficial do aguardado quarto filme da franquia, continuação tardia do último longa-metragem lançado em 2003. O primeiro trailer da sequência, revelado durante o evento CinemaCon da Warner Bros., abriu mais uma brecha para que os fãs teorizem sobre os novos rumos da saga estrelada por Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss.

    O primeiro trailer ainda não foi liberado online mundialmente, mas de acordo com o site Deadline, que compareceu ao CinemaCon, o vídeo começa com o personagem de Neil Patrick Harris — novo nome no elenco de Matrix — conversando com o protagonista Neo. Ambientado em San Francisco, em um futuro próximo, Neo aparenta estar preso em um mundo monótono, muito parecido com o início do Matrix original, lançado em 1999.

    Matrix: Resurrections
    Matrix: Resurrections
    Data de lançamento 22 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Lana Wachowski
    Com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Deslocado no ambiente e utilizando um visual novo, Neo pergunta se está “louco”, enquanto o terapeuta afirma que aquela palavra não costumava ser usada nos dias atuais — e muito menos naquele local. Em outra cena, ele aparece em um café com Trinity, seu interesse romântico na última trilogia de Matrix, e a questiona: “Já nos conhecemos?”

    E afinal, o que podemos esperar desta interação?

    Revisando capítulos anteriores de Matrix

    Matrix foi um marco para a história da ficção científica nos cinemas desde o lançamento, e as sequências encorparam ainda mais o legado após um final conclusivo — que acreditávamos que seria o último, considerando que Neo acabou definitivamente com a guerra entre a humanidade e as máquinas.

    No primeiro Matrix, acompanhamos Thomas Anderson despertando através da identidade Neo, o escolhido para salvar a humanidade. Posteriormente, a franquia o fez lutar em uma guerra futurística pela sobrevivência humana ao lado de Trinity e Morpheus (Laurence Fishburne), seguindo a premissa originalmente proposta e deixando uma conclusão fechada, com o fim de Neo e Trinity, sem a necessidade de futuros filmes — principalmente porque as irmãs Lana e Lilly Wachowski, diretoras da trilogia, não estavam interessadas em continuar a história.

    O que o novo título diz sobre a nova fase de Matrix?

    Neo é um salvador da humanidade por profecia, com poderes paranormais, e cumpre seu destino ao entregar sua vida para que os humanos tenham um futuro livre da dominação das máquinas. No entanto, sua nova história se passa em uma época avançada, com o retorno dele e de Trinity — que também tinha morrido — e o título do filme chamado “Ressurreição” sugere que, não apenas os personagens voltaram à vida, mas a realidade simulada da Matrix também está de volta.

    Matrix 4 pode escalar versões jovens de Neo e Morpheus (Rumor)

    Sem saber sobre sua própria identidade, Neo está vivendo no mundo atual que, implicitamente, já é de domínio das máquinas como eletrônicos diversos e, principalmente, os celulares e as redes sociais que aprisionam as pessoas sem que percebam o tempo que estão dedicando suas vidas àquelas tecnologias.

    Em uma realidade em que poucos se importam com os impactos causados pela tecnologia, é o momento ideal para que a Matrix se reestabeleça e, assim, uma nova linha do tempo seja reformulada — situação que implica no retorno dos personagens. Além disso, o título de Matrix 4 denota o renascimento de uma franquia que muitos consideraram terminada há muito tempo. Também carrega consigo as conotações religiosas que eram inerentes à trilogia original, significando que esta nova edição também entrará em sintonia com os filmes antecessores.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top